Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 62

Tópico: O que posso fazer para melhorar a minha bicicleta?...

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-08-2010
    Local
    Olhão

O que posso fazer para melhorar a minha bicicleta?...

Olá a todos!!

Sou o Zé descobri este magnifico desporto há uns meses atrás quando comprei a minha RockRider 5.1 ( de 169 aérius) na decathlon!

a questão é a seguinte:

-> O que posso fazer para melhorar a minha Bike? que componentes posso comprar ou que afinações posso dar de forma a melhorar o seu desempenho?

Ja sei que para alguns a melhor maneira de melhorar a bike seria comprar uma nova , mas essa não é opção neste momento...

fico à espera das vossas opiniões sábias...

Elos Rápidos Avatar de luis biclas
    Registo
    19-07-2009
    Local
    Albergaria-A-Velha
    Não sei se a minha opinião te interessará muito, mas cá vai...
    Sinceramente, não tens muito por onde pegar nessa bike, (quase) todo o equipamento que ela traz é praticamente inadequado á pratica de BTT propriamente dito.

Qual é o teu objectivo e quanto queres gastar?

O senhor dos O-Rings
    Registo
    22-05-2006
    Local
    Mafra
    Viva.
    Podes sem dúvida investir nessa bike, contudo, na minha opinião, será sempre um investimento a curto prazo. Essa montada actual se começares a puxar muito por ela nos trilhos começará a queixar-se e bastante.
    É preferível começares a juntar para uma nova aquisição.

Na bike actual podes melhorar:
    - pneus
    - selim
    - punhos
    - guiador

Boas pedaladas

O senhor dos O-Rings Avatar de telmo gomes 23
    Registo
    06-07-2010
    Local
    Serra de Monfurado
    mete ai umas fotos da bike para o pessoal ver

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-08-2010
    Local
    Olhão
    aqui vão as fotos da minha bike...

Uploaded with ImageShack.us

penso que dá pra ver bem os pormenores da bike

desde já obrigado pelas vossas respostas...

o meu objectivo não é fazer BTT de competição... é mais para fazer um desporto que gosto de para me manter em forma...tipo bttista de fim de semana

Em relação à bike, ela parece me bastante boa mas também nunca experimentei outra...

neste momento estou perto de Vilar Formoso de férias e ando aqui pelos caminhos de terra a dar umas pedaladas.. ainda hoje de manha, na minha volta matinal, furei os dois pneus (numas silvas)e fiquei a pé.. la tive que chatear a maria pra me vir buscar porque como ainda sou bttista de fds só levava agua e o telemóvel

como podem ver nas fotos, os pneus ja estão mudados graças às silvas

em relação a quanto quero gastar...nem tinha pensado nisso...a ideia é ir melhorando aos poucos por isso só tenho mesmo de saber o que comprar...

parece me que ela não trava muito bem e que o amortecedor da frente não é grande coisa mas tirando isso penso que é uma boa bike de iniciação... o que acham?

em relação à compra de uma nova bike...ela está planeada mas para já queria evoluir e aprender alguma coisa com esta...depois sim avanço para outra melhorzinha.

olhando agora para as fotos o que acham que deve ser melhorado e que material devo comprar?

boas pedaladas

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de RUI VENTURA
    Registo
    18-01-2009
    Boas,
    A prática do BTT não tem de ser obrigatóriamente de competição, tua vontade de querer praticar BTT e progredir é de louvar.
    Não é querer desanimar-te mas sou da opinião do jginjas.
    A minha primeira bike em 1998 nem sequer tinha suspensão, era de ferro,7 velocidades e pesada como tudo.
    Nos primeiros 6 meses, para mim era a melhor bike que já tivera até à data. Comecei a sair com amigos para o monte e aí vi o que custava em conseguir acompanha-los, tanto pela minha baixa forma fisica, como pelo peso da montada, era uma malha mas nunca desisti.
    Fui evoluindo no andamento eu comecei a pedir opiniões sobre o que podia melhorar na bike para poder evoluir ainda mais. As opiniões já podes calcular
    O que quero dizer, é que à bikes que têm uma boa base (quadro) para se poder progredir a nivel de material e ficar com uma boa montada, essa não é o caso.
    Os €€ que vais gastar para poderes melhorar essa bike não te vai compensar,vais evoluir e vais querer mais. Opta por comprar outra quando vires que estás nessa etapa. Em 2ª mão aparecem bikes com um nivel de equipamento muito superior a essa e por valores muito razoaveis.
    Abraço e boas pedaladas.

Domina as técnicas de queda Avatar de IVERSON
    Registo
    02-08-2010
    Local
    VILA DO CONDE
    Boas,

Por muito que melhores a Bike ela não vai andar muito mais por isso tinhas que gastar alguns (muitos ) €€€ e para isso mais vale comprares uma nova. Há 5 anos comprei uma arrastadeira que além de pesada não era para o meu tamanho mas na altura não tinha muita informação sobre bicicletas, mas quando comecei a andar com ela parecia que andava muito e eu ficava todo contente e todo partido das costas, certo dia experimentei uma bike de 600€ e mal comecei a andar parecia que ia de mota e afinal a minha não andava nada, o conselho que te dou é experimentares outra bike para veres as diferenças não vale a pena estares a gastar dinheiro numa bike que não tem futuro, se quiseres andar por trilhos e andares regularmente com a tua bike pelo menos tens de pôr umas câmaras de ar com gel para não furares tanto e vais ter de andar sempre a trocar pessas.

cumps

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Excentrico
    Registo
    23-02-2009
    Local
    no monte, em cima dela.
    Boas.
    A minha opinião vai no sentido das anteriores, no sentido de usares essa bike enquanto conseguires.
    No entanto existem sempre coisas que podem ser melhoradas pontualmente. E se existir alguma coisa que não esteja a funcionar
    Por exemplo furaste, convém então usar umas câmaras com liquido anti-furo que podes comprar na decathlon ou da Slime (que é o que tenho e comprei na sportzone). Menos de 10€ e já te deve poupar alguns dissabores.
    Em relação aos periféricos (espigão de selim, guiador, punhos, etc....) não sei até que ponto compensa mudar. A não ser que te sintas desconfortáveis com os mesmos, acho que não vale a pena mudar isso. Vê se o selim te causa desconforto e quanto muito mudava esse.
    Em relação ás mudanças, tens o sistema de 7 velocidades. Quanto muito podes alterar a cassete para 8, mas não sei se não terás de alterar também os manípulos. E o cubo da roda traseira não deve aceitar cassetes de 9v. Aqui não vale a pena alterar, visto que irias gastar muito.
    As rodas também não permitem travões de disco, por isso a alterares os travões terias de passar para uns v-brakes melhores. Se achares que não tens confiança nos travões actuais, podes sempre tentar encontrar uns melhores, que até podem aparecer na secção do "Vende-se".

Tens algumas limitações, mas para o preço que pagaste, é óptima. O melhor é usar enquanto conseguires e te sentires satisfeito, mantendo sempre a afinação das mudanças e limpeza e lubrificação com alguma regularidade ou após uma volta mais agreste.

Se continuares a gostar do btt, pensas numa nova lá mais para a frente e deixas essa para outra pessoa, para se iniciar como tu, ou para uns passeios mais citadinos.

Cumps.
    ... tenho uma oitenta e um ... e uma S.C.C. ...

Elos Rápidos Avatar de luis biclas
    Registo
    19-07-2009
    Local
    Albergaria-A-Velha
    Eu nessa bike não mudava nada, andava com ela até partir e depois comprava uma nova já melhorzinha.
    É que qualquer dinheiro que gastes nela é mal gasto, e vale mais guardar o guito das alterações nessa já para a bike nova.
    Se não repara:
    pedaleira shimano SIS ou ALIVIO - 30€ (minimo)
    Pedais 520 - 20€
    Cassete shimano 8V - 10€
    manípulos shimano ALIVIO - 25€
    Desviador ALIVIO - 20€
    corrente - HG50 - 12€
    só na troca para a transmissão base (o minimo exigido para pratica de BTT em condições) da shimano tens de gastar logo 120€, e estamos a falar do básico, isto sem contar com os outros componentes como o guiador, avanço, suspensão, rodas, selim, etc...
    Pelo valor de 500€ já compras por ai bicicletas com equipamento razoável e com quadro muito superior a esse.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de MPCS
    Registo
    16-03-2009
    Se queres um conselho de "amigo" junta o dinheiro que vais gastar nas alterações e compra outra por EX a RockRider 5.3 que é 100% superior a tua.
    Também tentava vender a tua na trocathlon + ou - 100€ e com o dinheiro das alterações se calhar dá para a 5.3.
    É só uma opinião

Regras