Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Mavic Crossmax SLR disc vs Fulcrum Red Metal Zero

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de xicobombas
    Registo
    03-09-2008
    Local
    Castelo Branco

Mavic Crossmax SLR disc vs Fulcrum Red Metal Zero

Viva

Já fiz pesquisa no forum e reparei que existe pouca informação relativamente às Metal Zero e bastante relativamente às Crossmax.

Estou indeciso entre estas duas. Daí ter algumas duvidas que gostaria de ver respondidas, dada a vossa larga experiência prática.

- A questão relativa ao peso máximo das Mavic ainda se coloca, pois eu peso 90kgs. As Fulcrum são mais indicadas para o meu peso ?
    - Emboram indiquem que pesam 1520kg (Mavic) e 1529kg (Fulcrum), na realidade pesam mais de 1700kgs, alguem sabe o peso real de ambas (sem QR e valvulas) ?
    - Ao nível da manutenção ? É fácil arranjar lojas para as Fulcrum ?
    - Fiabilidade ? Qual delas dá menos problemas no terreno ?
    - Qual rola melhor ?

Resumindo:
    Qual escolherias tu e porquê ?

Obrigado pela Vossa ajuda.
    Cumprs
    Ricardo

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    Eu escolheria as SLR acima de tudo pela estética e pela menor desvalorização numa futura venda.
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

O senhor dos O-Rings Avatar de landsix6
    Registo
    27-11-2010
    boas...

sem qualquer tipo de dúvida SLR...

cumps

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Hetfield
    Registo
    16-12-2005
    Local
    Mortágua
    SLR também. Além do que já foi referido pela reduzida manutenção, fiabilidade e facilidade de encontrar peças de substituição.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de nunomjorge
    Registo
    10-07-2007
    Local
    Benedita
    Viva.
    Havia um artigo na Solo Bici que comparava essas rodas. Mavic SLR, Red Metal Zero, XTR, American Classic, Bontrager, Ztr, Roval e Easton. Acho que era do ano passado.
    Deixa ver se a encontro...
    a pedalar MTB since Out. 1994

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de pacoo
    Registo
    11-04-2008
    Boas,

Eu tenho umas fulcrum, que precisaram de um rolamento do cepo ha dias. Foir muito facil encontrar peças e bastante barato, ao contrario das peças pras minhas crossmax XL. Quanto eram rolamentos levava cada rombo na carteira...

Apesar das minhas rodas não serem os modelos exactos ao teus, deixa me dizer que ate a presente data nao tenho nada apontar as fulcrum 5*

Abraço

Trata por tu os "desmontas" Avatar de haka
    Registo
    25-10-2010
    Eu tenho umas Fulcrum Red Metal 3 e estou 100% satisfeito.

Quanto ás tuas questões:

"- Emboram indiquem que pesam 1520kg (Mavic) e 1529kg (Fulcrum), na realidade pesam mais de 1700kgs, alguem sabe o peso real de ambas (sem QR e valvulas) ?"

Nas Fulcrum Red Metal 3 e Red Metal 1 XL pesadas ambas por mim sem QR e sem válvulas deram ambas exactamente o peso de catalogo de cada uma, ou seja não há engano por parte da campagnolo

"- Ao nível da manutenção ? É fácil arranjar lojas para as Fulcrum ?"

Não tens qualquer dificuldade na Fulcrum o representante nacional é

Vieira Graca & Ca Lda.
    Via Industrial 2, Lote 7
    2200-293 Alferrarede - Abrantes
    vieira.graca.jb@gmail.com

Phone: 00351 241 371766 (
    Fax: 00351 241 377415 Qualquer loja pode pedir componentes ao distribuidor oficial em Portugal.

Em relação às outras questões não sei porque não tenho SLR para poder falar em termos comparativos, mas muita gente se queixa das folgas no cubo traseiro das mavic's na fulcrum isso não existe.

estéticamente gosto mais da fulcrum

Já saca os pneus à mão Avatar de x0388891
    Registo
    24-01-2009
    "Em relação às outras questões não sei porque não tenho SLR para poder falar em termos comparativos, mas muita gente se queixa das folgas no cubo traseiro das mavic's na fulcrum isso não existe."

Não sei, nunca ouvi falar e conheço muita gente (incluindo eu) com SLR que não sofre do problema por ti apresentado - o das folgas no cubo traseiro, já das F Metal Zero apenas reporto o que se passou com um amigo meu que as teve cerca de um ano e ficaram com os rolamentos presos tendo já trocado de rodas. É assim.

Quero apenas acrescentar que as SLR nas minhas mãos são pau para toda a obra, aquilo leva com paus, cascalho, pedras - não as poupo nada, apenas levo-as à revisão uma vez ao ano.

De resto 5*****

Trata por tu os "desmontas" Avatar de haka
    Registo
    25-10-2010
    Já viste as de 2011 chamam-se Red Metal Zero XRP e têm várias alterações segundo o site da fulrcrum.

Menor Peso -> 1470gr menos 130gr que as de 2010.

Cubos em Carbono

Cepo em titanio

"The brand new Red MetalTM Zero XRP has a host of new features and cutting-edge technology. The carbon fibre hub, extremely light, boosts the wheel’s reactivity.
    The freehub body in titanium drastically reduces the weight of the wheel and increases its performance.
    The spokes are brand new: the front wheel has 14 crossed straight-head aluminium aero spokes on the left side and 7 radially laced straight-head aluminium aero spokes on the right side. The rear wheel has 8 crossed straight-head aluminium aero spokes on the left side and 16 radially laced straight-head aluminium aero spokes on the right side.
    The new Red MetalTM Zero XRP is incredibly light: the hard work of the Fulcrum engineers made it possible to achieve a weight of just 1470 g, a full 130 g less than the Red MetalTM Zero 2010, making the XRP the lightest tubeless XC wheel in aluminium on the market."

Domina bem o OTB
    Registo
    14-04-2009
    Local
    Portalegre\Lisboa
    Tenho um amigo que faz uns bons km por ano e já teve umas SLR e agora tem umas fulcrum já não sei se são as 1 ou as 0, e diz que são sem sombra de duvida as melhores rodas que já teve, super rígidas. Por isso com esta review, mais o facto de serem mais exclusivas, leves e bonitas, acho que a escolha é facil... FULCRUM.

cumps

Regras