Pág 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 134

Tópico: Regras de Transito para Velocípedes

Se pedalares como falas... Avatar de Alf
    Registo
    28-02-2006
    Local
    Amarante / Porto

Re: Regras de Transito para Velocípedes

Claro!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    28-05-2007

Citação Post Original de Alf_PKS_0
    Claro!
    OK. obrigado!

mais 2 questões:

quando há uma fila podemos continuar a andar certo?
    quando estamos numa rotunda e estamos a andar junto ao passeio do lado direito, temos que deixar os carros que quiserem sair ou entrar na rotunda passar, ou se quiserem que esperem?

Se pedalares como falas... Avatar de Alf
    Registo
    28-02-2006
    Local
    Amarante / Porto

Penso que podes ultrapassar a fila, como as motas. (atenção que isto digo eu)

Quando estás numa rotunda não tens que ceder prioridade a ninguém. Da mesma maneira quando queres entrar tens que esperar.

4 - O condutor de um velocípede, de um veículo de tracção animal ou de animais deve ceder a passagem aos veículos a motor, salvo nos casos referidos nas alíneas a) e c) do n.º 1 do artigo anterior.
    Ou seja, quando um carro está a entrar numa rotunda ou a sair de uma via adjacente, como um parque de estacionamento ou caminho particular.

Lê os posts anteriores.

Eu não conduzo, por isso se mandar alguma jarda não me castiguem

Registo
    28-05-2007

Citação Post Original de Alf_PKS_0
    Penso que podes ultrapassar a fila, como as motas. (atenção que isto digo eu)

Quando estás numa rotunda não tens que ceder prioridade a ninguém. Da mesma maneira quando queres entrar tens que esperar.

4 - O condutor de um velocípede, de um veículo de tracção animal ou de animais deve ceder a passagem aos veículos a motor, salvo nos casos referidos nas alíneas a) e c) do n.º 1 do artigo anterior.
    Ou seja, quando um carro está a entrar numa rotunda ou a sair de uma via adjacente, como um parque de estacionamento ou caminho particular.

Lê os posts anteriores.

Eu não conduzo, por isso se mandar alguma jarda não me castiguem
    mais uma vez obrigado

relativamente aos semaforos, ha uma boa solução! eu se chegar a um semaforo que acabou de ficar vermelho, desmonto da bike e vou pela passadeira dos peoes que nesse momento esta verde!
    Assinatura removida - Consultar regras

A força é tanta que parte correntes Avatar de mendonsa
    Registo
    04-07-2007

Citação Post Original de pvillalva
    Boas pedaladas para todos

Gostaria que me esclarecessem um assunto que para mim não é claro: O transporte das biklas!!
    Por essa Europa fora o transporte é efectuado pelas mais variadas formas com os mais variados suportes. Dizem-me que neste maravilhoso país, apesar de fazermos parte da Europa, apenas se pode transportar as biklas no tejadilho do carro.
    Isto é verdade?
    Existe alguma legislação sobre este assunto?

Abraços ciclistas
    amigo pareçe k so pode ser no tejadilho pois na parte de trás tapa a matricula...
    akele abraço

Registo
    28-05-2007

Citação Post Original de mendonsa
    Citação Post Original de pvillalva
    Boas pedaladas para todos

Gostaria que me esclarecessem um assunto que para mim não é claro: O transporte das biklas!!
    Por essa Europa fora o transporte é efectuado pelas mais variadas formas com os mais variados suportes. Dizem-me que neste maravilhoso país, apesar de fazermos parte da Europa, apenas se pode transportar as biklas no tejadilho do carro.
    Isto é verdade?
    Existe alguma legislação sobre este assunto?

Abraços ciclistas
    amigo pareçe k so pode ser no tejadilho pois na parte de trás tapa a matricula...
    akele abraço
    isso não é verdade.
    eu tenho um suporte que fica atrás, no "reboque" do carro. mas como tapa a matricula, tem que se pôr uma matricula no suporte

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha

Questionei hoje a DGV por mail para me informarem se sou obrigado a circular na ciclovia mesmo quando entendo que não tem as condições minimas de segurança para circular.
    Isto vem a proposito de ontem quando ia mais um grupo por estrada numa zona com ciclovia, a Policia Maritima, obrigou-nos (de uma forma muito rude, diga-se de passagem ) a ir para a ciclovia.

Ora circular numa bike de estrada numa ciclovia repleta de zonas cheias de paus, areia e lixo, cortada em alguns pontos por obras de empreendimentos turisticos e inacabada nos cruzamentos (em terra batida), não me parece muito viável.

Recepcionaram o meu mail e comunicaram-me que me iriam responder no mais breve prazo possível.
    Depois coloco aqui a resposta.
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Já saca os pneus à mão Avatar de sertagus btt
    Registo
    15-06-2007
    Local
    Sertã, capital no centro de Portugal

:Saudações ciclistas para todos!
    Gostaria de nesta minha estreia no forum, de dar a conhecer a portaria nº.387/99 (ainda a propósito do transporte das bikes nos carros), q diz essencialmente o seguinte:
    "[glow=red,2,300É permitido o transporte de bic. na parte de trás dos veículos, com as condicionantes: Não ultrapassarem 45cm para a rectaguarda; Ñ ultrapassarem a largura do veículo; Assegurar a correctamente Identificação da matricula e iluminação; e para o transporte nocturno adaptar um kit de luzes! Boa viagem pessoal! [/glow]

Já saca os pneus à mão Avatar de sertagus btt
    Registo
    15-06-2007
    Local
    Sertã, capital no centro de Portugal

[color=yellow]Artº. 25: Não ultrapassarem 45 cm para a rectuagarda;
    Não Ultrapassarem a largura do veículo; Salvaguardar a correcta id da matricula e iluminação; para o transporte nocturno adaptar um kit de iluminação. É isto... Boa viagem companheiros !!!!

Regras