Mostrar resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Dor e dormencia nos pés... HELP

  1. #1
    Domina as técnicas de queda
    Registo
    04-11-2005
    Posts
    72

    Dor e dormencia nos pés... HELP

    Boas.
    Estou com 1 problema que nao sei como resolver. Faço estrada e btt e calço shimano R220 e shimano M310 respectivamente.
    Considero que sao bons sapatos, mas tal como outros que ja tive a partir de dada altura começam-me a fazer dormencia nos dedos dos pes, passando depois para 1 escaldar incrivel e acabando em dores insuportaveis, estas nos dedos tambem. O escaldar, sinto na parte do pé junto as plataformas dos encaixes. Ja mudei as posiçoes das mesmas e ainda assim se mantem o problema.
    De salientar que ambos os modelos sao costumizaveis por calor mas é algo que nunca fiz pois desconheço o processo.
    Tive tambem a preocupaçao de comprar 1 numero que nao apertasse.
    Se alguem puder dar ai 1as dicar pra tentar resolver o problema era mt bem
    Grato pela atençao

    Bruno Costa

  2. #2
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de JMPR
    Registo
    12-06-2011
    Local
    Sesimbra
    Posts
    36
    Sem nenhum conhecimento específico na matéria, no entanto tb me queixei do mesmo em tempos....e principalmente do pé esquerdo. O que alterei a nível dos sapatos foi aplicar uma palmilha extra para tornar o fundo mais macio e fui modificando a posição dos clips até encontrar uma posição em que n me provocasse dormência, o que acabei por conseguir.
    Atenção que esse incomodo poderá ser proveniente, eventualmente, da posição na bicicleta e/ou até do assento, pois pode estar a pressionar alguma zona que depois se vá reflectir nessa questão.
    Nem sempre é simples descobrir o que causa isso mas já ouvi muitas histórias sobre pressão indevida nos tendões ou posição da coluna que acaba por depois reflectir esse tipo de problemas.

    Aconselho a pesquisares na net algo relacionado com "dormência bicicleta" a ver o que dá.

    cumps
    JRod

  3. #3
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de nserrao77
    Registo
    19-05-2011
    Local
    Lisboa
    Posts
    136
    Umas boas meias são fundamentais...essas com sistemas cool max....Os pés ficarem dormentes,tenta verificar se tens o selim na posição ideal,tanto em altura como em angulo..
    E tambem se tens o pad dos sapatos na posição ideal para o teu pé,atenção que cada pessoa é diferente,e no meu caso não estão simetricos,(esquerdo-direito),fui regulando até me sentir confortável,e já agora a posição do avaço do volante,inclinação e comprimento...tudo pode influenciar...
    SEMPRE PROXIMOS .............................................Speci alizadoooooo.......Power by Nuno s

  4. #4
    Se pedalares como falas...
    Registo
    14-09-2010
    Local
    Santarém, Mouriscas, Envendos
    Posts
    1807
    Olá,

    Respondo-te praticamente o que já te responderam. As dores nos pés podem ser provocadas por várias coisas, desde os pedais de encaixe não estarem na posição correta e mesmo as medidas das 2 bikes que tens. Há lojas que te fazem o teste para teres a bike afinada para ti. Medem-te o peso, altura, comprimento da perna, dos braços etc, e regulam a altura do selim, medida do selim longitudinal e inclinação, altura do guiador, avanço, como gostas mais de guiar, se competeição, normal ou passeio, etc. Tudo isto somado dá resultado.

    No meu caso, mexi na altura do selim e ele ficou cerca de 4cm mais baixo do que devia e eu não me apercebi. Durante as voltas comecei a ter umas dores nos dedos dos pés e a sola do pé parecia escaldar. Conclusão, bastou-me subir o selim mais os 4cm que ficou logo bom.

    Se tudo isto não chegar, aconselho umas meias para ciclismo da marca Assos, são excelentes e podem ajudar-te.

  5. #5
    A força é tanta que parte correntes Avatar de Barão Vermelho
    Registo
    25-02-2009
    Local
    Évora
    Posts
    248
    Eu não sou nenhum expert no assunto, mas acho que o teu problema é mesmo dos sapatos. Os sapatos costumizaveis por calor são sapatos que se devem moldar ao pé através de um processo de aquecimento num forno que deve ser feito logo na loja onde os compraste. É como um fato que compras "standart" e depois deixas no alfaiate para se adaptar às tuas medidas. Com os sapatos acontece o mesmo. Vêm com a palmilha "crua" e depois, através desse processo por calor é que essa palmilha adopta a forma da tua planta do pé para que este assente na perfeição no sapato. Sem estar demasiado apertada ou demasiado larga. Por isso, as dores e dormências que sentes, muito provavelmente são derivadas do facto dos teus pés estarem a assentar em palmilhas sem qualquer desenho anatómico porque ainda não foram processadas por calor. Não sei onde adquiriste os sapatos, mas se foi numa loja física, lá deviam de te ter feito esse processo de adaptação. Se os compraste online, aconselho-te a pesquisares um bocado sobre esse processo de costumização por calor para que o possas realizar mesmo em casa. Acho que podes usar um vulgar microondas como forno de aquecimento.
    Espero ter ajudado...
    Saúde e força nos cranks...

  6. #6
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de deca81
    Registo
    22-01-2010
    Posts
    38
    Boas,
    Eu já senti tudo e mais alguma coisa nos pés, principalmente o direito que está bastante mal tratado devido a um acidente. Tanto na bike de estrada como na de btt, eu usava calçado shimano apenas um numero maior e sempre que passava as 2 h em cima da menina ficava com os pés de tal maneira dormentes que tinha de parar e descalçar-me uns minutos, o meu problema em fazer maratonas não era se as pernas aguentavam mas sim se eu aguentava os pés! Depois de todos os ajustes na posição de condução numa e noutra bike numa loja da especialidade,os problema continuavam. Só faltava trocar de calçado e foi o que fiz, primeiro na de estrada e depois na de btt. No meu caso mudei de marca de calçado, mas nao creio que tenha sido isso que resolveu o meu problema mas sim o facto de agora em vez de um numero maior usar dois numeros. Remédio santo, nunca mais tive qualquer problema. Experimenta se possivel antes de comprares calçado novo.

  7. #7
    Domina as técnicas de queda
    Registo
    06-07-2008
    Posts
    79
    Boas.
    Também já fui afectado pela dormência nos pés, especialmente na parte lateral exterior da sola do pé. E chegavam mesmo a ser insuportáveis ao ponto de ter de parar e descalçar um pouco para aliviar. Experimentei shimano, northwave, dtm e por ultimo specialized. Só estes últimos com as palmilhas BG é que nunca senti essa dormência e já os uso à um bom par de anos.
    Recentemente voltei a comprar uns dtm para as aulas do ginásio e voltou a aparecer a dormência. Comprei só as palmilhas da specialized e foi remédio santo!!
    Portanto, o que te recomendo e porque é bem menos dispendioso é mesmo trocares as palmilhas dos sapatos e depois logo vês se sentes diferença e pensas em trocar o calçado.

    Abraço e boas pedaladas,
    FISHBIKE

  8. #8
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de deca81
    Registo
    22-01-2010
    Posts
    38
    Eu primeiro usei palmilhas da specialized, melhorou bastante mas não resolveu principalmente no calçado de estrada. Tambem no meu caso passei a usar calçado specialized, 2 numeros a cima.

  9. #9
    A força é tanta que parte correntes
    Registo
    12-11-2011
    Posts
    204
    boas

    estou com um problema semelhante...
    faço estrada até ao trilho e depois mt buraco.
    o que se passa é que a certa altura começa-me a doer o pé esquerdo... n interessa a forma como o ponho no pedal. seja mais pa frente ou mais pa tras a dada altura começa a doer um a cerca de 5/8cm do inicio do pé e apenas o esquerdo...
    geralmente acontece ja no fim dos buracos e se voltar a estrada a coisa abranda

    n uso calçado especial ou meias especiais, apenas meias banais e uns tenis velhos "pa desgraça"

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •