Pág 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 31

Tópico: [TUTORIAL] - Como calibrar correctamente os ficheiros .SID (Cartas Militares)

Domina bem o OTB Avatar de Un4s33n
    Registo
    11-12-2007
    Local
    Aveiro

Re: [TUTORIAL] - Como calibrar correctamente os ficheiros .SID (Cartas Militares)

Era mais no intuito de perceber do que dar trabalho

Pelo pouco que ainda consegui no ficheiro, é preciso mais do que fazer a regra de três simples e preencher as duas colunas mais à esquerda do *.map com a posição dos pixeis respectivos. Eu tentei assim e não consegui. Nunca me aparecem os pontos no CompeGps para o gravar novamente.

O resto está step by step simplesmente perfeito!!!

Boas pedaladas!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nfh
    Registo
    02-05-2005

Re: [TUTORIAL] - Como calibrar correctamente os ficheiros .SID (Cartas Militares)

Eu usei este método para calibrar as cartas SID e durante muito tempo usei as cartas num um programa para telemóvel. Funcionou sempre bem.

A regra de 3 simples serve apenas para permitir usar imagens de maior resolução. Ou seja, uma coordenada calculada para uma carta em formato GIF (resolução inferior) deve ser a mesma que numa carta em formato SID (maior resolução).
    Se fizeres as contas pela regra de 3 simples vais ver que um determinado ponto está no mesmo local em ambas as cartas.

Viva

Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

Uso o Ozi no PDA com cartas GIf e correspondente MAP. No entanto não é nada prático estar a parar no meio do monte e puxar pelo PDA sempre que se fica na dúvida num cruzamento qualquer
    Ando, por isso, com ideia de comprar um Garmin GPS eTrex Vista HCx mas não faço a menor ideia das funcionalidades que este equipamento pode dar, em particular, se dá para usar as cartas militares que uso no OZI quer directamente quer por qualquer conversão. Agradecia a vossa ajuda com um esclarecimento sobre esta matéria.

Obrigado.

Abraços.
    Artilheiro

Cartas Militares, Fugawi e Palm

Duas questões:

- Relativamente à calibração de cartas militares no Fugawi 4.0 (e que veem acompanhadas de ficheiro .map), como faço para introduzir esta informação no Fugawi, sem ser introduzindo as coordenadas "à mão" como o programa pede?

- A carta militar (calibrada) quando é transferido para o Palm (T5) através do Fugawi fica completamente distorcida! Como se resolve isto

Obrigado

Re: [TUTORIAL] - Como calibrar correctamente os ficheiros .SID (Cartas Militares

boas,

tanto trabalho pa calibrar uns mapas, e quando tento descarregar 1 track p/ o GARMIN OREGON 400t, manda dar 1 curva (aparece 1 msg que só enviará p/ dispositivos MAGELLAN....)

Em consulta ao site oficial do OZIEXPLORER: "This is the official web page for the OziExplorer GPS Mapping Software which runs on your PC or laptop and will work with Garmin, Magellan, Lowrance, Eagle, Brunton/Silva and MLR GPS receivers for the upload/download of waypoints, routes and tracks and most brand of GPS receivers for real time tracking of GPS position (Moving Map)."

Oziexplorer, compatível ou não com os produtos GARMIN?

Obrgd pla ajuda,

boas pedaladas, e andanças!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    04-09-2007

boas ppl!!
    Eu calibro as minhas de uma forma diferente mas para isso preciso de umas pasta q existe n igeoe com as coordenadas de todos os vertices geodesicos, qq coisa como "ED50", Alguem tem q arranje??
    obrigado

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    01-11-2006

Através do http://snig.igeo.pt/Portal/ podes descobrir por exemplo o http://www.igeo.pt/produtos/geodesia/vg/rgn/rgn.asp onde tens o que queres.

Ou indo pelo http://www.portalppc.com/forum/forum...237&PN=2&TPN=1 e sacando directamente.

Aliás, pesquisando no google por "Coordenadas vértices geodésicos" é um fartote. É só escolher.

Boas sera k me podias enviar o xls o link n ta a funcionar.
    pedro-lis@sapo.pt
    Abraços

Registo
    02-05-2005

Como tenho recebido bastantes solicitações via PM para actualizar este tópico (algumas das imagens não apareciam e o anexo de ficheiro Excel estava corrompido), encontrei um pedaço de tempo para o fazer hoje.

Registo
    02-05-2005

Atendendo às imensas solicitações que me têm feito relativamente a cartas militares, esclareço que não posso enviar cartas a pedido. Procurem as cartas nos locais "alternativos", há muitas distribuições por aí disponíveis.

Regras