Pág 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 86

Tópico: BTT VS Dieta - experiência própria

A força é tanta que parte correntes Avatar de kuto
    Registo
    30-08-2006
    Local
    Gondomar
    nd_oliveira, como eu te compreendo! Quem nunca foi pesado, não sabe o esforço mental que é preciso fazer, para ter a força física de "chegar lá". A parte psicológica conta muito e apesar de todos os que desprezam os gordinhos nem querem comentar este post, nota-se a mentalidade que ainda há em portugal sobre este assunto. Digamos que é uma certa inveja por não conseguirem ter essa força para outras coisas. Um gordinho mentalizado, depois de emagrecer, tem muita mais força psicologia que um "magro".

Foquinha, quanto mais gordos somos, mais peso perdemos nos primeiros tempos. Eu vou em 16kg e ainda não cheguei a meio ano. Não penso que tem sido de forma bruta... Até penso que tem sido suave...

Hoje a tive a minha 3ª consulta e a médica estava admirada comigo. Disse que passei a ser uns dos homens que ela conheceu, que está a levar o plano direitinho. É verdade que estive 1 mês e meio a antibióticos. Isso obrigou-me a reforçar as grandes refeições e não perdi como gostaria, mas estou no bom caminho.
    Como me queixei que alterei a hora de almoço para 30m mais tarde, ela alterou-me as meias refeições. Reforcei o pré-jantar (18h) de 1/2 pão para 1 pão, ou 4 tostas integrais... entre outras coisas, assim como o pré-almoço (10h30), com a introdução da restante metade do pão.
    A ver vamos...

Domina bem o OTB
    Registo
    09-05-2005
    Local
    Matosinhos
    "Keep going"

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra
    Fiz este Domingo o Raid da Tapada de Mafra e onde muitos mais magros do que eu arriaram e foram a pé eu subi montado.
    Não para mostrar aos outros, mas para lutar contra mim mesmo, e sabem que mais.... GANHEI!!!!

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Jota 21
    Registo
    04-09-2010
    Não sei se concordam, mas penso que se pode chegar à conclusão que só andar de bicicleta não emagrece. Comecei a andar em Agosto de 2008 com 95Kg. Ao fim de 1 ano, o peso estava exactamente na mesma. Tenho um amigo, aqui de Mem Martins, que anda que nem um desalmado e também não o vejo emagrecer. E é daqueles que faz kms atrás de kms tanto em bicicleta "normal" com mudanças, como agora lhe deu para subir serras em "single speed". Portanto por aqui estamos conversados: andar muito de bicicleta não me parece que emagreça.
    Ao fim desse tal primeiro ano, resolvi marcar consulta de dietética. Resultado: com um plano adaptado a mim, mas semelhante ao do kuto, perdi 13Kg em cerca de 9/10 meses. O conselho que dou a quem queira perder peso não é o de se pôr a fazer desporto "à maluca" porque só isso acho que não chega. Muito menos passar fome. Quem passa fome nas dietas desiste ao fim de pouco tempo.
    Depois de perder peso também não é fácil mantê-lo. Sei disso porque nestes últimos 3 ou 4 meses não consigo baixar dos 84kg. Relaxei e como gosto de comer estou na zona de risco constante.
    A nível do BTT que faço (que é soft) notei um melhor desempenho com o peso mais leve, o que é normal. Uma subida como a do Monge, na serra de Sintra, era impensável para mim quando tinha 95kg. Hoje não a subo a alta velocidade mas chego lá acima sem problemas.
    Uma coisa que noto é que é mais fácil aos homens perder peso do que às mulheres. A minha dietista confirmou-o. Portanto mulheres: já sabem que o vosso "sacrificio" tem que ser um bocadinho maior que o nosso...
    Quanto ao kuto só lhe digo para não "relaxar" muito e continuar assim. Ao nd_oliveira igualmente e já agora, se puder, explicar o que quer dizer com o "GANHEI!!!!".

Domina bem o OTB
    Registo
    09-05-2005
    Local
    Matosinhos
    O "ganhei" é a título pessoal... Sendo mais forte ( mais pesado ) que muitos que foram à mão numa subida, e ele a pedalar.. é já uma grande vitória para ele...

Acontece-me isso algumas vezes

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra
    "Ganhei" a luta contra mim mesmo... enquanto todo o meu corpo pedia para eu parar e subir a pé insisti e consegui (na maior parte das vezes) chegar ao topo montado.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Jota 21
    Registo
    04-09-2010
    Entendido. Compreendo pois já passei pelo mesmo.

Já saca os pneus à mão Avatar de amelia
    Registo
    10-08-2008
    Citação Post Original de Foquinha Ver Post
    tb já fiz parte da lista dos um pouco mais fortes.
    (...)
    o que fiz? mudar hábitos alimentares, praticar exercício.
    resultou? sim, resultou. perdi 12kg em 6 meses. tudo nas calmas sem violência para o organismo em termos alimentares. em 6 meses foram cerca de 7000km na bike. os restantes 5kg tb se perderem numa outra etapa.
    desde 2006 q atingi o objectivo pretendido e até hoje tenho conseguido manter o dito peso dentro de valores aceitáveis.
    com algum esforço e dedicação conseguimos, só depende de como o organismo reage. e como sabemos, cada um de nós reage de modo diferente.
    Está tudo dito. Objectivos realistas, método, determinação e tempo suficiente.

A questão é: pedalar para emagrecer ou emagrecer para pedalar?
    Sim, pk >5kg fazem uma grande diferença. Peso a mais não só é inutil como contraproducente, e a fisiologia explica porquê. Mas será a competição importante ao ponto de ser motivação para perder peso?

Por outro lado, se o que se quer é emagrecer, e o treino não é tão importante, consegue-se motivação? Se o treino é longo, parece que o tempo não passa. Se é intenso, não rende. Se é semana de prova, será cansaço garantido e as recuperações ficam mais lentas. Acho por isso muitissimo dificil e arriscado perder muito peso durante a época, mas na pré-época sim.

Boas pedaladas

Se pedalares como falas... Avatar de mariosimas
    Registo
    23-05-2009
    Local
    Cacém
    tambem tenho uma experiencia de emagrecimento. Em janeiro de 2009 decidi que tinha que emagracer. Pesava 97kg e media (meço) 1.75. Comecei num ginasio de um amigo com cardio ( passadeira. Remo. Eliptica) 1h 3x por semana. Ao fim de 3 meses deixei o ginasio. Nao por nao ter emagrecido mas porque comecei a correr na rua. Entre março e setembro fiz em media 30 a 40 kms por semana. Resultado em outubro de 2009 atingi os 76 kg peso que tenho atualmente. Quanto a dieta nao consultei nenhum medico cortei apenas no obvio evitar as gorduras os fritos os doces. A forma de perder gordura e simples queimar mais calorias do que as ingerimos e ensinar o nosso organismo a usar as reservas que temos em excesso (gordura). Para quem so faz btt aconselho que façam pelo menos duas corridinhas de 45m a 1h por semana. Queimam mais calorias e melhoram o vosso sistema cardiovascular.
    BMC teamelite TE01 2012 - 7,48 kg

Se pedalares como falas... Avatar de JNR
    Registo
    20-10-2009
    Local
    Capital
    E ósseo, está provado que um corredor têm uma maior densidade ossea na zona da bacia que um ciclista (o porque^não me lembro e tenho que ir procurar o artigo).

Quanto a perder peso, só de bicicleta e matendo todas as asneira que me levaram a ganar peso, não. A bicicleta como complemento, como integrante do exercicio que é necessário, tanto para emegrecer como para manter o msm peso, como para me manter saudável, é muito necessária. infelizmente, e por razões que agora não intereesa, não tenho podido andar e mesmo correr está complicado. E sinceramente está mais dificil perder peso agora que noutras vezes, e apenas porque não tenho podido fazer exercicio como gosto, até porque, e por incrivel que pareça, o fazer exercicio, seja qual for, até futsal, faz com que petisque menos (o meu grande problema) e assim, ganho de duas maneiras, não ganho e ainda perco e tonifico com o exercicio.

Regras