Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Ghost Bikes 2011

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    30-08-2006
    pois é com muita alegria que constatei em Setembro e depois quando as vi ao vivo á 2 semanas que os alemães continuam com bom gosto que de cores que nas tubagens dos quadros!!!

tirei uma serie de fotos na apresentação das bicicletas de 2011 as lojas mas tem me sido muito difícil arranjar tempo para as vir aqui meter mas uma coisa vos garanto muito bonitas

hugo a geometria dos htx é sempre igual que topo de gama que inicio de gama quer em aluminio!

a grande diferença entre as lectors é que a too de gama pro team e da world cup é carbono ultramodular UHM (Ultra HI Mode) e daí para baixo é "apenas" de alto modulo HM (hi Mode) que é o carbono usado na minha lector world cup de 2009 e na do David Raquel quanto ao peso julgo haver uma diferença pouco significativa falou-se em 1030 gramas para o HM em tamanho 44 no eurobikes

diferenças entre UHM e HM ???

a grande diferença reside no facto do UHM ser mais rígido menos confortável que o HM se bem que o meu quadro HM ja por si tinha muita rigidez mas confesso que ainda não testei nenhum UHM de 2011

quanto ao comprimento vou averiguar e ver se te consigo dizer alguma coisa!

ja agora podem ir ao stand da ghost no festibike apreciar as maquinas!!!

eu tb irei la estar com uma surpresa ultralight biker digna da "sabine"

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Viva Bruno! Tinhas de morder o isco...

Em tamanho 56 deve ir às 1350gr... o HM...

Obrigado pela explicação e podes crer que Sábado lá estarei.

Abraço

Hugo
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er 2013 Team 1 Black - Competição
    - Olympia Master 1.5 29er 2012 Team 1 White - Treinos

Trata por tu os "desmontas" Avatar de nunomelo
    Registo
    05-12-2008
    Local
    Cortegaça|Ovar|Braga
    Citação Post Original de atx.team Ver Post
    diferenças entre UHM e HM ???

a grande diferença reside no facto do UHM ser mais rígido menos confortável que o HM se bem que o meu quadro HM ja por si tinha muita rigidez mas confesso que ainda não testei nenhum UHM de 2011
    É mesmo isso!

Mas só para completar a explicação do Bruno, a diferença técnica reside no facto de a fibra de carbono ultra modular (UHM) ter entre 30 a 40 toneladas de força tênsil, ao passo que a fibra de carbono modular (HM) tem aproximadamente 24 toneladas de força tênsil. Só quadros de bicicletas de estrada de gama muito alta (Pinarello, Cervello, por exemplo) é que usam fibras de carbono de tão elevada rigidez, que rondam as 50 toneladas.

O modelo HTX da próxima época mudou quase radicalmente para ir ao encontro das exigências de um moderno 'Hard Tail'. Através da aplicação da tecnologia designada 'Active Flex' - tubagem do triângulo traseiro 'ovalizada' - por um lado aumenta a rigidez lateral do quadro, mas por outro permite uma flexão vertical mínima que absorve as pequenas irregularidades do trilho, logo aumenta o conforto.

Uma outra característica tecnológica que à primeira vista poderá não ser visível é o espigão de selim mais fino, 27,2mm, que pela ligeira flexão característica suaviza significativamente os impactos e também oferece um maior conforto ao ciclista.

DETALHES:

Catálogo GHOST 2011 pág.83

Vê-mo-nos no Festival Bike! Vai haver muita coisa 'leve' no nosso stand!

Bons rides!
    Última edição de nunomelo : 21-10-2010 às 07:33

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    30-08-2006
    Hugo posso dizer-te que o meu quadro de 2010 pesou 1130 gramas em tamanho 44 e um quadro que vendi a um cliente em tamanho 48 apenas pesou 1180 por isso julgo que o tamanho 52 não terá tanta diferença de peso

Nuno essa foto das escoras traseiras do novo htx mata-me so me faz pensar nunca mais chega o meu

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Citação Post Original de atx.team Ver Post
    por isso julgo que o tamanho 52 não terá tanta diferença de peso
    Bruno, não é o 52... é o 56.

Depois da boa explicação do Nuno, para um gajo com 85kg, com uma condução bem agressiva e que só faz Maratonas, o melhor seria o UHM nos modelos WC ou Pro Team, ou não?

Cumprimentos

Hugo
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er 2013 Team 1 Black - Competição
    - Olympia Master 1.5 29er 2012 Team 1 White - Treinos

Se pedalares como falas... Avatar de RaCCeR
    Registo
    29-01-2009
    Local
    Arrábida, Lagoa do Calvo
    Estão muito Bonitas!
    Acompanha me.. http://raccer.blogspot.com/

Registo
    05-12-2008
    Local
    Cortegaça|Ovar|Braga
    Interessante o processo de criação de uma bicicleta GHOST:

Agora davam jeito os 3 anos de alemão já quase esquecidos...

Amigo ATX, quando carregas essas fotos nas binas pá?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Jota 21
    Registo
    04-09-2010
    Fiz aqui ontem a pergunta num momento de avaria da Internet em minha casa portanto não sei se chegou ao fórum ou se foi removida por não se enquadrar neste tópico. Aqui fica de novo: sendo este tópico sobre as Ghost, gostaria de saber a vossa opinião sobre a Ghost Lector SE 7400, edição limitada, já que sábado vou adquirir uma usada (com + ou - 800Km) a um amigo meu.
    Sobre a Ghost gostaria de saber se os entendidos deste tópico pensam que possa vir a ser uma marca com forte implantação no mercado Português e até Europeu... Sei que é relativamente recente e, pelo que percebo, a qualidade de construção e de design não se põe em causa.

Registo
    05-12-2008
    Local
    Cortegaça|Ovar|Braga
    Jota 21, independentemente do valor da compra, fazes sempre um excelente negócio.
    Só estranho é esse teu amigo já querer vender uma bicicleta que adquiriu há um máximo de 3 meses atrás. Não será por insatisfação com certeza, senão repara:

Esse modelo - SE Lector 7400 - perence a uma série limitada de bicicletas. A meio de cada época comercial, a GHOST lança um modelo 'mid season' com um preço 'bomba'. Este ano, em Julho, apenas vieram 200 unidades para o mercado ibérico.

Lista de equipamento:

Quadro: UD-Carbon T2T SCL
    Avanço: GHOST ligth AS-007 31.8 mm
    Suspenção: Rock Shox Reba SL Air PopLoc 100 mm Tapered
    Cxa dir: Ritchey Pro Tapered
    Guiador: GHOST Low Rizer light 620 mm 31.8 mm
    espigão: GHOST superlight 31.6 mm
    Selim: GHOST VL 1376
    Mudança TR: Shimano XT 2011 10V.
    Mudança FR: Shimano SLX
    Comandos: Shimano Deore SL
    Travões: Avid Juicy 3S white 160/180 mm
    Mov. pedaleiro: Shimano Pressfit BB
    Pedaleiro: Shimano XT
    Pneus: Schwalbe Smart Sam 2.25
    Aros: Alex SX 44 Disc
    Raios: DT Swiss 1,8
    Cassette Shimano Deore 10V

Peso em tamanho 44 s/pedais (M): 10,7 kgs

PVP recomendado: 1.599€

3 anos de garantia do fabricante.

O feedback de alguns proprietários que já tive oportunidade de contactar não poderia ser melhor - excelente comportamento do conjunto, quadro extremamente rígido (torção nula), bicicleta muito rápida e estável, quer a descer/curvar como a subir.

Portanto, Jota 21, compras uma máquina fantástica e (provavelmente) por um preço ainda mais fantástico!

Bons rides,
    Nuno

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Jota 21
    Registo
    04-09-2010
    Boas! Obrigado pela resposta.

Este meu amigo só me vendeu a bicicleta porque no último mês e meio começou a sentir dores de costas na zona onde já foi operado duas vezes a hérnias. Vai comprar outra Ghost mas de suspensão total. Não sei ao certo o modelo mas é uma AMR qualquer coisa.
    Esta tarde trouxe a máquina para casa e já estive a pô-la á inha medida. O peso em relação ao canhão que tinha antes até parece estranho pois parece demasiado leve (sei que é só impressão e falta de hábito).

Em relação ás características penso que haja pequenas diferenças em relação às que vi no teu post. Os comandos das mudanças penso que são Shimano Deore XT, os pneus são dois Rocket Ron, e os aros penso que são marca Ghost 700TL. Mas atenção que não confirmo isto a 100% pois não estou ao pé dela.

Ainda estou um bocado em "estado de choque" (mas muito positivo) porque não estava habituado a máquinas deste "calibre". Amanhã ainda não, mas Segunda já está combinada uma volta até à Serra de Sintra com o pessoal para experimentar o "avião"

Pode ser que venha a pôr aqui no fórum umas fotos mas ainda não sei se a vaidade chegará a esse ponto (já aqui vi uma branca mas a minha é preta e vermelha).

O preço foi bom mas fica para mim...

Cumprimentos.

Tags deste tópico

Regras