+ Responder
Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 66

Tópico: Scott Scale 50 de 2010 upgrades

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Fernando dos Santos
    Registo
    01-07-2010
    Local
    Setúbal

Scott Scale 50 de 2010 upgrades

Boas pessoal, gostava de partilhar com voces a minha nova bike uma Scott Scale 50 de 2010, após me ter iniciado no BTT a serca de 3 meses +/- com a minha Scott Aspect 45 2009, o bichinho comessou a crescer e o desejo de algo mais explodio! e ai fui em busca de uma maquina que nao fosse muito cara, apaixonei-me quando vi a scale, 1200€ era o preço dela, o que me chamou a atençao foi uma promoçao que estavam a fazer, 1300€ com uns extras, acabei por falar com o dono da bike zone e alterei os extras, ficando entao a bike no preço de 1370€, coisa que me custou (mentalmente) a dar, pois espero que esta paixao por este desporto lindo cresça muito!

Os extras foi as rodas, desviador frente e pedaleiro!

Ora vou fazer um teste a ver se concigo meter aqui uma foto, se der serto logo vem mais
    desculpem se a qualidade da imagem ficar má, pois a foto foi tirada com o telemovel!

Uploaded with ImageShack.us

Quadro: Scott Scale

Suspensão: Rock Shox Recon SL Solo Air

Caixa de Direcção: Ritchey OE 1 1/8" semi integrated

Desviador Frente / Trás: Shimano XT / Shimano XT

Manipulos: Shimano Deore

Travão: Avid Elixir 5

Pedaleiro: Shimano XT

Guiador: Scott Pilot 18 Team

Pedais: Shimano

Espigão de Selim: Scott Comp

Selim: Selle Italia Shiver (dual flex suspencion)

Corrente: Shimano

Rodas: Mavic Crossride disc

Pneus: Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.1

Mais imagens:

este sabado talvez vá testar a menina, ainda nao o fiz por falta de tempo, ainda só andou na cidade.

alguem me sabe dizer se esta suspensao é normal fazer um barulho tipo um sopro?
    Última edição de Nuno Félix : 03-10-2010 às 18:44 Razão: Título do tópico mudado a pedido do user

Domina as técnicas de queda Avatar de nfov
    Registo
    24-09-2009
    Boa bike,
    Tens k a meter no mato...

Domina bem o OTB Avatar de Rider 33
    Registo
    03-03-2010
    Local
    Algarve
    bela máquina

acho que te enganaste num pequeno pormenor, os manipulos são deore e não xt

em relação a esse sopro, se o mesmo acontecer quando a suspensão está a amortecer então penso que seja o oleo do rebound, mas não posso garantir, pois não ouvi a tua suspa (a minha epicon faz algo parecido... mas

P.s. acho que o selim fica um pouco a destoar, eu punha algo mais racing

Dá-lhe km's

Registo
    01-07-2010
    Local
    Setúbal
    sim, de facto é deore, copiei como estava no site e alterei o que a bike tinha levado!

o selim gosto dele, adapteime muito bem a ele, e me sinto confortavel.

e n é o q parece na foto

Registo
    01-07-2010
    Local
    Setúbal
    afinal o tal barulho que a suspensao faz parecida com um sopro é normal

está a precisar é de uns belos km's, sabado vai ser a estreia na bela serra da arrabida e arredores ;D

quanto mais olho para este quadro mais lindo o acho xD

comentem pessoal, opinioes sao bem vindas

Domina as técnicas de queda
    Registo
    01-07-2010
    Trocar as roldanas do desviador traseiro por umas em alumínio vermelhas era a cereja em cima do bolo!

Se pedalares como falas... Avatar de rodinhas chamine
    Registo
    26-09-2008
    boas
    esse barulho pode ser tb o rebout muito fechado pelo menos na marzzochi que tenho se fechar o rebout de modo a ficar mais lenta a recuperar faz esse barulho

Domina as técnicas de queda Avatar de plopes28
    Registo
    27-04-2010
    Local
    Palmela
    Boas Fernando,

já vi que o Mário convenceu mais um... tb me concenceu a mim recentemente, no meu caso a Spark 50...cco muitos extras e mais cara que o preço base, mas isso faz parte.
    Parabens pela máquina e uma vez que os nossos obejtivos são iguais (aumentar a paixão) quando quiseres dar umas voltas apita, eu sou de Palmela e costuma andar ao sábado de manhã (8h nos belos) com o meu irmão que está a dar os primeiros passos e ao Domingo com um grupo de malucos que ainda estou a tentar acompanhar.

Quando quiseres és bem vindo.

Um abraço

P.S. - o barulho é mesmo o rebound, eu tinha uma susp. de molas e tb estranhei, entretanto já me habituei, até porque o barulho reduz bastante com os km's.

Podes ver aqui a minha Spark
    http://www.forumbtt.net/showthread.p...Scott-Spark-50

Registo
    01-07-2010
    Local
    Setúbal
    Citação Post Original de tadeu Ver Post
    Trocar as roldanas do desviador traseiro por umas em alumínio vermelhas era a cereja em cima do bolo!
    sim, é uma coisa que ja tinha pensado, e tambem colocar outras coisas em vermelho, visto que isso é material de desgaste, vou dar uso a estas 1º!

@ rodinhas - provavelmente será isso mesmo, daqui a pouco vou dar um ajuste ao meus pedais e vou ver isso tambem

@ plopes - o mario nao me convenceu, eu ja fui la convencido , o que ele me convenceu foi com a minha antiga bike, a aspect 45, ai é que ele me convenceu =P
    adoro o quadro da scale, e pra mim o da 50 é a que tem pintura mais bonita!
    quanto aos extras... com o que vinha de origem na bike que ficou com ele como é obvio, descontando aos extras, acho que nao deve ter existido promoçao.

mas para minha vista ficou uma bela bike, tirando alguns componentes.

obrigado pelo convite, poderemos sem duvida combinar algo, este sabado irei fazer a 1º volta da menina, n tenho andado muito ultimamente, mas talvez fassa uns 60 km's (espero eu) pois as pernas ja estao cançadas do trabalho... no proximo fim-de-semana podemos combinar algo, é só trocarmos contacto que td se resolve.

tens uma bela maquina

ps: obrigado pela vossa visita, comentarios e sugestoes, boas pedaladas!!!
    Última edição de Fernando dos Santos : 06-08-2010 às 21:42

Registo
    01-07-2010
    Local
    Setúbal
    ISTO TEM MOTOR E NINGUEM ME DISSE NADA?

boas pessoal

apos mais de 4h a pedalar a bike esta testada e comprovada, esta maluca só quer é acelerar, muito boa tanto a descer como a subir, adapteime muito bem aos pedais de encaixe, belo deslise, travoes muito potentes, os pneus agarra muito bem, mas vou ter que tirar um pouco de ar ao da frente, esta muito cheio e resvala um pouco em terrenos mais soltos! transmissao espetacular.

como tenho 1,89m a minha antiga bike era tamanho XL, e provocava uma dor na parte de cima das costas, nao sei se o tamanho tinha algo a ver com isso ou nao, mas esta é um L e essa dor passou quase a nao existir, sentese algo mas n tem nem comparaçao ao que era antes.

aqui umas fotos da "menina com um sorriso na cara" =P

pode nao parecer, mas é uma boa subida, com MUITA pedra

aqui a contemplar a vista xD

no regreço fui a bike zone, levou umas afinaçoes e foi pesada, 11880gr esta um pouco pesada, mas os componentes da scott ira sair mais tarde junto com algumas peças de desgaste, levou um banho e foi para casa descançar!

amanha vai levar outra tareia

boas pedaladas pessoal!

+ Responder

Regras