Pág 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 75

Tópico: Rescaldo SRP160 - 4ª Ultramaratona BTT - 9 Abril 2011

Domina as técnicas de queda
    Registo
    28-05-2007

Rescaldo SRP160 - 4ª Ultramaratona BTT - 9 Abril 2011

Já chegado da ultra... com um valente empeno, mas gostei do percurso, como sempre... alentejo = planicie???

Como já referi gostei do percurso, marcações bem feitas, neste aspecto a organização esteve bem... agora tenho de meter alguns defeitos, pois fiquei bastante desagradado logo na partida, com o controlo 0, que poderiam ter feito pela parte de trás da partida.
    Outro aspecto bastante negativo foram os abastecimento sempre iguais, sem barras, géis, e afins... água, as vezes coca-cola, as vezes GN Gainers, e sempre os mesmos bolos. aí acho que falharam...

mas pronto, gostei da maratona.

A força é tanta que parte correntes Avatar de btt-tv
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Beja
    Já esta online o 1ºBloco de fotos do SRP160 este primeiro bloco tem mais de 500 fotos
    www.btt-tv.com
    icon foto report

Se pedalares como falas... Avatar de cister monge tony s
    Registo
    01-05-2008
    Local
    TERRA DOS MONGES
    btt-tv posso usar algumas das vossas fotos no meu blog?

A força é tanta que parte correntes Avatar de btt-tv
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Beja
    Podes claro. Desde que metas a fonte
    Amanha estarão disponíveis mais mil e tal fotos

Se pedalares como falas... Avatar de cister monge tony s
    Registo
    01-05-2008
    Local
    TERRA DOS MONGES
    obrigado e sim, a fonte será colocada

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de leoeagle
    Registo
    07-09-2005
    Local
    Vila Nova de Santo André

Talking

Viva,

Quarta participação no SRP160 e na minha opinião foi o melhor percurso dos 4 anos. Muitas partes conhecidas de anos anteriores mas tudo muito bem encaixado... do percurso apenas não gostei de uns trilhos a seguir ao último abastecimento com trilhos em mau estado que me deixaram as costas numa lástima... tenho que pedir um empréstimo ao FMI para uma suspensão total

Secretariado - Rápido e sem nenhuma complicação.

Partida - Como já foi dito o controlo zero foi caótico, com o controlo a ser feito junto à partida e apenas por um elemento... a solução foi cancelar o dito controlo para a partida ser feita a horas.

Abastecimentos- Já desde a 1ª edição que digo que para uma prova deste tipo deveria haver outro tipo de abastecimentos... umas sandes não caiam mal para quem faz 160Km.

Marcações - Também notei uma melhoria nas marcações relativamente aos anos anteriores. Quem fosse com um mínimo de atenção não se perdia.

Banhos - Quentes e quase um balneário por participante!

Almoço - Mesmo sem muita fome deu para perceber que estava muito bom.

Classificações - Se não estavam a ser inseridas em tempo real, era quase... melhor é impossível.

Resumindo, a edição de 2011 foi muito boa e com uns pequenos ajustes em 2012 fica 5 estrelas!
    2º Raid da Cidade - 03 de Junho de 2012- Vila Nova de Santo André -> www.kotasbiketeam.org

Se pedalares como falas... Avatar de jlalmeida
    Registo
    04-06-2008
    Local
    Caparica
    Don_martin , eu não estive lá, faz de conta que eu nem sabia que o evento existia, tu chegas aqui colocas um tópico mal amanhado, dás dois ou três bitaites, vais embora e eu fico cá a pensar com os meus botões "que post fraquino a abrir um tópico de um evento importante". Acho eu que é um evento importante e só saberei pelos posts dos participantes.
    Outra coisa que tenho reparado ultimamente é que quem abre os tópicos se esquece de colocar a data de realização.
    Fico aguardando posts a valer dos perticipantes para saber o que perdi ou não ganhei.
    Cumps
    Clube BTT Lisboa - 4 anos a pedalar - WWW.BTTLisboa.net

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Lisboa
    Parabéns à organização, grande evento, tudo muito bem organizado!!

um abraço!

de regresso a casa após mais uma jornada épica(para mim) de btt
    o melhor, o percurso e as paisagens, era um regalo rolar por aqueles campos e apreciar o ambiente, o tempo ajudou e de que maneira e da forma como estavam as marcações era quase impossível enganos (à excepção de uma zona onde havia um gancho para a direita em direcção a uma albufeira e a tendência era ir em frente). Abastecimentos quanto a mim com o essencial, sobretudo muita água, o resto mais ao gosto de uns ou de outros é sempre um pouco mais subjectivo. Partida a horas(ja se falou no controlo zero por isso nao me adianto mais), banhos excelentes e paparoca à maneira.
    mas o que fica sao de facto as paisagens...

pontos negativos, a "PORQUIDAO" de alguma malta que insiste em largar o lixo onde calha nos trilhos pq obviamente lhe pesará muito nos bolsos. a queda que houve logo ao início numa zona onde nao havia rede, espero que o Sr Zeferino tenha recuperado bem. E pelo que me constou a sofreguidao que houve por parte de que usava oleo dos abastecimentos(como ia precavido nao necessitei)

Domina as técnicas de queda
    Registo
    12-02-2008
    Boa noite.

Participei no SRP80 e tive alguns colegas que participaram no SRP160.

Gostei do conceito de evento, do percurso e das paisagens alentejanas puras e duras.
    Quanto á organização bom secretariado, bons banhos e bom almoço.

Quanto ao evento não posso deixar de tecer algumas críticas à organização. A empresa trlhos vivos ao organizar o evento e abrir as inscrições está a vender um produto. Produto esse com um custo acima da média pelo que se presume a qualidade desse produto.

Começando pela partida pelo controlo 0, ou falta dele que nunca em algum lado se viu algo semelhante. Quanto às marcações, estas davam para descobrir o percurso, mas em zonas rápidas era insuficiente, é preciso ver que neste tipo de prova grande parte dos participantes chegam a andar muitos km's sozinhos, com cansaço e perde-se muito tempo à procura das fitas. Em muitos trilhos a ausência de fitas levava a pensar que estaríamos fora do percurso.

Quanto aos abastecimentos, estavam compostos, mas não adequados a este tipo de prova, faltou a diversificação de alimentos e alguns energéticos, não haviam garrafas de águas pequenas para que se pudesse levar. Algumas estradas poderiam ter um elemento do staff para conferir mais segurança aos participantes.

Quanto ao percurso entre o km 70 e 78 estava em muito mau estado, algum cuidado seria importante para zelar pelos participantes, e o sensivelmente ao km 77 ou 78 havia um troço que era um verdadeiro insulto aos praticantes de BTT. Quanto ao almoço a falta de um doce para sobremesa e uma imperial revelou alguma contenção para obtenção de receita.

Em suma a trilhos vivos se quer vender um produto por um valor acrescido tem que estar à altura de garantir essa qualidade.

Regras