Pág 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 111

Tópico: Será que vale a pena ser federado...

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    07-10-2005

Será que vale a pena ser federado...

Boas pessoal aqui fica a questão será que vale a pena tirar a licença e correr federado......

Quais os beneficios e os contras

Boas pedaladas

Domina bem o OTB
    Registo
    04-12-2005
    Local
    Viana do Castelo

Re: Será que vale a pena ser federado...

Só pelo seguro, já vale a pena!

Já saca os pneus à mão Avatar de Jo
    Registo
    13-05-2006

Boas,

Consulta o site http://www.uvp-fpc.pt .

Abraço
    Long Live, Long Rides

Se pedalares como falas... Avatar de MrOrbea
    Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

claro que vale a pena, nem que seja pelo empeno maior que apanhas nas provas de OX.
    o seguro nao me convence, pois la vi muitas historias em que o seguro nao cobre a totalidade das despesas e tarda em pagar....pessoalmente acho que fazes melhor em arranjares um seguro de vida(nao trabalho em nenhuma agencia de seguros, mas se aparecer uma seguradora interessada nos meus serviços nao me importo xD ).
    se queres começar a experimentar competir, aconselho-te a faze-lo 1º na promoçao, se ja tens alguma experiencia entao bons empenos

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    23-09-2005

Se queres pontuar p UCI...

Administrador Avatar de Ludos
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Serpa/Setúbal

Por acaso é uma questão que eu acho pertinente.

Gostava que o pessoal federado, e pessoas com conhecimento de causa opinassem de uma forma profunda sobre o assunto.

Será que ser federado interessa apenas para quem quer fazer competição? Para isso não chega a classe de promoção?
    É pelo seguro?
    É por condições especiais? É por.... o que quer que seja?!

Vá lá malta, sejam mais completos nas respostas

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    13-08-2004

Por acaso também andava á procura sobre este assunto, já que um puto amigo meu queria entrar em algumas competições e andava a ver se valia a pena ser ou não federado.

Uma coisa que ainda não percebi muito bem, o seguro da fpc cobre ou não aquando da pratica de btt em competição ? é que ja li que por exemplo o seguro da fpcub não cobre.

E acontece haver interdições a não federados em algum caso ?

Se alguem me souber responder, agradecido

Se pedalares como falas... Avatar de MrOrbea
    Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

ja fui federado e este ano vou-me federar novamente.

a nivel competitivo, nota-se uma grande diferença nas provas de OX, ja que os federados dao mais voltas e correm unicamente com os atletas do seu escalao,quanto ás maratonas, corre tudo junto, portanto nao ha muitas diferenças(é esta a minha opiniao, claro que devem haver muito mais e diferentes), pessoalmente prefiro correr em federado.

quanto aos seguros se tiveres federado esse seguro cobre os acidentes nas provas sim(desde que tenham o avalo da fpc) mas se fores apanhado noutras provas podes ficar sem licença(como aconteceu á uns 3 anos em grandola a muita gente...)

Domina as técnicas de queda
    Registo
    08-04-2006

Olá Pessoal...

Á pergunta: Será que vale a pena ser federado? Parece-me que até agora todas as respostas foram deveras reducionistas, senão vejamos?

Em primeiro lugar devemos pensar que o organismo que rege a modalidade em termos nacionais é a Federação Portuguesa de Ciclismo. Este organismo está integrado na UCI (União Ciclista Internacional) que é a Federação Mundial de Ciclismo.

Quando nos inscrevemos na Federação Nacional que rege a modalidade, passamos a pertencer a um grupo muito vasto de pessoas que tem exactamente a mesma paixão que nós - As bicicletas e o Desporto Velocipédico. A FPC tem cerca de 5.000 ciclistas federados nas várias modalidades (Estrada; BTT; BMX, Escolas de Ciclismo e Cicloturistas de estrada e BTT, não sei se tem mais modalidades).

Alguém acredita que só existem 5.000 ciclistas em Portugal?

Só na BTT a Maratona de Portalegre teve 3.000 inscritos?

O que fazem os senhores e senhoras que andam de bicicleta e que constantemente falam que não existem condições para a prática mas não se mexem para se criarem as condições necessárias, começando exactamente pela formação de um Grupo de Pressão na respectiva Federação.

Ora bem para se intervir no seio da Federação é necessário pertencer à Federação. Já alguém disse uma vez e parece-me correcto: "A ideia não é pensares o que podem fazer por ti mas sim o que TU podes fazer pelos OUTROS."

Como é que a Federação pode responder a 30.000 ciclistas quando apenas 5.000 estão inscritos, é claro que 25.000 encarregam-se de falar mal. Assim não há organismo que viva.

Toda a gente se queixa que não existem provas (o que não é verdade) que não existe formação (não é verdade) que não existem passeios, maratonas etc. É possível que a qualidade dos eventos não seja a melhor, mas quem está no terreno sabe o quando é díficil que nada falhe.

Quanto ao Seguro Desportivo da FPC este divide-se em Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil e é o possível de se realizar.

Esta opinião é apenas a minha.

Mário Alpiarça

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    01-01-2007
    Local
    Cascais

eu federei-me só mesmo pelo o seguro para ser sincero.
    Nao vejo grandes eventos e esforços para para tal (e nao falo da competição) no campo do cicloturismo ...

Regras