Pág 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 122

Tópico: [RESCALDO] - 6º Passeio FexpoMalveira - Malveira - 15Agosto 2010

Domina as técnicas de queda Avatar de VascoSilva
    Registo
    23-03-2008
    Local
    Monsanto é quintal

[RESCALDO] - 6º Passeio FexpoMalveira - Malveira - 15Agosto 2010

Ora então desta vez abro eu!

O passeio estava muito bem organizado como sempre, embora na separação dos 30 e 50 se tivessem enganado uns quantos. Eu não me enganei mas também era difícil pois levava o GPS hehehe

Pessoalmente achei o passeio menos duro que o do ano passado.

Abastecimentos no ponto! Simpatia ao máximo! Estou lá para o próximo ano!!

Agora venham as fotos

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    21-09-2008
    Local
    Entre Mafra e Torres Vedras
    Cheguei ao fim dos 50 km com um bom empeno , mas valeu bem a pena porque o passeio era SUPER . Concerteza que continuarei a participar neste passeio tão bom aqui do pessoal amigo e vizinho dos saloios á descoberta , mas como não há nada perfeito , gostava de saber se era mesmo necessário pintar tanto pedregulho com tinta laranja ( a menos que seja uma tinta muito fraca e com pouca durabilidade nesse caso as minhas desculpas).
    Peço por favor a todos os betetistas que não deixem as garrafas e os plasticos dos géis e das barras no chaõ D,como vinha mais atrás achei uma vergonha ver tanto lixo deixado por nós. obrigado e até para o ano.

Já saca os pneus à mão
    Registo
    06-10-2008
    Foi a primeira vez que participei e não vai ser a última, isto porque a organização está de parabens por tudo.
    Muito bom nos cruzamentos de alcatrão com o devido cuidado com o transito.
    Os abastecimentos só posso falar do ultimo (onde havia as sandes de leitão) que parei para abastecer de água, mas pelo que vi estava com tudo o que era necessário.
    Muita gente da organização espalhados pelo percurso.
    Quanto à separação dos 30 e 50 acho que estava bem visivel, era logo a seguir a uma descida mas se se viesse com um pouco de atenção dava-se bem por ela.
    As marcações estavam bastante boas, e o percurso foi muito muito bem escolhido, gostei bastante de dois trilhos (um mais ou menos no Km 24) logo a seguir a uma subida bastante técnica e o outro a seguir a se subir aos moinhos que até tinha bastante empedrado.
    Parabens a toda a organização e para o ano lá estarei outra vez.

Para finalizar só quero lamentar a falta de civismo de certas pessoas (que eu não considero que sejam "BTTistas") que deitam tudo para o chão. O cúmulo é cerca de 150 metros a seguir a um pequeno abastecimento de água encontrar dezenas de garrafas de água no chão!!! Por favor custava muito parar um pouco, beber e entregar de volta à organização, eram só 20 segundos se tanto. E não era isto uma prova.
    Quero tambem dizer a todo o pessoal que atalhou (e foram muitos já que eu parti no inicio da meta e ao inicio não passaram por mim 1/4 das pessoas que eu passei nos últimos 20 km) que perderam trilhos excelentes e perderam toda a diversão que o percurso tinha.

Elos Rápidos Avatar de ruialexis
    Registo
    01-06-2008
    Local
    Alenquer/Arraiolos
    Também foi a minha estreia na Malveira, e gostei bastante. O percurso era duro com singles fantásticos onde dava para ver quem tinha a técnica apurada. A organização esteve muito bem com vários pontos de água, apoio mecânico e abastecimentos com sandes de leitão, carne assada e minis!!! Sim porque isto afinal era um passeio.

No final o meu Garmin Edge 500 marcou 50,8 Km com 1303m de subidas e 1304m de descidas, o que reflecte o sobe e desce constante!

Parabéns à organização e até pró ano!
    RA
    Clube BTT Furões do Alentejo
    [url]http://www.furoesdoalentejo.com/[/url]

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de jorge5020
    Registo
    14-02-2007
    Local
    Brejos de Azeitão
    2º ano consecutivo neste passeio e de novo um percuso muito interessante . Era para fazer os 35km mas enganei-me e quando dei por mim já estava nos 50km mas valeu a pena apesar do empeno e do calor.Os abastecimentos não foram maus mas podia haver também bebidas isótonicas e barras que dão sempre jeito.De resto água não faltou durante o passeio o que é fundamental. Um passeio que aconselho a quem nunca o fez, mas preparem-se bem se quiserem fazer o percurso maior pois não é fácil.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de JPENA
    Registo
    19-08-2009
    Local
    Fernão Ferro-Seixal
    Foi o 2 º que participei neste magnifico passeio.

O ano passado participei nos 35km e este ano nos 50Km. Valeu a pena ir para o percurso maior, embora já se saiba quanto maior o percurso maior o empeno. A determinada altura do percurso já não sabia se era preferível subir ou descer, tal era a inclinação de algumas descidas, o exigia muita concentração e técnica para as ultrapassar, tenho os pulsos todos “amassados”.

A separação dos 35Km, e dos 50Km estava lá uma rapariga que se esforçava ao máximo para indicar o percurso a segui mas talvez falta-se uma indicação um pouco antes, porque quando o pessoal se apercebia já estava em cima do local de viragem.

Os últimos 8Km finais foram bastante complicados porque juntamo-nos com o pessoal do passeio a cavalo, o que fazia uma poeirada tornando a respiração muito difícil a juntar com às subias do final. No final comentei o assunto com o pessoal da organização que estava no abastecimento.

Os abastecimentos foram suficientes, foi bom ter vários pontos de água na parte final.

No abastecimento da motoreis tudo pessoal simpático, havia tudo o que é necessário num evento deste género, com direito a lubrificação da corrente e tudo.

No abastecimento, da motoreis havia bebida isotónica, num reservatório de inox que estava colocado á entrada, talvez não estivesse bem identificado.

Parabéns á organização e principalmente aos “cantoneiros” que tiveram certamente muitas horas de trabalho a limpar e alargar todos aqueles Km de excelentes singles que tivemos o privilégio de percorrer.

Mais uma vez parabéns á organização, continuem, pois fazem um bom trabalho.

Até para o ano
    jpena

Foi a segunda vez que participei neste magnífico passeio.

A primeira ( em 2008 ) foi o meu primeiro passeio BTT não consegui terminar o passeio dos 35km mas mesmo assim fiquei com muita vontade de o fazer novamente.
    No início ainda pensei ir aos 35Km devido aos vários avisos da organização mas acabei por ir os 50km um pouco para vingar a desistência anterior e terminei em 4 horas ou seja n horas do Marinheiro.

O percurso e duro parecia um carrossel as subidas sucediam-se e eram difíceis houve mesmo uma subida que era uma parede (vinha a seguir a um ribeiro) o mesmo acontece com as descidas muito técnicas isso conjugando com a alta temperatura fez com que fosse dos maiores empenos que tive mesmo superior aos dois Portalegres que fiz.

O single track que a organização abriu (por volta dos 26Km) era fantástico tinha vários quilómetros estão de parabéns

A separação dos 35Km, e dos 50Km penso que estava bem sinalizada mesmo assim houve vários enganos do pessoal, em termos de sinalização nunca me perdi e andei muito tempo sozinho

Os abastecimentos eram suficientes e existiam vários pontos de água ao longo do percurso e bem que eram necessários.
    O abastecimento da Motoreis foi muito bom pessoal simpático, havia de tudo (sais arroz doce vinho! Bebida isotónica Cerveja etc. sandes de leitão queijo laranja bananas etc.) inclusive óleo para a lubrificação da corrente e havia dois apoios da Motoreis no trajeto.

No final existia também um reabastecimento o que não costuma ser normal nestes passeios

O unico ponto negativo foi a quantidade de garrafas de agua que foram deixadas no percurso

Parabéns á organização, continuem, pois fizeram um excelente trabalho.

Fico a aguardar as fotos que pelos locais que estavam os fotógrafos parece-me que vão estar espetaculares

Até para o ano

O senhor dos O-Rings
    Registo
    22-05-2006
    Local
    Mafra

Viva o singletrack!!

Viva pessoal.
    O passeio da FexpoMalveira pode resumir-se a uma frase: BTT no reino do singletrack!
    Já fiz alguns passeios e que me lembre não recordo um com tanta quantidade de trilhos uni-roda como este da Fexpo.

Agora a minha singela opnião:
    Organização: Este muito bem. Desde a entrega atempada dos dorsais até à simpatia dos elementos, tudo esteve muito bem. Havia quantidade mais do que suficiente de pessoas para garantir um bom desempenho de todos os serviços.
    Assistência Técnica: Nota 10 para a Motoreis. Mais prestável é difícil.
    Segurança: GNR, Escuteiros, elementos da organização, pessoal da Motoreis, todos contribuíram para que em relação à segurança nada fosse deixado ao acaso. Em todos os cruzamentos de estrada passei sempre à vontade e em segurança, pois o trânsito estava devidamente cortado.
    Marcações: A tinta laranja em algumas ocasiões não se via muito bem, acho que funciona melhor a cal. As setas e as fitas estavam nos lugares certos, bem como as sinalizações de cruzamento com estrada e as indicações de perigo. Tal como já foi referido a tinta laranja não demorará mais a desaparecer das pedras? Nunca tive dúvida do caminho a seguir. A separação dos percursos acho que estava bem assinalada, embora fosse numa zona rápida.
    Trilhos: Que espectáculo! Que trabalho na limpeza e abertura de trilhos. Estão sinceramente de parabéns, pois estavam excelentes. O percurso, no meu caso fiz os 50km, estava bem traçado e tudo estava perfeitamente interligado. A única questão a apontar é para um afunilamento para um single logo nos primeiros quilómetros ao fundo de uma descida.
    Abastecimentos: Para mim estavam 100%. Sumos, águas, gel, fruta, café, sandes de leitão, vinho, cerveja, arroz doce. É de sublinhar a preocupação da organização na disponibilização de água. Fiquei com a ideia que quase em todos os cruzamentos havia água a ser distribuída!
    Contudo no melhor pano cai a nódoa e tal como já aconteceu no passeio de Ribamar/Lourinhã, também no da Fexpo fui presenteado com gel da Carboom FORA DO PRAZO DA VALIDADE. A dita tinha terminado em Março! Quem vos oferece este tipo de produto devia ter mais atenção ao facto e não apenas, o objectivo de limpar
    stock!
    Lixo: Enfim, palavras para quê? Passeio após passeio continua a bater-se na mesma tecla. A questão do lixo no chão é que há sempre alguém que o apanha. Enquanto assim acontecer vai demorar algum tempo até as gentes perceberem que é errado atirar o lixo para o chão. No dia-a-dia acontece o mesmo.

Foi sem dúvida um passeio magnífico, recomendo e repetirei.

Aguardam-se, ansiosamente, as fotos.

Boas pedaladas

Os anos passam-se e a qualidade é sempre a mesma, já nada há a acrescentar em relação aos rescaldos das anteriores edições deste PASSEIO, que já é um dos melhores do País.
    Trilhos do melhor que há, subidas de tirar o folego a qualquer um, os abastecimentos que parecem banquetes ( pelo menos o 2º ) , muita gente nos cruzamentos, não se pode pedir mais!!
    Vi por lá muita gente aqui do forum, deu para trocar um dedo de conversa com alguns.
    Em relação ao que o Telmo disse, as marcações com tinta laranja, estou em crer que aquela tinta é biodegradavel, mas alguem que me corrija se tiver enganado.
    Resta dizer que para o ano estou lá mais uma vez!!!

Ps. Já me ia esquecendo..... a cena dos géis estarem fora da validade não tá com nada. Quando é assim mais vale não os meterem lá.
    Última edição de diogomota : 15-08-2010 às 20:06

A força é tanta que parte correntes Avatar de musganho
    Registo
    14-07-2008
    Local
    MAFRA
    Mais um a dar nota positiva ao passeio!

No entanto como alguém da organizaçãome disse ............ "Eh pá isto para passeio não precisava de ser ter tão duro!" Sou forçado a concordar com esse senhor. Para o calor que estava este percurso apesar de ser mt agradável ...... era duro! Talvez seja por isso que este ano o passeio teve menos clientela!

Até para o ano!!!!

Regras