-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Não se esqueçam de assinar a petição par alteração do Código da Estrada em http://www.peticao.com.pt/codigo-da-...iclistas-peoes
-
Já saca os pneus à mão
Também há outra situação em relação às queixas dos peões por usarmos os passeios. E nesta situação tenho tido muitos exemplos.
Na cidade da Figueira da Foz, que eu tenha conhecimento, só existem 4 ciclovias, em duas das ditas ciclovias parece-me que existe um iman que atrai os peões e eu passo a explicar e estou a referir estas duas porque existe maior afluência de peões às ditas ciclovias.
Uma das ciclovias encontra-se na Avenida e encontra-se paralela com um passeio bem largo onde os peões podem passear à vontade, infelizmente tanto eu como outros usuários de bicicletas deparam-se com a nossa via ocupada e quando chamamos à atenção ainda acham que a razão não está do nosso lado, assim como também gostam de atravessar fora das passadeiras e sem olhar para os dois lados e nesta dita ciclovia até temos bastantes passadeiras. A outra passa por dentro da praia e além das duas vias para biciclistas tem uma via exclusiva para os peões, ainda assim gostam mais da nossa. Podem até dizer que ao contrário da ciclovia Figueira-Buarcos não existem os desenhos de bicicletas pintados mas logo ao inicio na entrada de cada um dos lados existem os sinais a identificá-la, pena que a infracção dos peões nas ditas vias não tenha o mesmo peso que as infracções na estrada.
Já tenho apanhado pessoal de cultura, civismo e bom senso que reparam que estão a errar e até pedem desculpa e retiram-se para o passeio, mas outras são de uma ignorância tão grande que só dá vontade de lhes chamar burras, coisa que faço constantemente na minha cabeça claro.
-
e ISTO?!
Boas,queria vos tirar uma duvida, agora com o calor eu e mais 2 colegas vamos de btt todos os dias fazer 40km . mas eles andam sempre nos passeios , e principalmente o que vai a frente, sempre a levantar cavalo . e eu como sei que isso é intredito, meto me na estrada , e cumpro todas as regras. quando um carro se aproxima, aproximo-me da berma, uso os braços para sinalizar etc.. etc.. e mesmo assim sou buzinado, por aqueles "Papa-reformas" desculpem a expressao, que andam a "20 á hora " na estrada! secalhar se fosse como os outros nao tinha que levar com buzinadelas e assim.
-
Boas.
Fiquei sem saber qual a tua dúvida.
Se fazes bem em cumprir as regras? Sim, fazes! Se o teu colega é parvo em "levantar cavalo" no passeio (ou na estrada), sim é!
Quanto aos "papa reformas" (espero quando lá chegar que haja €€ para também eu poder "papar a minha reforma") talvez fosse de bom tom mostrares um pouco mais de respeito por quem trabalhou uma vida! Vais ver que a educação não tem muito a ver com a idade, particularmente por quem conduz! Quando estiveres habilitado a conduzir um automóvel (deduzo que não tens "carta" de condução) vais ver que tenho razão.
Perante tais situações uma atitude educada da tua parte pode fazer toda a diferença. A "malta" mais nova também tem muito a ensinar aos mais "velhos".
-
A força é tanta que parte correntes
maltaguentas, eu fiquei sem saber qual é a tua resposta.
Ó andree, borrifa-te nas buzinadelas e cumpre o código da estrada. Vais no bom caminho. Quando eu fazia ciclismo de estrada também havia pessoal a implicar comigo, apesar de cumprir as regras à risca, mas é mesmo assim.
-
Boa tarde Arpeggio
Que parte de:
Se fazes bem em cumprir as regras? Sim, fazes! Se o teu colega é parvo em "levantar cavalo" no passeio (ou na estrada), sim é!
é que não foi perceptível para ti?
-
Já se equilibra sozinho na bike
Já agora, é obrigatório o uso de capacete?
-
Já se equilibra sozinho na bike
parece que não sou o único, só que eu não desmonto, eu subo o passeio vou a circular pelo passeio até uns 20 metros depois do semaforo, e zumba pa estrada outra vez
-
Trata por tu os "desmontas"
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/407/075d84b4b49e496b993cfca.jpg/]
[/URL]
Uploaded with ImageShack.us
-
Trata por tu os "desmontas"
deviam haver mais sinais como o de cima....talvez houvesse mais respeito..
Regras