Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Bikes EMT

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-05-2011

Bikes EMT

Boas

Qual o grau abaixo de "Principiante" que existe para isto?

Seja qual for, estou lá!

O caso é o seguinte:
    Resolvi (re)começar a dar umas pedaladas, e a minha velhinha Confersil já teve melhores dias...

Não quero/posso gastar grande coisa nisto, pelo menos por agora, pelo que a questão impõe-se: Reparar a Confersil ou comprar uma barateca...

Na velha preciso de desviadores frente e trás (as folgas são tamanhas que nada entra em lado nenhum e quando entra, é a martelo), pedais e manetes (travões e mudanças).
    Já tem algum desgaste no pneu e calços da frente, embora por agora ainda se aguente.

É já um bocado de material, e embora na net até se arrange material relativamente barato, tudo somado dá dinheiro.

A alternativa, comprar outra, e tendo em conta que não vou gastar muito, implica que apesar de nova, é uma sucata logo à partida.

Estive a ver uma EMT (só para chatear não me lembro agora do modelo) com travões de disco, suspensão à frente e atrás, e segundo á estava escrito, de alumínio, por 100€ (nova).

Só a mim é que isto parece fruta a mais?

Que vos parece, será que vale o dinheiro ou é só specs e depois o material cai-me aos bocados?

Obrigado

PS: As pedaladas que quero fazer não incluêm trilhos técnicos nem nada...
    Só estrada e trilhos simples de terra batida, sem grandes subidas e descidas!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    10-03-2011
    por 100 euros com disco e suspensao so se forem mesmo muito fraquinhas !

pra comprar uma por 100, gastas mais um pouco e ficas com uma bike como deve ser:P aconselho gastares 250 e comprares uma trailrock 4.0 HD e ficas com uma bike muito razoavel mesmo e por um preço acessivel..

digo isto pq fiz como tu... gastei 100 euros numa bike em fevereiro a pensar q nao precisava mais do que aquilo, e passado 2 ou 3 meses as chatices sao tantas que tive mm q comprar outra... bikes de supermercado com esses materiais chinocas eu acho que nao vale a pena

Registo
    12-05-2011
    Pois, mas gastar esse valor agora está mesmo fora de questão...

Será que vale mais então reparar a Confersil com material +-?

Se pedalares como falas... Avatar de jmdcfigueiredo
    Registo
    08-02-2010
    Local
    Lisboa
    Boas TheFlash.

Felizmente que já estás capacitado que a bike não presta, porém aconselho-ta na mesma.

Essa bike é feita pela Esmaltina e certamente que a viste num Jumbo ou Continente.
    Embora não saibas qual é não vai ser muito diferente de uma que uma pessoa amiga que conheço têm e se para ti a bike é para umas voltas na ciclovia ou estradões de terra então vai em frente.

Mesmo o material não valendo uma chavo trabalha minimamente e durante dois anos qualquer coisa que corra mal, afinações incluídas, é-te reparado de borla (furos não incluidos evidentemente).
    Digo isto porque comprei uma WDR, também da Esmaltina, e tive acesso a essa assistência toda.

Registo
    12-05-2011
    Sim, estou ciente de que não é grande pistola...
    Mas sendo as únicas opções essa (ou outro da mesma gama de preço) ou a reparação da Confersil (que entretanto já descobri ter também o afinadorzito do cabo do desviador traseiro partido) a cena é mesmo ver se vale a pena gastar na velha com as limitações que tem (levezinha que nem imaginas lol) ou outra.

Quanto à EMT, foi no Pingo Doce (lol tinha de ser um hiper), e é uma com suspensão integral (das boas, imagino), travões de disco (também devem ser de alta qualidade) e o que é melhor, quadro de aluminio (deve ser aluminio das portas)...

Vou lá passar para ver melhor e depois ponho aqui... Obrigado

Domina as técnicas de queda Avatar de bttsempre
    Registo
    30-11-2008
    Se vai mesmo gastar numa bicla de supermercado compra uma só com suspensão à frente para ser mais leve e mais eficaz. A suspensão de trás só serve para pesar e desperdiçar a força da pedalada.

Boas voltas!

Se pedalares como falas... Avatar de rodinhas chamine
    Registo
    26-09-2008
    Boas
    Desculpa mas tu andas um pouco distraido deste mundo das bikes, pois o dinheiro que queres investir numa bike hoje em dia gasta se em 2 pneus, por isso acho que deves ponderar bem o que queres fazer com esses 100€.
    Se queres mesmo pedalar, com esses 100€ compra uma bike estatica para ter em casa, de certeza que nao te dara dissabores.
    Desculpa dizer isto mas perante tal asneira que estas preste a fazer e o conselho que te posso dar.
    Eu sei que talvez seja uma hipotese fora de questao, mas nao pnderas te comprar a prestaçoes? Sempre podias ir para uma coisa melhor, na sportzone por 290€ compras uma Berg bem razoavel, com travoes de disco hidralicos, 27 velocidades e suspensao da frente razoavel

Já saca os pneus à mão Avatar de cmmg04
    Registo
    04-05-2010
    Local
    por ai..
    Boas
    Desculpa mas tu andas um pouco distraido deste mundo das bikes, pois o dinheiro que queres investir numa bike hoje em dia gasta se em 2 pneus, por isso acho que deves ponderar bem o que queres fazer com esses 100€.
    Se queres mesmo pedalar, com esses 100€ compra uma bike estatica para ter em casa, de certeza que nao te dara dissabores.
    Desculpa dizer isto mas perante tal asneira que estas preste a fazer e o conselho que te posso dar.
    Eu sei que talvez seja uma hipotese fora de questao, mas nao pnderas te comprar a prestaçoes? Sempre podias ir para uma coisa melhor, na sportzone por 290€ compras uma Berg bem razoavel, com travoes de disco hidralicos, 27 velocidades e suspensao da frente razoavel
    mAIS vale não comprar nenhuma....por estas e por outras é que o pais está assim..eu ando à meses para comprar uma bike, comparar preços entre lojas..menos 50€ de uma lado, 70€ do outro..sempre a fazer contas...

Se pedalares como falas... Avatar de rodinhas chamine
    Registo
    26-09-2008
    boas
    Quando falei em comprar a prestaçoes, nao disse para o rapaz endividar se, ou deixar de poder comprar comida para se alimentar. Certamente que se juntar 2 € por dia ao fim de um mes tem 60€ da para pagar uma prestaçao.
    Se o rapaz for ao cafe de certeza que gasta mais de 2€.
    Certamente que o pais nao esta assim pelas razoes que o amigo fala.
    Ja agora eu tenho a bike que tenho, nao porque comprei a prestaçoes, mas sim porque deixei de ter certas rotinas, como evitar noitadas, ir para o cafe todos os dias depois do janta e acima de tudo deixar de fumar. E eu contribui para a economia do pais comprei uma bike de marca nacional.
    Última edição de rodinhas chamine : 17-05-2011 às 01:11

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    22-06-2008
    Local
    Lisboa
    Por vezes até se arranja bons negócios nos usados, já procurou pelos classificados como olx entre outros? E que muitas vezes, existe malta que compra uma de iniciação e passado pouco tempo a coloca a preço de chuva para comprar uma melhor. Se tiver calma e esperar até se arranja bons negócios e que não são nenhum desperdicio de dinheiro.

Rodinhas 100€ por pneus? Comprei um par a pouco tempo tubeless, na loja por metade desse preço que não chega as 500g cada um e agarram que é uma maravilha. Pneus no btt não é exemplo, porque os preços praticados em pneus neste desporto são completamente subreais. 50€ c/ um equipa a ford nos seus carros a saida do stand com dunlop.

Regras