Pág 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 121 a 130 de 158

Tópico: Preparação para maratonas versus XC

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Eduardojsg
    Registo
    12-08-2009
    Local
    Alcantarilha-Gare
    A prática de outros desportos anteriormente é relevante, assim como a genética também o é.

boas pessoal!!
    eu sou nova nas maratonas e noto que tenho muita dificuldade em acompanhar o pessoal muito por culpa de nao saber treinar!
    Para se tar com uma preparação razoavel quantos treinos por semana devemos fazer??

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Boas,

Já te deram o link deste tópico para o qual não tiveste o trabalho de pesquisar...

Também queres agora que o pessoal vá pesquisar este tópico, cheio de dicas, informação, planos de treinos (inclusive o meu sem "quaisquer espinhas") e te apresente a papinha toda feita?

Olha que para estar em forma nas Maratonas e poderes "acompanhar o pessoal" é preciso algum trabalho...

Não leves a mal o meu comentário. É apenas uma sugestão...

Cumprimentos

Hugo
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER II"
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER I" (Brevemente...)
    www.hugoespigaocarvalho.com

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-01-2008
    É mesmo isso, muito trabalho, de pesquisa sobre nutrição, sobre conhecermos o nosso organismo, de treinar forte, saber descansar, conseguir comer "com regras"...(aqui falho muitas vezes e vê-se nos resultados) E realmente o que não falta no fórum é informação.
    Mas também há treinadores para contratar.
    Segue por exemplo o site da assinatura do Espigão que é uma partilha excelente de informações.

Domina bem o OTB Avatar de andregas25
    Registo
    17-11-2009
    Local
    Ponta Delgada
    olá hugo boas
    queria te fazer uma questao ja andei por aqui a pesquisar e nao encontrei resposta ...é assim vou fazer uma prova de resistência de 4 horas ;a volta de um lugar teu conhecido lagoa das sete cidades; eu vou fazer um suplemento para ir ingererindo durante esse tempo maioritariamente carbo hidratos agora surge me a questao e necessario também incluir sais minerais ?ou faço isso na recuperaçao da prova...e durante a prova vou beber golddrink também ...
    deixou aqui a questao e vou continuar a pesquisar
    abraço obrigado André Lima
    Última edição de andregas25 : 12-10-2010 às 15:48
    Ninguém comete maior erro que aquele que nada faz por julgar ser pouco o que pode fazer...
    São Miguel http://www.forumbtt.net/showthread.p...971#post774971

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Boas André,

Peço desculpa por só agora responder mas é que nem sempre consigo acompanhar todos os tópicos. E só vim aqui porque me avisaram... hehe

Epá... uma prova de resistência à volta da lagoa das sete cidades??

Espectáculo!! Até fazia 24h aí à volta... lol

Sobretudo se percurso for ESTE ou pelo menos pela parte de cima.

Quanto às tuas questões, é sempre melhor ires com os sais minerais já repostos para a prova. Para isso, conta muito uma boa alimentação nas semanas anteriores (podes ver algumas dicas por AQUI) e existem vários suplementos muito importantes para esse tipo de provas.

Mesmo com uma boa alimentação é impossível repor todos os sais que necessitamos.

Tens por exemplo suplementos à base de magnésio, zinco, vitamina B6, etc fundamentais para provas de longa duração e não só...

Os BCAA`s também muito importantes no que diz respeito a recuperação/diminuição da degradação muscular/prevenção da fadiga...

Etc...

Planos de suplementação e outros do género não se fazem de um dia para o outro...

Para a prova optava mais por géis ou barras com hidratos de carbono de absorção rápida onde muitos já contêm várias vitaminas, BCAA´s, etc....

As bebidas isotónicas são sempre importantes como a água e todo o tipo de hidratação ao longo da prova.

Cumprimentos e boa prova!

Hugo

Ps: Já agora, e peço desculpa pelo off-topic, se me puderes mandar mais informações sobre essa prova (cartazes, sites, etc) agradecia muito. Podes mandar para eu@hugoespigaocarvalho.com para não entrarmos em off-topic.

Obrigado e um abraço!
    As Italianas:

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Peço desculpa mas ultimamente e sabe-se lá porquê , tenho recebido muitos mails e não só com dúvidas e outras questões sobre treino com rolos.

Sendo assim e culpa minha por me ter esquecido desse pormenor, introduzi no capítulo sobre O MEU TREINO FÍSICO, uma parte também importante sobre treino com rolos, com esquemas efectuados por mim e outras dicas.

Espero que gostem e que uma vez mais tirem o melhor proveito do artigo.

Para alguma dúvida ou questão, podem fazê-lo através do fórumbtt neste tópico, por mail, no artigo, etc...

Cumprimentos

Hugo
    As Italianas:

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Voltei a completar ainda mais o artigo sobre o meu Treino Físico com uma achega sobre "Picos de forma"...

Isto partiu de algumas dúvidas que tenho recebido, a mais recente de um amigo sobre por exemplo, uma preparação de um "pico de forma" para o SRP160.

Muitas dessas dúvidas prendem-se com o facto de poderem ou não pegar no meu "esquema" e usá-lo na preparação de um pico de forma. Não tem nada a ver! Pode ter algumas semelhanças mas os objectivos são completamente diferentes e é isso que explico no artigo.

Já sabem, para alguma dúvida ou questão, podem fazê-lo através do fórumbtt neste tópico, por mail, no artigo, etc...

Cumprimentos

Hugo
    As Italianas:

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Finalmente está revelado todo o Treino Homeostático.

Um treino elaborado e posto em prática por mim já há algum tempo e que agora revelo a todos os amigos(as).

Espero que consigam compreender a mensagem do mesmo pois só assim conseguem colher todos os frutos desejados.

Junto aqui os 4 capítulos do Treino Homeostático para que seja de mais fácil consulta:

- O meu Treino Físico;

- A minha Alimentação;

- O meu Descanso;

- A minha Suplementação Desportiva.

Estudem os mesmos (não precisam de cansar muito a cabeça pois tive a preocupação de não utilizar termos técnicos, fórmulas, cálculos, etc) e já sabem, para alguma dúvida ou questão, podem fazê-lo através do fórumbtt neste tópico, por mail, no artigo, etc...

Aproveitem porque hoje em dia terem assim a papinha toda feita...

Ah... e se tiverem mais dicas nestas áreas, ajudem também! Todo este Treino que revelei, sei que está longe da perfeição e nada é perfeito mas se não concordarem com algo, se tiverem algo a acrescentar, não hesitem!

Eu sei que muitos preferem esconder-se e mais a suas tácticas, treinos, suplementos e outros até muito mais para além disso (infelizmente) mas o importante é mesmo ajudar e contribuir em prol da saúde e do desporto.

Acreditam que chegaram até a pedir-me para não revelar a minha suplementação e apenas lhes dar as dicas a eles? Pois... é assim a sociedade puramente egoísta onde vivemos...

Desculpem este desabafo mas acreditem que até foi bastante curioso, e de certa forma, enriquecedor pois ainda ajudou-me mais a conhecer os vários tipos de pessoas que vivem à nossa volta, todo o tipo de reacções que fui recebendo desde que comecei a publicar o meu Treino no meu site.

Recebi de tudo! Elogios, reconhecimentos, avisos, quase ameaças, ofensas... É verdade...

Enfim...

Bem... mas ele aí está e aproveitem! Como dizem os amigos da Rocky Mountain: Love the ride!

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:

A força é tanta que parte correntes Avatar de rm6
    Registo
    08-11-2008
    Local
    Guimarães
    Já vou estudar,
    Obrigado pela partilha.

Regras