+ Responder
Pág 12 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 111 a 120 de 794

Tópico: Old School

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    08-04-2007

Re: Old School

Olá a todos,

o Espetas, fez aqui um histórico das suas biclas pois agora é a minha vez!!!

BMX
    - uma bicla espanhola (isto em 86??) que tinha ns pneus Michelin Cobra(vermelhos), tal e qual a publicidade nas minhas revistas "Bicross Magazine"

- MBK Bercy Styler (87??)- Amarela e azul em degradé, com jantes em plástico (tal e qual a publicidade nas minhas revistas "Bicross Magazine")

BTT

MBK Ranger Hi-tech (1989/90)
    com o triângulo principal em Cromoly Azul escura com forqueta e avanço num azul claro (super bonita) o quadro trazia uma alça para transportar a bicla ao ombro. Travões e Transmissão da Shimano os pratos eram dos ovais e se bem me lembro aquilo até funcionava. (Cheguei a paricipar

Giant Bronco (1991)
    Quadro e forqueta em cromoly transmissão e travões XT selim da Veta, aros Araya RM 17. Topo de Gama da altura ainda não havia XTR, pedais (XT) com fivela,já estava habituado a andar com aquilo e até era capaz de tirar as sapatilhas a tempo para não cair.
    Equipamento???
    Capacete de esferovite classico com uma capa de licra branca rosa e azul bébé com uma rede no meio....
    Luvas, de ciclista palma de cabedal e rede em cima ...
    Calças Le Coq Sportif, muito em moda naquela altura.
    Impermeável Adidas aqueles cinzentos com os ombros em azul escuro, usei-o até ao fim de semana passado, estraguei-lhe o fecho.(igual aos dos jogadores de futebol de então)
    Sapatilhas adidas, allstar, Vision Street Wear.
    Meias brancas sport com faixa vermelha e azul com desenho de raquete de ténis...
    Saco à cintura rosa fluorescente e azul da Bad Boyz com um desenho e a seguinte inscrição: "Life's a Beach"

Mondraker MR 101(2007 Fevereiro)
    -Já é Old school ???

AS marcas é só para trazer ainda mais nostalgia, ao pessoal.
    Ai, Ai...

http://asminhaspedaladas.blogspot.com

Domina bem o OTB Avatar de Mangelovsky
    Registo
    27-03-2007
    Local
    Rio Tinto, Gondomar, Porto

Corria o ano da graça de 1994, quando tive a minha primeira btt (oferecida na compra de um televisor)

Órbita Catline Eco: o meu maior motivo de orgulho era ela constar da lista de preços da Bike Magazine.

A leitura da Bike Magazine (a partir do número 2), impulsionou-me a fazer-lhe imensos e exagerados upgrades. Com esta bike fiz as minhas primeiras incursões no monte, com os meus colegas de escola. Tínhamos todos 14 anos, bikes mais ou menos idênticas ou piores, e aventuravamo-nos a descer o que chamávamos de "Gasoduto" ou "Globo" em Valongo. Alguns quadros partiam e o serralheiro local voltava-os a soldar. Por acaso tive a sorte de o meu sempre se aguentar, também porque era mais comedido que os meus coleguinhas.

Como eu passava a vida a sonhar com as máquinas da bike magazine, aos poucos transformei a bike de quase supermercado, nesta:

Só as jantes eram as mesmas de origem...

Foi então que me juntei a um grupo que pedalava todos os domingos em Valongo. Este quadro de alumínio (semelhante ao de uma bike que existia na altura, que era a Vilar 107.2) não aguentou e entregou a sua alma e estalou a sua testa. Foi então trocado por este:

Que durou muitos anos e trocou de donos e suponho que ainda dure. Era semelhante ao quadro de algumas Esmaltinas.

A aura de supermercado incomodava-me, então finalmente em 2001, fiz o meu maior investimento até à altura:

Esta bike já não é bem bem old school, as cores e o formato do tubo diagonal, são réplicas de outras bikes old school que surgiram nos anos 90, por isso a história termina aqui.

Actualmente tenho esta old school, mas com equipamento relativamente recente. Comprei apenas o quadro usado. Esta bike também tem muitas histórias, mas não as conheço bem e não são minhas.

Sunn Xshox Alu de 1997 - a primeira bicicleta de alumínio fabricada pela Sunn

Infelizmente, a pintura também já não é a original.
    Atentai discípulos, nas sábias palavras escritas atrás do meu capacete... www.mangelovsky.pt.vu

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém

Old school...
    Very old school...
    E eu.
    A primeira vez q vi uma btt foi na motoexpo 1987,na Fil,e na altura nem perdi muito tempo a olhar praquilo,era uma bicicleta esquisita,com muitos carretos,as mudanças no guiador e uns grandes pneus,mais nada...
    Mas por essa altura (eu tihna 12 anitos),andava de bicicleta com os meus amigos pelos caminhos velhos aqui perto da minha aldeia,e a minha bicicleta,q transitou pra mim do meu irmão,n era muito adaptada a grandes andamentos em terra,era uma bike de estrada com pneus mistos (uma espécie d bike de ciclocross singlespeed!),e aquelas Alpinestars começaram a fazer sentido...
    Chegado o Verão de 89,as boas notas permitiram finalmente uma verdadeira btt,que namorei durante muito tempo...uma Salmar (marca nacional entetanto deparecida,como muitas),com o seguinte equipamento:
    Quadro em ferro e forqueta(nada de cromoly!)
    Mudanças Triplex não indexadas
    Cubos Miche
    Aros Empal (+ largos q os actuais...de downhill!)
    Travões cantilever Mafac
    Manetes travão Lusito (de mota,bem grandes,aí pra 4 dedos)
    Pedaleira em aluminio Ofmega 48-38-28,ovalizada (+ ovalizada q a biopace da shimano!)
    Carreto de 5 velocidades 14-28
    Pedais de estrada
    Pneus Michelin HiHot,rasto tipo motocross (naqueles aros ficavam praì 2.2)
    Avanço...sei lá,praí 70x20º...

e tudo isto por 38 contos!!

Noutro dia continuo a minha saga,q dura até hoje,e espero continuar enquanto o esqueleto aguentar!

abrc

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Lipe
    Registo
    14-06-2007
    Local
    Linha de Sintra

Xiii... Old School...
    Eu iniciei-me no BTT em 96! comprei uma montanha cromolly no continente, quadro super fininho! a minha 1º Esmaltina montanha! Passadas umas semanas o meu pai também queria uma e entao ficou com essa, pois o que eu queria era uma bicicleta cromada! como todos gostavam nessa altura. Entao comprei uma Esmaltina também no continente, mas com quadro em aluminio.

Nessa altura andavam quase todos com 16 e 18velocidades, travoes de ferradura, aqueles selectores redondos que nem sei o nome daquilo...

Estas ja vinham com Cantilevers com manipulos rapid-fire da shimano... 21velocidades... grandes maquinas!

A Vilar 107.2 do Mangelovsky, parece mesmo a minha! ainda as temos! sao as nossas de reserva. Claro, levaram uns upgrades, tal como pneus, v-Brake, suspensao, guiadores e avanços. de resto continua com o mesmo material!

Grandes tempos esses....

Registo
    08-04-2007

Para todos os amantes das clássicas do BTT:

A revista Velo Vert trás uma série de ensaios com biclas OldSchool.

http://www.velovert.com/compil/sommaire.php
    (dá para ver as páginas, clicar no canto inferior direito da revista, do lado direito)

Rubrique : Essai
    Titre : Il était une fois...le VTT. Les vélos mythiques qui ont fait l'histoire de notre sport !
    Sbike Daytona ;
    Emery Onyx ;
    Specialized S-works ;
    Alpinestars Almega XT

; MS Racing ;
    Ritchey Ascent
    ; Trekking Bike ;
    Ferraroli Pyrénées ;
    Offroad Proflex 752 ;
    Klein Attitude ;
    Scott Pro Racing ;
    Sunn 5003 R ;

Scrambler Taillefer.

Pages : p.102 à 120

Boas Pedaladas,
    jm

Old School

Vou passar por um velho, tinha 14 anos em 1984 e os meus pais oferecer-me o que para mi é agora o dinausoro dos BTT. um Motobecane VeloVert

Travoes de tambores, 3 velocidades, um peso brutal, jantes em liga, selim desconfortavel, uma moca
    Estou para comprar um de novo

Lol

ainda me lembro de não saber o que era shimano, e que quando apareceu o SIS era do melhor que se encontrava, SRAM era Saschs (acho que é assim que se escreve) e proflex... o que é isso?

Ainda tive duas bikes de montanha sem suspensao alguma antes da minha primeira com suspensão que foi logo uma Schwinn s-10 com suspensao total, uma Judy C á frente e um rockshox deluxe atraz ...hehehe ...esta bike causava sensação, custou-me 240 contos!! na altura o que era um valor chocante, todos me chamaram maluco ...isto nos dias de hoje é quase ridiculo...

andei de bike (MTB) desde os meus 14 anos (tenho 31) até aos 19, e depois deixei de andar até aos 29...

a minha primeira mtb era um cancro tremendo, travão de ferradura, crencos, nem sei bem como descrever mas lembro-me que a certa altura parti uma das alavancas e deitei a bike fora ...hehe

a segunda já tinh a travao de cantilever, acho qur tinha o dito desviador shimano sis mas os trigers eram daqueles de alavanca com uns cliques... aquela treta teva sempre a mexer e as mudanças a saltar... aros de parede simples... as rodas empenavam a toda a hora...heheh

acho que até este ponto usava os calçoes de banho, sapatos de tenis, nao usava capacete nem luvas...hehe

depois comprei a tal schwinn s10, quadro em aluminio, suspensao sweet spot (a maior *****) forquilha judy c travao Vbrake deore, pedaleira LX, a talega era cravada na alavanca direita!!! hehe desviador XT que ainda tenho!! grande máquina, a pedaleira ainda tenho e uso tambem ... esta bike pesava 12 kilos ou perto disso!!

Depois parei por uns 10 anitos.. hehe

há uns 2 anos e tal voltei a andar...

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém

Citação Post Original de jm
    Para todos os amantes das clássicas do BTT:

A revista Velo Vert trás uma série de ensaios com biclas OldSchool.

http://www.velovert.com/compil/sommaire.php
    (dá para ver as páginas, clicar no canto inferior direito da revista, do lado direito)

Rubrique : Essai
    Titre : Il était une fois...le VTT. Les vélos mythiques qui ont fait l'histoire de notre sport !
    Sbike Daytona ;
    Emery Onyx ;
    Specialized S-works ;
    Alpinestars Almega XT

; MS Racing ;
    Ritchey Ascent
    ; Trekking Bike ;
    Ferraroli Pyrénées ;
    Offroad Proflex 752 ;
    Klein Attitude ;
    Scott Pro Racing ;
    Sunn 5003 R ;

Scrambler Taillefer.

Pages : p.102 à 120

Boas Pedaladas,
    jm
    É claro que fui a correr comprar esta revista...
    Recomendo a todos os que se consideram amantes do btt e andam nisto há pouco tempo uma olhadela a estas bikes,para fazerem uma pequena ideia do que o material evoluiu...
    O old school é um grande movimento em França e na Alemanha,por exemplo,vamos esperar que a moda pegue cá,para se organizarem uns encontros...eu vou já por a minha Pace RC200 de 96 a jeito!

Boas pedaladas!

Trata por tu os "desmontas" Avatar de ZmaxRoad
    Registo
    09-11-2007
    Local
    guimaraes (taipas)

ISSO encontros é que era !! lindo ver essas reliquias todas bonitinhas

no meu caso tenho em faze de recuperação uma "juventus" de 1985

Registo
    08-04-2007