Pág 1 de 35 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 348

Tópico: Bicicletas menos leves -> Sugestões para as emagrecer

Bicicletas menos leves -> Sugestões para as emagrecer

Como alguns sabem, são muitos os tópicos abertos por users que apresentam as suas bicicletas pesadas demais para esta secção do forum, pedindo sugestões para baixar o peso das mesmas. Na maioria das vezes, as sugestões são dadas, nenhumas alterações são mostradas, não há qualquer evolução e o tópico cai no esquecimento, acabando por ser perfeitamente inútil.

Acaba sempre por gerar alguma polémica, com users a favor e outros contra a existência desses tópicos. Compreendo quem está contra, mas quem quer emagrecer uma bicicleta mais pesada não tem menos direitos de pedir opiniões do que quem já tem uma bicicleta leve.

Topicos novos que surjam sobre uma bicicleta em que apenas se peçam sujestões para baixar o peso, serão bloqueados...

Dito isto, este tópico serve para quem quer tirar peso a bicicletas que não se possam considerar leves e precisa de opiniões.

Aconseho a que não se esqueçam de colocar:

-lista de componentes actuais
    -foto(s)
    -quanto pretendem gastar

Bons emagrecimentos
    ficacador.tumblr.com

A força é tanta que parte correntes Avatar de João_xc_Francisco
    Registo
    14-09-2011
    Local
    Sintra

Cannondale Trail SL - Reduzir peso

Pessoal, tenho uma cannondale(rigida)[ com os seguintes componentes:
    -pedaleiro slx
    -desviador diant.deore
    -desviador tras.slx
    -Suspensão é uma slr a ar

Os outros componentes nao sei de cor, a bicicleta esta com cerca de 13kg e 200 g, o que posso melhorar para baixar dos 12kg. Se quiserem saber outros componentes digam

Boas pedaladas

Aqui ficam umas fotos da bike

A força é tanta que parte correntes Avatar de pauloreis
    Registo
    06-12-2010
    Local
    SMF
    Boas: Assim de repente podes tirar os reflectores das rodas, o plástico que separa a cassete da roda, espigão, guiador!! mexendo nestes pontos baixa logo para a casa do 12 e tais..e claro sem entrar em loucuras...

Registo
    14-09-2011
    Local
    Sintra
    Podias-me dar uns exemplos de espigão e guiador? Como se tira o plástico que separa o cassete da roda? Os reflectores ja tirei

Obrigado pela sugestão, mais sugestões pessoal.

Super Moderador Avatar de tinric
    Registo
    30-06-2010
    Local
    Oeste
    Assim à primeira... para baixar um 1kg e tal sem gastar fortunas..

converter as rodas (se não forem já) em tubless assim e depois comverter pneus normais "leves" (na casa das 400-500 gr máx cada pneu) ... e só ai devem ir mais de 500 ou 600 gr à vida
    Depois selim, espigão, avanço, guiador, pedais, cassete,... e deve aproximar-se do que pretendes (nem será necessário tanto)

Mas mete ai a lista pormenorizada de todo o material que é mais fácil o pessoal ajudar.
    Última edição de tinric : 30-10-2011 às 17:17

Registo
    14-09-2011
    Local
    Sintra
    Eu não percebo, muito disto, nao sei o nome das rodas nem dos travoes.

Peças de desgaste como pedais, pneus e casseste, nao vou trocar so quando derem o "berro" Com um selim, avanço, guiador e espigão de carbono, iria baixar dos 12?

Super Moderador Avatar de tinric
    Registo
    30-06-2010
    Local
    Oeste
    Tipo se pensas em mudar rodas, travões, suspensão, etc. ... equece que isso mais vale comprares uma bike nova logo mais leve de origem.

Quanto a componentes... não sei quanto custa um kit de fitas para converter as rodas em tubless mas há que o faça até com uma simples camara de ar (por vezes a mesma que a bike já trás) depois dois pneus kenda karma 60 tpi por exemplo (20 € cada ou menos)
    e aí tiras uma bela quantidade de peso

depois espigão token na casa dos 70€ 140-160gr
    selim na casa dos 180 gr
    avanço nas 100-120gr ritchey 4axis ou kcnc
    guiador (o que gostares mas na casa das 120-140 gr)
    cassete se essa for deore (pesa umas 350 gr) uma xt por exemplo sao 270 ...
    pedais esses devem pesar umas 350... uns exustar pm25 por exemplo 280...
    punhos kcnc ou ritchey wcs... aperto espigao na casa dos 12-15 gr...

e terá que ser assim por esse caminho... 50 aqui 100 ali... e no final gastas 500 ou 600 euros mas tiras um kg ou dois...

Se quiseres gastar logo tudo de uma vez... so nas rodas deves conseguir tirar um kg (rodas e pneus)
    na suspensão outro tanto...
    Mas serão logo mais de 500 ou 600 euros só para cada um destes dois componentes...

Registo
    14-09-2011
    Local
    Sintra
    Eu não quero ter uma bicicleta topo de gama, mas quero ter uma bicicleta já razoavél. Isto tem de ser aos poucos, nos usados nao se arranja cenas porreiras?

Com 300 euros, era capaz de tirar a bike 1kg?

Pessoal, sugestões, o que posso fazer para lhe tirar peso e ficar mais racing?

Boas pedaladas

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de NEGATIVEFRAME
    Registo
    29-10-2011
    Local
    Cruz Quebrada - Dafundo
    Alguem me pode explicar qual é a diferença significativa de 13 kg para 12 kg? Para que serve? Vale a pena o investimento? Uma coisa é ter uma Bike de 20 kg e passar para os 12...

Domina as técnicas de queda
    Registo
    11-04-2011
    o sitio da bike em que mais consegues alterar o comportamento da bike e nos pneus e nas rodas
    outra hipotese e a suspensao em que podes tirar muito peso e melhorar bastante o conforto da bike

com 300€ tiras um kilo na boa

40€ 2 rocket ron per (-400/500 g)
    80€ espigao de slim (-200g)
    150€ rodas blackjack xc400 (-500g)
    e ainda sobram alguns € para alguns pormenores (mais por nivel estetico do que por peso)
    Última edição de bruninho... : 30-10-2011 às 22:18

Tags deste tópico

Regras