vou "desenterrar" mais ou menos este topico porque pro ano penso filiar-me numa das federacoes existentes, mais pelo factor seguro, que fica mais vantajoso do que ser directo numa seguradora

entre a fpcub ou a fpc, qual a melhor pra alguem "particular", sem pertencer a equipa nenhuma, nem e atleta, mas pretende participar em qualquer prova da zona norte e pretende sair da area de conforto, treinar e passear, dar umas voltas na serra ou apenas ir buscar o pao ou a cidade mais descontraida?

a opcao de "ciclismo pra todos" da fpc sera a melhor filiacao para o meu caso?

pagando a anuidade recebo uma "credencial" ou um cartao de federado em ambas? acho-o essencial para andar comigo junto do cartao cidadao para o caso...

tirando excerto de ambos:

FPC
COBERTURAS - ACIDENTES PESSOAIS (AP)Morte ou incapacidade permanente por acidente 27.500,00€Despesas de tratamento e repatriamento por acidente 5.000,00€Despesas de funeral (gastos) 2.700,00€COBERTURAS - RESPONSABILIDADE CIVIL (RC)Capital coberto por sinistro e anuidade 2.500.000,00€Danos corporais 2.500.000,00€Danos materiais 2.500.000,00€
FPCUB
4. O seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil é válido em que situações?O Seguro de Acidentes Pessoais cobre até 27.100,00 € por morte ou invalidez permanente, até 5.000,00 € para despesas de tratamento e repatriamento e até 2.750.00 € para despesas de funeral.
O Seguro de Responsabilidade Civil, cobre até 6.000.000,00 €, sempre que utiliza a bicicleta na prática da actividade desportiva, cultural, ecológica, recreativa e de manutenção, excluindo a competição e actividades radicais.

seguro do continente:

por 30 euros/ano

Morte ou Invalidez Permanente
10.000 €
Despesas de Tratamento
1.000 €

Serviços de Assistência

que acham desta?

http://portinsurance.pt/fpciclismo/