Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Rescaldo da 8.ª Maratona de Sandim

  1. #1
    Já saca os pneus à mão Avatar de jmmribeiro
    Registo
    03-07-2008
    Posts
    179

    Rescaldo da 8.ª Maratona de Sandim

    Fazendo um análise isenta da prova, posso dizer que a mesma tinha um traçado bastante duro, com muitas subidas, muita zona técnica, singletracks do melhor e "aquele" drop para a fotografia. Porém no final a prova tornou-se muito esquesita pois andei durante muito tempo com a sensação de que estava perdido tal eram as constantes saídas e entradas nos trilhos.

    Agora as críticas (que se pretendem construtivas), não gostei nada da sinalização as placas eram muito reduzidas e em muitos sitios não se viam, as fitas eram muito estreitas e por vezes mal colocadas, enfim muito mau.

    Em termos de segurança dos atletas, uma autêntico pesadelo, pois o trânsito fluia normalmente e era com cada arrepio que até metia medo, existem forças de segurança para o efeito, mas tem que se pagar obviamente...

    Depois em alguns cruzamentos estava alguém, mas sem noção nenhuma do que é que estava ali a fazer, nem sabia se havia de mandar parar o trânsito se os atletas.

    Não gostei da sinalização só por me ter perdido por diversas vezes, pois podia estar imaculada e eu perder-me na mesma, mas viu-se que não foi colocada com muito rigor. A dada altura fiquei com a sensação de que não estava numa prova de BTT, mas sim num rally paper, onde ganhava quem detectasse as fitas mais rapidamente.

    Quanto aos abastecimentos foi só água, não é que a mim me façam falta, pois vou prevenido, mas nunca tinha visto tal.

    Penso que a organização atingiu o "Príncipio de Peter", pois para a 8.ª Maratona BTT de Sandim, os erros eram desculpáveis, agora para a 1.ª Prova da Taça XCM da AC do Porto, são inadmissiveis. Sabiam que os enganos fazem perder tempo, e que o tempo perdido faz perder lugares, e que os lugares perdidos fazem perder pontos para o campeonato, que por sua vez pode colocar em causa um lugar final, enfim...

    Fico a aguardar pelas fotos (atenção que o fórum tem regras para a publicidade dos fotógrafos, há que os informar de tal facto).

    Banhos, almoço, lavagem das bikes, não falo pois não utilizei.

    Parabéns aos vencedores e até para o ano só na 9.ª Maratona de Sandim, para não sofrer desilusões.

    Abraço

    José Ribeiro "Power".
    Some people fell what others dream of.

  2. #2
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    27-12-2008
    Posts
    22
    Concordo com tudo o que foi dito e acrescento, a má informaçao de kms e acumulado de subida numa prova destas!!!! Deixa-me banzado, como funcionam os vossos gps ou altimetros? Olhem o meu funciona muito bem e nem foi caro...

    Valores do meu ciclometro:
    -Kms-65,55
    -Altimetria-1961!!!!

    Valores indicados no blog:
    -Kms-60,2
    -Altimetria-1643

    Para quem não é profissional nem semi-profissional faz diferença amigos!!! Ai as minhas perninhas...

    O pessoal dos cruzamentos e postos de agua nem sabiam onde estavam!!!!

    Mas pronto não podia ter melhor treino para o Marão!!! Obrigado :-)

  3. #3
    Domina as técnicas de queda Avatar de sapbomb
    Registo
    25-05-2010
    Posts
    72
    Concordo plenamente com o amigo jmmribeiro, perdi-me diversas vezes, eu e não so. Outra coisa a sublinhar foi dizerem no plano de altimetria que a prova tinha 60km e no final meteram-nos 70km em cima das pernas, eu ia a gerir o esforço para os 60km, fiz os ultimos 10km em gestao de esforço, so por causa da gente não poder passar no centro de estagios do olival pumbas tomem conta mais 10km em cima das pernas, no fim de 60km muito duros digamos, percurso quase exclusivamente feito em trilhos de pedra meu deus. Espero que melhorem no proximo ano, para uma prova do regional pensei que tivesse uma grande organização, apliquem-se para o ano. Não levem a mal isto é so para voces terem noção do que podem melhorar no proximo ano.

    Cumps Antonio Silva

  4. #4
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de pilantra123
    Registo
    04-04-2010
    Posts
    21
    boas.Sou mais um a concordar com o que foi dito estava adorar o percurso (alguns trilhos eram realmente muito bons mas aquelas descidas completamente cheias de pedras que mais pareciam agulhas)ate ao momento em que o meu conta km já tinha atingido os 60km e eu percebi que ainda faltava muito para percorrer mas como eu tinha apostado todo o meu esforço nos ultimos 10km faltou-me um pouco mais de folgo para poder terminar a prova que por sinal foi a minha primeira prestacao nestas distancias já para não falar que me perdi três vezes ja nao contando quando ja travava fora do trilho para voltar para trás.Não pretendo estar aqui arrasar a organização mas não parece que ja è o oitavo evento organizado de qualquer forma parabéns pela iniciativa e esperemos que melhor para o próximo evento

  5. #5

    Resumindo

    Não participei este ano porque tive um acidente mas como já o ano passado houve algumas queixas pensei que este ano não iria acontecer, mas ok tudo normal o que não é normal é os km e o valor de acumulado ter a diferença que dizem.

    Não participei não posso reclamar, mas uma coisa tenho a dizer têm de aprender com os erros e ouvir as queixas de quem participa nas provas para melhorar.

    Abraço a todos os BTTistas
    Última edição de sergiobaptista : 15-05-2011 às 21:12

  6. #6
    Domina as técnicas de queda Avatar de RuiPedaleiras
    Registo
    21-09-2010
    Local
    Sta Maria Feira
    Posts
    52
    Boas a todos

    Concordo com tudo á excepção do que foi dito dos abastecimentos, que por acaso só parei num, mas ao qual tinha frutas, bolos sumos e água. Acho bem pensado os vários pontos de água disponibilizados. Gostei do percurso pois sou adepto de zonas técnicas mas concordo que não está ao nível de todos até porque muito pessoal circulava a pé ou lentamente atrasando a malta que queria andar mais rápido pois o espaço para ultrapassar não era muito em alguns lados. A lavagem de bikes era razoável tirando a poça de lama que lá ficou e a nível do almoço não me posso prenunciar pois não o provei.
    O que achei deveras negativo foram as marcações. Escassas em alguns pontos fazendo voltar para trás várias vezes por não se ver a fitinha escondida algures. Passei 2 vezes no mesmo local após andar perdido á procura de fitas tendo feito mais 5Km que os 46 finais (indicado no GPS e não os 44,6 anunciados mas o erro aqui também é pequeno) e a rolar sempre com muita atenção ás marcações perdendo muito tempo á procura das mesmas a rolar várias vezes na incerteza pois as "benditas" nunca mais apareciam a mostrar que íamos no caminho certo.

    Abraço a todos e espero que pro ano gastem mais 1 ou 2 rolos de fita pra malta não se perder e poder circular mais rápido sem andar na incerteza.

  7. #7
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de Harmony
    Registo
    13-09-2007
    Posts
    112
    Muito boa noite pessoal.

    Eu fiz a meia Maratona de 45Km e realmente era muito dura,
    mas também reconheço que havia uma Fun Race de 25 Km para aqueles que não estão habiatuados a provas tão duras.
    É mentira que nos reforços só havia água, vi laranjas, bananas, bolos, barras de cereais etc. e quanto aos acumulados depende muito
    (e podem verificar aqui no Fórum) do programa que os calcula.
    Quanto ao Pessoal da Taça qualquer dia ficam sem provas para a Taça, pois pertenço a uma organização
    que no ano passado organizou uma Maratona de BTT que contou para a Taça regional do Porto e há alguns atletas (não todos claro) que são muito exigentes ao ponto de exigirem que o transito seja todo fechado por onde passam o que nem no campeonato
    da Europa isso acontece e alguns até queriam que Pessoal da organização que está nos postos de controle marcassem no Dorsal deles o controle em passo de corrida para não pararem a Bike.
    Quanto à sinalização não estava má apenas faltou a cal no chão que em certos sítios ajudava muito.
    Também soube que houve pessoal da Taça que meteram amigos no terreno a trocar a fitas depois dos atletas que lhes interessavam já terem passado.
    Só sei que a organização teve mesmo muito trabalho para realizar o evento e pelo o que me transmitiram no fim, para o próximo ano a Taça será posta em causa.

    Abraço a todos os BTTistas
    Última edição de Harmony : 15-05-2011 às 22:22

  8. #8
    Já saca os pneus à mão Avatar de jmmribeiro
    Registo
    03-07-2008
    Posts
    179
    Quando me referi à agua nos abastecimentos, refiro-me à maratona. Que me corrijam se estou errado.

    Harmony a Rota Rosa do Adro está muitos furos acima da Maratona de Sandim, mas compreendo o teu desabafo. Basta leres o que escrevi o ano transacto sobre essa prova.

    Sem mais...

    José Ribeiro "Power".
    Some people fell what others dream of.

  9. #9
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Cerejo
    Registo
    15-06-2008
    Local
    Leça da Palmeira
    Posts
    15
    Boas pessoal...

    Eu fiz os 25km mas que na verdade foram 30km...no total fiz 33km...onde 3km andei perdido...não sei porque motivo a organização colocou "FUN RACE" pura diversão...só se fosse em busca das ficas e caminhos...sinceramente muito mal...para já na separação dos 25km par os 40km não tinha aviso..estva pessoal local que nem sequer informou...por acaso eu perguntei senão arrepiava por ali acima para os 40km...a partir daqui foi um tormento com as marcações...falta de fitas, setas minusculas, enfim...andei perdido com outro colega ao ponto de comentar com ele que o melhor era ligar para a organização...e AQUI É POR DEMAIS...LIGAMOS PARA O 96...O NUMERO PARA QUAL LIGOU NÃO TEM VOICE MAIL ATIVO....como é possível...liguamos para o 2 numero 93.... TOCA, TOCA, TOCA E TOCA...NINGUÉM ATENDE...xiça devem estar a brincar conosco...realmente...PURA DIVERSÃO...no 3 numero á com alguma insistência atenderam...e encaminharam...emrelação ás marcações...mais, cal, tinta spray,setas maiores....tanta coisa...mas a mais grave é uma prova desta natureza que contava para o Regional de Maratonas e nos pontos e cruzamentos mais criticos(N222) não houvesse controlo da organização nem polícia/GNR...como é que a federação pode concordar com isto...e em resposta ao HARMONY....NÃO É SÓ O PESSOAL DAS MARATONAS QUE CONTA SOMOS TODOS NÓS...A NOSSA INTEGRIDADE FÍSICA ESTÁ EM CAUSA...mas também concordo contigo que houve atos maliciosos de alguém que sabotou o circuito...e outros que já conheciam muito bem o terreno e os locais de marcação...sugiro que a organização reserve o circuito até ao dia da prova para que as dificuldades sejam iguais para todos....
    t
    De salientar que adorei a os singles tracks iniciais...pena que maior partes deles sejam em terrenos privados...

    PELO MENOS OUTRA COISA POSITIVA TEVE NO EVENTO...O PORCO NO ESPETO E O BOLO DE CHOCOLATE ESTAVA DIVINAL...PARABÉNS AOS ASSADORES

    Boas pedaladas a todos...

  10. #10
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de tchaina
    Registo
    13-10-2008
    Local
    Pombal(ladeira)
    Posts
    727
    boa noite caro amigo, só dei uma vista de olhos no seu rescaldo não quero insinuar nada longe disso mas só deixo um reparo que me sobresai á primeira vista, eu Helio Alexandre Ribeiro Gomes mas conhecido por Tchaina nestas andanças de BTT e o meu amigo Vitor Leal Pedrosa ambos da zona de Pombal, realizamos a 8ªMeia maratona de Sandim e paramos em pelo m,enos 2postos de abastecimento com bananas,croassants de chocolate, barritas sumos da marca fresky, aguas...passamos por mai uns 2 postos de abastecimento onde havias aguas!
    marcações, sou sincero como já o fui perante alguns dos elementos da organização, podia estar com outro tipo de marcação este evento mas também não esteve assim a tão mau nivel , mas isto é a opinião pessoal, que ia com o intuito de curtir os trilhos e conviver com os amigos, enganei-me uma vez com uma carrada de pessoal numa descida, porque iamos doidos a descer e não vimos as fitas do lado esquerdo....

    bom vou dormir que este percurso foi durinho mas adorei! sobe e desce não é para todos nós é para quem gosta e pode
    um grande abraço a todos os participantes e em especial á organização por todo o trabalho desempenhado para os bttistas deste evento!
    um abraço ao BTT TT Sandim(Arada, Paulo e amigos continuem na luta!)
    até breve!

    Helio Gomes
    Tchaina
    Pombal
    Sonhar é Viver...

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •