Pág 31 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 301 a 310 de 330

Tópico: És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Silcatar
    Registo
    05-06-2010
    Local
    Portimão
    Olá!!

Sou de Portimão e sempre gostei de andar de bike. Comecei no BTT há cerca de 1 mês e meio, e ... fui apanhada pelo bichinho!!!

No inicio andava com a minha bike para as voltas citadinas, mas depressa tive que troca-la por outra. Neste momento tenho uma KTM muito melhor equipada.

Associei-me a um grupo, os "Portitrilhos", porque para além de não conhecer os trilhos da zona, também não gosto de pedalar sozinha, muito menos no meio do mato.

No entanto verifico que existem poucas mulheres na zona a aderirem a esta modalidade. O que eu sinto enquanto mulher, é que não existe razão para tal; até agora tenho sido bastante apoiada no meu grupo e não só, e sinto-me muito bem vinda: FORÇA MULHERES!!! Apareçam

Quanto aos treinos, todos os domingos se possível. E agora que estou de férias tenho aproveitado para sair mais vezes e conhecer outros trilhos.

Boas pedaladelas!!!

Usa Triciclo Avatar de smsucras
    Registo
    26-06-2010
    Local
    Lisboa

olá Teresa

sou a Susana e sou de Lisboa e pedalo há menos de 1 ano e já entrei em 3 passeio mas em maratonas ainda não. Comecei a usar a bike como transporte, ir para o trabalho mas o bichinho foi crescendo e agora tenho pedalado durante a semana e ao fds. O maximo que fiz, foi 60km mas no geral faço 30km. Também tenho pena não haver mais mulheres aqui em Lisboa não conheco nenhuma que faça era muito bom poder ter uma companhia.
    Boas pedaladas e até breve

Já saca os pneus à mão Avatar de kris
    Registo
    06-03-2010
    Local
    Brenha - Figueira da Foz

Olá meninas

Bem eu recomecei a andar de bike há 2 meses quase 3, sempre fui apaixonada por bicicletas mas estive uns anos impossibilitada de andar pois a máquina que tinha foi roubada e infelizmente não podia dispôr de dinheiro para comprar outra.
    Só tomei conhecimento desta maravilhosa modalidade no inicio deste ano mas o bichinho depressa cresceu de forma monstruosa. Não posso dizer que pratico a modalidade a 100% pois a bike que tenho não me permite fazê-lo porque não tem suspensão, mas tento e nestes últimos 2 ou 3 meses tenho treinado muito.
    Sou originária de Leiria mas moro na Figueira da Foz já há uns aninhos valentes, por isso os meus treinos são feito aqui pela zona. De inicio só ía da Figueira até ao Teimoso, mas depressa achei que era pouco e a serra da Boa Viagem começou a chamar por mim e em pouco tempo respondi ao seu apelo. Agora faço a sua subida quase todos os dias, além de ter começado a aumentar os km feitos por treino. Quando comecei treinava duas vezes por dia, mas como nestes últimos 4 dias tenho feito 40/50 km passei a treinar só uma vez por dia.
    Para mim tem sido um pouco difícil pois a minha bike não tem suspensão alguma e é pesada, mas mesmo assim não desisto de melhorar. Por cá já recebi o convite para me juntar a um grupo mas ainda não o fiz pois a máquina não é apropriada, e o grupo costuma fazer trilhos mais acidentados e que não serão os melhores para eu fazer, apesar de já ter feito alguns menos acidentados habitualmente faço estrada, mas espero poder adquirir uma bike melhor e mais apropriada para me juntar ao grupo e poder fazer os mesmos trilhos pois é o que mais gosto de fazer.
    Só tenho pena de não haver mais meninas aqui na minha zona pois já estou um pouco farta de ter de treinar sózinha.
    Meninas boa continuação para todas e boas pedaladas.
    Vive um dia de cada vez... e anda de bike sempre que puderes.

"A actividade vence o frio. A quietude vence o calor." - Lao Tse (séc. VI a.C.)
    "O mundo não te deve nada, existia antes de ti." - Mark Twain

Domina bem o OTB Avatar de sam_pnunes
    Registo
    27-07-2009
    Local
    Batalha
    Kris quando vieres para leiria diz alguma coisa. costumo andar com a minha esposa e normalmente só fazemos estradões ou caminhos não muito acidentados pois a pratica da MArina não é muita e ela tem algum receio de cair. mesmo assim tem melhorado muito nos ultimos tempos. agora anda na fase de adaptação aos pedais de encaixe

Registo
    06-03-2010
    Local
    Brenha - Figueira da Foz
    Boas como estão as coisas aí por Leiria e pela Batalha?
    Terei muito prazer em aceitar o convite mas há um problema é que não tenho como transportar a minha bike e só na Praia da Vieira é que terei bike para poder andar e essa é um pouco melhor que a minha apesar de não ter bem a certeza se será indicada para a prática de btt mas se estiverem na disposição de me mostrar bons locais para andar por lá eu alinho, é uma questão de combinarmos.
    Eu era para ir esta semana até lá mas tive de alterar os planos e ainda não sei em que dia vou mas quando fôr aviso e depois podemos marcar um treino ligeiro.
    E aproveito para retribuir o convite, quando quizerem aparecer pela Figueira apitem e podemos marcar um treino e dar-vos a conhecer os caminhos estupendos que temos por cá
    Abraços e obrigada pelo convite.

Citação Post Original de sam_pnunes Ver Post
    Kris quando vieres para leiria diz alguma coisa. costumo andar com a minha esposa e normalmente só fazemos estradões ou caminhos não muito acidentados pois a pratica da MArina não é muita e ela tem algum receio de cair. mesmo assim tem melhorado muito nos ultimos tempos. agora anda na fase de adaptação aos pedais de encaixe
    Última edição de kris : 10-08-2010 às 23:30

Domina bem o OTB Avatar de sam_pnunes
    Registo
    27-07-2009
    Local
    Batalha
    amanha eu vou treinar a noite com uns colegas e a MArina vai ter com uns colegas nossos a praia da vieria. quando estiveres por lá diz algo.

Registo
    06-03-2010
    Local
    Brenha - Figueira da Foz
    Pois lamentavelmente trocaram-me as voltas todas.
    Recusei o convite de ir com um grupo daqui que vai até à Torre esta quinta porque ía passar 3 dias a casa da minha mãe e agora já não devo poder ir passar esses dias com ela e com o meu filhote. A ver vamos como corre o dia de amanhã, mas depois digo alguma coisa.
    E já sabem também estão à vontade quando vierem cá avisem.

Citação Post Original de sam_pnunes Ver Post
    amanha eu vou treinar a noite com uns colegas e a MArina vai ter com uns colegas nossos a praia da vieria. quando estiveres por lá diz algo.

Usa Triciclo Avatar de tiagoduarte88
    Registo
    07-08-2010
    Local
    Leiria - Fátima
    ouvi falar em praia da vieira, voces tambem fazem treinos por aqui? querem spots bacanos?

Registo
    06-03-2010
    Local
    Brenha - Figueira da Foz
    Venham eles Tiago, são sempre bem vindos e assim quando eu visitar a Praia já sei para onde ir.
    Boas pedaladas pessoal

Citação Post Original de tiagoduarte88 Ver Post
    ouvi falar em praia da vieira, voces tambem fazem treinos por aqui? querem spots bacanos?

Usa Triciclo Avatar de tiagoduarte88
    Registo
    07-08-2010
    Local
    Leiria - Fátima
    assim é que eu gosto de vos ler

Regras