+ Responder
Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Dúvidas Tracks4You

Re: Dúvidas Tracks4You

Porque não envias com o mapsource da Garmin?? Esse ao menos está a funcionar??

Domina as técnicas de queda
    Registo
    15-02-2007

Bom Dia,

O Garmin que comprei não trazia qualquer suporte de software pelo que após algumas consultas nestes foruns optei por utilizar logo o GPS Track Maker e o Compe GPS. De facto posso tentar arranjar esse Mapsource da Garmin... mas é freeware?

Vou continuar a procurar a solução para o meu problema, mas se alguem souber a reposta agradeço a ajuda!

Obrigado pelos esclarecimentos.

Registo
    15-02-2007

Inserir Citação
    --------------------------
    Boas Malta!

Estou a iniciar-me neste maravilhoso mundo do GPS e adquiri à pouco tempo um Garmin Venture CX (ligacao usb).

Acontece que não consigo fazer o "send track to gps" de uma track em formato gpx que saquei utilizando software CompeGPS.

Dá-me o seguinte erro: "Error TXerroRScom 1 TThreadComm::Run ()"

É necessaria alguma configuração especial? Nao sei porque razão o meu software nao esta a reconhecer o meu garmin.

Também ja tentei com o gpstrackmaker mas o problema é ainda maior pois no menu adequado à ligacao ao gps nao me deixa seleccionar a ligacao usb (a minha!).

Estarei a cometer alguma asneira de principiante?

PF ajudem-me a pedalar nestes novos trilhos...

obrigada
    ------------------------------------------

Ja instalei os drivers usb.

até já tentei com o gpsbabel e com garmin mapsource e o problema é sempre o mesmo, nenhum software consegue comunicar com o meu garmin (nem com a porta usb nem com a serial).

Será que é necessario ter um cartao de memoria vazio para se importar um gpx?dever-se-á ter algum cartao de memoria ou bastará a memoria interna?

Apesar de tudo isto eu consigo aceder a drive do gps atraves do explorador do windows!!! :S

Por Favor quem souber dê uma ajudita.

Registo
    15-02-2007

Para quem como eu comprou um garmin recentemente (no meu caso um Venture CX) e que queira fazer a ligação com o PC (quem não quer???), e visto que por alguma razão sobrenatural este pacote não traz software nenhum, nem sequer os drivers USB, deve:

1º - Sacar os drivers USB para o dispositivo em: http://www.garmin.com/software/USBDrivers_21.exe

2º - Utilizar um software de comunicação tipo "Mapsource Tripwaypoint", "Compe GPS", "GPS TrackMaker" e nunca seleccionar (eu disse NUNCA) a opção "settings-->interface USB" no vosso garmin. Se o fizerem so conseguirão sacar informação do cartão de dados e nunca escrever para lá! Basta portanto ligar o vosso garmin.

Boas pedaladas.

Registo
    19-09-2005

Por ser segunda devo estar mal da cabeça!!!!
    Mas ao seguir as instruções para fazer download dos tracks, carregar com o botão do lado direito e carregar em guardar ficheiro como... só grava em xml e eu queria em gpx pro tackmaker se clico na setinha verde abre o explorer cheio de códigos e nada.
    alguem me ajuda?! deve-me estar a falhar algo!!!

jbarbosa

Registo
    15-02-2007

Boas,

uso o Mozilla Firefox e o procedimento é o referido... com o botão do lado direito em cima da seta descendente e clicar em "guardar com" e o gpx já cá canta.

abraces

Citação Post Original de joaobarbosajb
    ... só grava em xml e eu queria em gpx pro tackmaker ...

jbarbosa
    jbarbosa,

os ficheiros .GPX são na verdade construidos sengundo as regras do .XML. Já tentaste abrir o ficheiro XML a partir do TrackMaker (como .GPX)?

Se fizeres muita questão de converter para .GTM usa o GPSBabel (http://downloads.sourceforge.net/gps...7&big_mirror=0) que converte de e para quase todos os formatos de ficheiros de GPS existentes. O programa é baseado em linha de comandos, mas existe um interface gráfico (GPSBabelGUI.exe) que facilita muito todas as operações.

quickfreddie
    www.mularaiders.com

João. o GPS é XML. Apenas o nome do ficheiro é diferente. Basta que ao gravar o xml no disco o faças com a extensão GPX

P.S. Obrigado
    quickfreddie, Agora não tenho tempo, mas logo coloco online os dois tracks da maratona de Fafe

Registo
    19-09-2005

boa. não sabia. andava-me a fazer confusão os arquivos estarem em xml.
    é bom aprender sempre alguma coisa.
    obrigado

jbarbosa

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    24-04-2007

Boas

Tenho uma questãoque me atormenta. O que raio é o acumulado que aparece em todas as descrições de tracks.
    Espero não parecer muito inculto mas sempre me disseram se não sabes pergunta.

Obrigado

+ Responder

Regras