+ Responder
Pág 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 111 a 120 de 158

Tópico: Preparação para maratonas versus XC

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Citação Post Original de petit_23 Ver Post
    Costumam aquecer nos rolos antes das maratonas?
    É normal em algumas maratonas assistir-se a alguns atletas a fazerem rolo antes da partida das mesmas mas mais atletas das meia-maratonas e outras distâncias mais curtas em que um bom arranque conta muito.

Nas maratonas mesmo que o arranque não seja bom, há muitos km´s para recuperar apesar de nas últimas maratonas que tenho feito, o arranque fosse igual para as duas distâncias... talvez numa tentativa de começar a construir a vitória mais cedo (no caso dos participantes das Maratonas).

No meu caso nunca levei o rolo atrás e o que costumo fazer é umas voltas de aquecimento próximo da zona de partida mas como é óbvio, nunca é o suficiente....

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER II"
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER I" (Brevemente...)
    www.hugoespigaocarvalho.com

Trata por tu os "desmontas" Avatar de petit_23
    Registo
    13-05-2009
    Local
    Águeda
    Pois, tinha essa ideia, realmente as meias-maratonas e provas de XCO é que requerem um melhor aquecimento, o arranque é muito importante.

Obrigado pela resposta.

Cumprimentos

Domina bem o OTB Avatar de visiense
    Registo
    28-10-2008
    Local
    Viseu, Setúbal (por uns tempos)
    O gel de aquecimento é uma boa opção nessa situação, em que o aquecimento não é o suficiente?

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    É uma boa opção sobretudo no Inverno. Conheço alguns amigos que usam e dão-se muito bem. Mas lá está. Por si só, não deve ser suficiente mas que deve ajudar bastante, isso deve...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    20-11-2009
    O gel de aquecimento ouvi dizer que era muito bom...
    Mas CUIDADO!!!
    Não metam os dedos em qualquer sitio limpem as maos depois, se não começa a arder onde não querem

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    E continuando a "preparação para Maratonas", já se encontra disponível para consulta o artigo sobre o que pessoal mais gosta: descanso!

O MEU DESCANSO!

Espero que seja útil para todos!

O próximo artigo está para breve: A minha Suplementação!

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    Última edição de Espigão : 02-07-2010 às 14:56
    As Italianas:

Domina as técnicas de queda Avatar de hesitate
    Registo
    08-02-2009
    Para quem não tempo ou quer variar o tipo de treino pode optar por fazer o chamado ´´circuito Cross-training``, usado por muitos atletas de alta competição.

Eu por exemplo venho do atlétismo, comecei no btt à muito pouco tempo (1ano), mas noto que tenho grande vantagem em relaçao a muitos colegas que já fazem btt à muitos anos, já estou habituado a levar ´´tareias`` em prol do desporto, isso é um grande avanço..

Já saca os pneus à mão Avatar de NCoutinho
    Registo
    24-11-2008
    Local
    Zona Centro
    Já comecei a ser leitor assíduo do site do Hugo, mais um artigo muito interessante que de certo vai ajudar algumas pessoas. Parabéns e já estou a aguardar o próximo...

hesitate, no btt quem vem de desportos como atletismo e futebol já vem com armas muito fortes e nao parte da mesma zona que uma pessoa sem qualquer actividade física. Conheço alguns casos disso, além de já estarem habituados a sofer no desporto, também o coração, caixa e alguns musculos estão desenvolvidos e mais rapidamente se adaptam ao btt.

Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Citação Post Original de NCoutinho Ver Post
    Já comecei a ser leitor assíduo do site do Hugo, mais um artigo muito interessante que de certo vai ajudar algumas pessoas. Parabéns e já estou a aguardar o próximo...
    Obrigado Nuno e já agora, obrigado também aos muitos amigos que visitam o site diáriamente. São mesmo muitos... nunca pensei...

Penso que se tratem de artigos muito acessíveis para todos mas lembro que também são artigos algo personalizados mas de onde como é óbvio, conseguem tirar "muito sumo".

Quanto à questão da vantagem de se vir de outros desportos, nem se pode especificar que seja do atletismo ou do futebol para ter mais vantagens. Basta a passagem por "qualquer" desporto e uma passagem mais competitiva para não se ter grandes dificuldades na transicção para o BTT.

Eu por exemplo posso dizer que vim do ténis que foi o desporto que pratiquei mais tempo e federado. Lembro-me que quando comecei mais a sério no BTT, bastou uma semana ou duas para começar a andar ao nível de pessoal que já andava há mais tempo e muito bem.

O Luís Leão Pinto, por exemplo veio do Remo...

Etc... etc... etc...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    05-03-2008
    Local
    V. N. de Famalicão
    Pois eu também vim do atletismo e logo na primeira vez que andei com o actual grupo de amigos com quem pedalo, era sempre a dar-lhe gás. A única coisa que me intimidou foi chegar ao pé deles, ve-los todos equipados, com grandes bikes e eu com uma bike fraquita e a única coisa que tinha do equipamento de ciclista era o capacete.

Quanto ao aquecimento, o assunto aqui tratado, acho que é essencial e não acredito em gel de aquecimento nem outras soluções para além do aquecimento normal. O aquecimento no meu ponto de vista para quem vai fazer uma prova, seja de XC ou maratona, é já parte integrante de uma boa preparação para uma boa prova. Eu sem aquecimento, qualquer um brinca comigo e o meu ritmo cardíaco e o cansaço fazem-se logo notar, se os primeiros 5 kms forem a abrir.

+ Responder

Regras