Pág 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 86

Tópico: BTT VS Dieta - experiência própria

A força é tanta que parte correntes Avatar de kuto
    Registo
    30-08-2006
    Local
    Gondomar

BTT VS Dieta - experiência própria

Boa noite a todos.
    Sou e sempre fui um desportista... E acima de tudo, gordinho...
    Nunca larguei a bicicleta, a não ser quando conheci a amante.
    Mas mesmo assim me manti fiel à primeira, claro.
    Desde Janeiro que estou a fazer um plano de dieta, por uma nutricionista da Clínica aqui na zona.
    A principio estava muito céptico, pois já tinha experimentado tudo, desde comer menos, até fazer exercício todos os dias. Apenas me estava a prejudicar...
    Contra a minha vontade, marcaram-me uma consulta no principio de Janeiro e depois de pensar muito, acabei por ir.
    Tive uma grande conversa com a nutricionista, que enquanto ia falando, tirava notas daquilo que eu dizia.
    Aquilo decorreu como era de esperar e saí com um incentivo: tentar durante 2 semanas e beber 2L de água por dia.
    O meu peso era de 109kg e 1.75m de altura em 11 de Janeiro de 2011.
    Interiorizei que tenho de perder 30kg.
    Os primeiros dias custaram-me imenso e cheguei a ter fraqueza. Apesar de a médica me pedir que a contacta-se se alguma coisa acontecesse, não a contactei.
    7 refeições diárias... Exercício era para manter... Beber 2L de água... Manter-me hidratado!!! Bolos longe e bebidas gaseificadas, niente...
    Estamos a 6 de Maio de 2011, estou com 93kg e muito contente.
    Não sinto qualquer desconsolo. O primeiro mês foi terrível, disso não desminto. Mas agora consigo passar bem sem precisar de encher a barriga...

Após este texto, quero inserir o tema btt, neste caso especifico, pois apenas posso falar de mim e partilhar as minhas conquistas e alegrias.

Estou com uma resistência ainda longe da que tinha aos 18 anos, quando praticava Shaolin Kung Fu de competição.
    Subo coisas que antes só com a bicicleta à mão, tenho mais explosão, mais reacção e sinto-me mais seguro a curvar e a travar... Tive de reduzir a pressão aos amortecedores e aos pneus, pois pensava que a bicicleta estava a dar as ultimas lol

Meus amigos gorditos. É uma luta que se trava todos os dias, não contra o prato, mas contra nós mesmos. É preciso ter vontade e sacrifício.

Estou a 50% do meu objectivo e espero em Dezembro estar mais perto, pois ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA

Bem hajam

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de canuco
    Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    Boas,
    se me permites colocar uma questão, gostava de saber que tipo de alimentação fazes pois não a referes no teu texto.
    Obrigado.

Domina bem o OTB
    Registo
    09-05-2005
    Local
    Matosinhos
    Muitos Parabéns kuto!! Como dizes e bem, Roma e pavia não se fizeram num dia, por isso não se pode desistir. Temos de ser muito , muito fortes , mas.. psicologicamente , heheh

Sem força de vontade , nada conseguimos . Continua assim

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de grox
    Registo
    31-07-2007
    Local
    Pinhal Novo
    Então mas é só beber 2 litros de água por dia?!?
    BTTASCADUXICO

Trata por tu os "desmontas" Avatar de lgonçalves
    Registo
    21-03-2011
    Local
    Castelo de Paiva
    Boas...

Muitos parabéns «kuto»...
    Basta mesmo beber só dois litros de água por dia??? Parece uma receita muito simples...

Um abraço e continuação de uma boa dieta...
    Ah, e boas pedaladas

Trata por tu os "desmontas" Avatar de zribeiro
    Registo
    20-06-2010
    Local
    Leiria +/-
    provavelmente há que ter uma alimentação mais cuidada... não é comer todo o tipo de porcarias e emagrecer por beber 2l de água por dia.

Quando fui à nutricionista ela mandou-me beber bastante água, comer mais sopa e salada, cortar em todo o açúcar, principalmente nos cereais, os cereais têm muito muito açúcar. Acabar com os refrigerantes, trocar os iogurtes por iogurtes magros, que levam adoçante em vez de açúcar, e o mesmo em relação ao café... Para além disso deixou-me fazer um "pecado" por semana.

Domina bem o OTB
    Registo
    20-11-2009
    Parabens Kuto, assim é que é falar...CONTINUA, e um exemplo a seguir, só custa o primeiro mes

Zribeiro
    Pela experiençia que tenho sobre o assunto, acho um bocado extremo o que o teu nutricionista disse, tudo bem até a parte dos cereais, os cereais são essenciais para um bom funcionamento, ainda por cima ao pequeno almoço...
    Claro que depende dos cereais que comas, se for uns muesli ou uma aveia ou cereais integrais, penso que e uma mais valia, e essencial repor o glicogenio hepatico com açucares de alto IG, o mesmo processo acontece quando estamos no fim da pratica da actividade fisica, temos que repor tudo o mais depressa possivel a primeira 1h e essencial e o mesmo acontece para o pequeno almoço se nao estou enganado, um adulto no minimo precissa de 90gr de açucar por dia, claro que se ele vier de fontes saudaveis, muito melhor é como:fruta, cereais integrais, yogurt natural tambem não irá fazer grande male por ultimo o mel, não se deve comer muito claro, mas aconselhão um pouco todos os dias, e enumero os beneficios desse bem essencial...
    Desculpem desviar me um pouco do topico, mas é so parar tirar umas duvidas pelos meus conhecimentos(até podem estar errados, se o tiverem, assim me corrijam)

Cumprimentos
    Lopes

A força é tanta que parte correntes Avatar de kuto
    Registo
    30-08-2006
    Local
    Gondomar
    Não é só beber dois litros e peço desculpa se foi isso que deu a entender.

Além disto canuco, este um plano de nutrição adaptado a mim. Mas sei que a hidratação é essencial. Muita da água que bebemos, está nos alimento que ingerimos.

Caro grox, aposto que não consegues beber 2 L de água por dia, durante um mês... Vê esta minha critica como desafio.

Eu gostava de perder ainda mais e para lá caminho, mais devagar... Desde que comecei o plano, ainda não fui ao ginásio. Não significa que só pedale. Pois também dou aulas de Tai Chi Chuan duas vezes por semana e exercito o resto do corpo. O Tai Chi poder parecer parado, mas devido à massa muscular que tenho na zona das pernas, as calças tem sempre se estar um número acima na cinta, para não apertar nas pernas. Passei do 52 em Dezembro, para o 46

zribeiro, eu ingiro 2 vezes cereais por dia. 1º ao pequeno almoço, juntamente com uma peça de fruta e 2º, antes de ir dormir, 1/2 dos cereais que comi ao pequeno almoço e sem a fruta. Depende dos cereais. Eu como Kellogs Special K com leite magro.

Outra situação, que costuma acontecer. Além de preparar a lancheira (como quando era puto) e andar com ela no carro, sempre que estou fora de casa, de vez enquando troco a metade do pão por 3 tostas integrais. Enche e sacia.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra
    Fiz o mesmo percurso que tu, mas no meu caso pesava bastante mais.

Toda a vida pratiquei desporto, quando joguei rugby pesava 90kg, quando deixei de jogar em 4 anos engodei 30kg e depois mais 10 gradualmente, até chegar aos 130kg.

Fui a um nutricionista que me prescreveu um plano alimentar em tudo semelhante ao teu e consegui em 1 ano e pouco perder 22kg, cheguei aos 108kg.
    Com o nascimento da minha filha relaxei bastante e recuperei algum peso, mas agora voltei para o meu plano alimentar, se bem que já não estou a ser seguido e para o ginásio e estou novamente a perder peso... tenho um ritmo certo de perda de peso 1Kg por semana..

Sempre fui aficionado do BTT e sempre tive os meus "Everests", aquelas subidas que nunca conseguia subir e devo confessar que a primeira vez que consegui subir um dos meus primeiros "Everests" foi como se tivesse ganho uma corrida qualquer...

Vale a pena lutar contra nós próprios...

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Foquinha
    Registo
    19-01-2009
    tb já fiz parte da lista dos um pouco mais fortes.
    decidi q tinha de perder peso. pouco comparado com muitos. nada mais nada menos q 17kg.
    o que fiz? mudar hábitos alimentares, praticar exercício.
    resultou? sim, resultou. perdi 12kg em 6 meses. tudo nas calmas sem violência para o organismo em termos alimentares. em 6 meses foram cerca de 7000km na bike. os restantes 5kg tb se perderem numa outra etapa.
    desde 2006 q atingi o objectivo pretendido e até hoje tenho conseguido manter o dito peso dentro de valores aceitáveis.
    com algum esforço e dedicação conseguimos, só depende de como o organismo reage. e como sabemos, cada um de nós reage de modo diferente.

Regras