Pág 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 54

Tópico: Bicicleta Spinning versus Rolos

  1. #31
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    29-08-2010
    Local
    Portimão, Faro
    Posts
    26
    Por experiência própria, para quem busca resultados não sofrendo tanto (digamos assim), a bicicleta estática é uma opção mais fiável. Posso dizer isto com segurança porque já tive uma (avariou há três dias e tinha mais de 3 anos) que comprei no Modelo, da "Pro Master", nada de muito sofisticado mas do género das de Spining. Custou me 299€ na altura mas agora está bem mais barata, no entanto aconselho uma de marca relativamente melhor para evitar a ferrugem.
    Tenho também um rolo e sinceramente acho mais desconfortável e extremamente ruidoso se o pusermos em uso com a bicicleta de BTT, devido aos pneus.
    Sou apologista que pedalar na rua é a melhor opção só que nem sempre dá. Dado isto a bicicleta estática é uma melhor opção e já se podem comprar na sport zone, por exemplo, quase ao preço dos rolos. Os rolos, a meu ver só compensam se forem usados com a bicicleta de estrada.

  2. #32
    Na minha opinião os rolos não substituem de forma alguma as bicibletas spinning. No video deixado pelo colega do fórum NMFerreira, parece nem sequer ser uma solução segura.

    Cumprimentos a todos!

  3. #33
    bicicleta de spinning Dunlop Z-11 ? alguém aqui no fórum tem uma opinião formada sobre este modelo ? estou a pensar comprar uma , mas estou com medo de me arrepender.

  4. #34
    Nos últimos post's deste tópico tem-se fugido muito para a teoria de que as bikes de spinning são uma opção muito melhor para o treino indoor.. o que é totalmente incorrecto.
    A nível de solicitação muscular, trata-se de um treino muito dirigido para a parte anterior da coxa, e com muito pouco significado para os isquio-tibiais e até mesmo gémeos. O facto de ser roda presa - engana e condiciona muito o controlo de intensidade. Isto, excepto, raríssimas bikes de indoor, onde há controlo da resistência pela potência, e onde a roda não seja presa, de forma a que o treino realizado seja equiparado ao treino outdoor. Ou pelo menos, mais equiparado a tal.
    É claro que é uma solução muito mais prática, mas se formos à génese das comuns bikes de spinning, as mesmas não foram criadas com o intuito de servir de apoio ao treino de ciclistas, mas sim, ao treino prático em aulas de grupo em ginásios.. destinados a pessoas de todas as idades e com diferentes capacidades físicas.
    Os rolos são sempre uma melhor opção para o treino indoor (excepto quando equiparados a bikes indoor controladas por potência), visto que os rolos permitem simular com muito rigor o treino de bike outdoor. o único senão.. ou não, é a maior intensidade do treino com rolos.. algo muito mais difícil de alcançar com uma comum bike de spinning. pelo que, muito atletas acabam por realizar sessões mais curtas de treino, quando as realizam em rolos. se bem que, há atletas a cumprir treinos longos indoor em rolos, quando assim tem que ser.
    Espero ter ajudado.
    Bons Treinos!
    TA

  5. #35
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de Ricasmetx
    Registo
    26-07-2012
    Local
    Castelo Branco / Lisboa
    Posts
    106

    Treino em casa: Rolo vs bicicleta de Spinning

    Viva,

    Devido à vida profissional fiquei sem hipotese de treinar ao final dia, pelo que tenho notado um aumento da dificuldade quando vou dar a voltinha ao fim-de-semana.

    Que aconselham para manter a forma?
    Um rolo? (isso implica desgaste mecânico na bike a utilizar? Quais os tipos de rolos mais adequados?)

    Bike de Spinning / Cycling ?

    Obrigado

  6. #36
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de iMiguel
    Registo
    12-04-2010
    Posts
    691
    Desgaste so do pneu da roda de tras

  7. #37
    Domina bem o OTB Avatar de TeZz
    Registo
    23-05-2013
    Posts
    346
    Bom se o rolo for bom rodam as duas .
    Podes nao tens umas rodas velhas que possas montar uns pneus de rolo ? é o ideal
    Ou entao uma bicicleta especifica para isso.
    Se fores a comprar com um boa bicicleta de spinning acaba sempre por ficar mais barato , qualquer das hipoteses
    Abraço

  8. #38
    Domina bem o OTB Avatar de TeZz
    Registo
    23-05-2013
    Posts
    346
    Era : " se fores a comparar com uma .." PeÇo dsclp estou a postar do tlm

  9. #39
    Domina bem o OTB Avatar de Sarrafo
    Registo
    10-11-2008
    Local
    Ciborro/Leiria
    Posts
    327
    No inicio do ano, devido ao facto de também ter pouco tempo para pedalar e o tempo ajudar para ficarmos em casa, comprei um rolo.
    No entanto,como tinha umas rodas velhas de btt optei por utiliza-las para o rolo onde montei (apenas na roda de trás) um pneu especifico para rolo (da Specialized,completamente slick) e uma k7 normal.
    Em termos de desgaste, no pneu não noto anda (parece que ainda se encontra novo ao fim de 1400km, a corrente teve algum desgaste mas também nada de muito significativo comparando com o uso normal em btt. Obviamente que os rolamentos do pedaleiros ainda se encontram bons,mas terei que fazer uma revisão para lubrificar).

    As bikes de spinning são muito porreiras mas muito caras.....
    RidersTT- "Adrenalina Sobre Rodas"
    www.riderstt.blogspot.com
    Ciborro

  10. #40
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de jonasdh
    Registo
    21-12-2011
    Local
    Paredes de Coura
    Posts
    107
    Boas
    E as bicicletas estáticas? vale a pena gastar dinheiro nelas?

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •