Pág 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 111

Tópico: Será que vale a pena ser federado...

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    18-11-2004
    Local
    Guarda

Re: Será que vale a pena ser federado...

Olá.

O seguro da FPCUB cobre todas as utilizações da bicicleta, excepto competições. Mas quando se participa numa competição, a organização dessa competição tem de fazer um seguro para esses participantes ou em alternativa responsabilizar-se por acidentes que possam acontecer.

Quanto ao seguro da FPC, também já ouvi algumas histórias, como o facto de ser necessário enviar previamente os planos de treinos e o seguro só ser válido nessas situações. Mas alguém que já seja federado talvez possa explicar melhor como funciona o seguro.

Quanto ao seguro da FPCUB, as condições são as seguintes:

Acidentes Pessoais nº 27/2344 (válida em todo o mundo):
    Morte ou invalidez permanente – 24.100,00 Euros (anteriormente 23.420,00)
    Despesas de Funeral – 2.410,00 Euros (anteriormente 2.352,00)
    Despesas de Tratamento e Repatriamento – 4.030,00 Euros (anteriormente 3.920,00)

- Responsabilidade Civil nº 95/931661 (válido em Portugal e Espanha e no resto do mundo com informação prévia do destino):
    600.000,00 Euros (anteriormente era de 250.000,00 Euros)

- Assistência Jurídica:

Ver em: http://www.fpcubicicleta.com/

Rui Sousa

Citação Post Original de Kalash
    Por acaso também andava á procura sobre este assunto, já que um puto amigo meu queria entrar em algumas competições e andava a ver se valia a pena ser ou não federado.

Uma coisa que ainda não percebi muito bem, o seguro da fpc cobre ou não aquando da pratica de btt em competição ? é que ja li que por exemplo o seguro da fpcub não cobre.

E acontece haver interdições a não federados em algum caso ?

Se alguem me souber responder, agradecido

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de teresamar
    Registo
    07-06-2006
    Local
    Castelo Branco

Concordo plenamente com o Mário Alpiarça. Eu só me federei este ano, mas pratico BTT há dois. Federei-me essencialmente pelo seguro, uma vez que quando treino não tinha qualquer seguro e os seguros de vida normais saem mais caros quando uma pessoa diz que pratica uma determinada modalidade desportiva. Procurei e nunca encontrei nenhum seguro que me ficasse a menos de 25,50 por ano, que foi o que paguei para entrar na FPCUB.
    Quanto à participação em provas e passeios organizados não é o seguro da Federação que tem que ser válido. Quando pagas a inscrição está incluído um seguro de acidentes pessoais que deve ser accionado caso tenhas uma queda ou outros ferimentos graves. É obrigatório as organizações terem este seguro quando organizam uma prova. No entanto a federação, pelo menos este ano, aceita que sejas coberto pelo seguro deles desde que lhes comuniques com antecedência a tua participação em determinado evento.
    Na minha zona pelo menos duas pessoas tiveram problemas num treino, e as despesas de hospital foram pagas e inclusivamente os danos na bike. Tu não tens que pagar nada. Quando entras no Hospital dás logo o número da apólice do seguro da FPCUB, e informas que foi queda de bike. Posteriormente convém informar a Federação. E já está, não te sai nada do bolso. O Hospital vai buscar o dinheiro à seguradora.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    08-04-2006

Olá Pessoal...

"Quanto ao seguro da FPC, também já ouvi algumas histórias, como o facto de ser necessário enviar previamente os planos de treinos e o seguro só ser válido nessas situações. Mas alguém que já seja federado talvez possa explicar melhor como funciona o seguro."

Rui Sousa

Cuidado com "já ouvi algumas histórias...". Já tive atletas que sofreram acidentes ou lesões em que as facturas foram enviadas para a FPC, com o relatório clinico de abertura e fecho do processo em que tudo correu bem. Em nenhum caso, nenhum caso foi solicitado ao atleta ou ao clube o plano de treinos. Existe sim uma franquia de 80 Euros, isto é, os primeiros 80 Euros somos nós que pagamos.

Um abraço

Mário Alpiarça

P.S. - Porque será que existem duas Federações ligadas ao Desporto Velocipédico e apenas uma tem estatuto de Utilidade Pública Desportiva?

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    18-04-2005

Pois aqui vai a minha opinião, embora muito reduzida tb. Eu sou atleta federado porque simplesmente gosto de competição, e para fazer competição participo em provas acreditadas pela UVP-FPC, não vou fazer competição para provas onde o espirito é passear. Participo sim nesses provas mas com o mesmo intuito de quem vai simplesmente passear. Cada atitude na sua pista...

Já saca os pneus à mão Avatar de faria_fjh
    Registo
    16-11-2006
    Local
    Tomar

Em minha opinião vale a pena ser federado , embora eu não seja . Para além do seguro tem a vantagem de quando se corre ter algumas regalias como não pagar taxas de inscrição na prova.

Exige ter um nivel fisico um bocado maior pois o nivel é um bocado mais alto que a Promoção.

Sou contra os atletas federerados que perdem a licença por doping e depois aparecem na Promoção para dar Tareia á malta ,que como eu ,está a começar a competir, competindo no escalão de Promoçao.

Esta é a minha opinião, e vale o que vale ....
    Falcões BTT - Tomar

Se pedalares como falas... Avatar de MrOrbea
    Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

tambem és contra os preguiçosos que nao se quizeram federar e foram correr na promoçao?

Registo
    16-11-2006
    Local
    Tomar

também sou um bocadinho.... Mas é mais grave perder a licença por doping do que ser preguiçoso...

Falcões BTT - Tomar

Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

Assim fico mais descansado, mas este ano ja me volto a federar...e mais nao digo

Registo
    16-11-2006
    Local
    Tomar

eu sei que te vais federar... e tu e mais uns quantos... Sempre sao menos uns quantos pra ficar á minha frente...

Como se isso fosse problema pra mim vocês ficarem á minha frente....
    Falcões BTT - Tomar

Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

Nem que fosse ao contrario, o que interessa é divertir-mo-nos na competiçao como ate agora

Regras