Ponderei em voltar a activar este tópico ou criar um de raíz, mas acho que é mais proveitosa a reutilização (numa de ambientalismo/reciclagem)
Há uns tempos eu tb criei um post sobre as nossas "fardas", ou seja, na minha senda por material e na frustração que é entrar numa loja de bicicletas e praticamente não existir nenhuma escolha para nós mulheres... Mas muitas dicas foram dadas e já tenho mais umas ideias quando precisar de comprar material!!!
Qto aos treinos em si... Eu sou de Lisboa, e posso dizer que durante a semana e mesmo em alguns fins-de-semana, faço mais cidade (Eixo Expo - Sta. Apolónia), faço o meu percurso normal (aprox. 31km) e a meta é ir melhorando a performance....
BTT - Vou de vez em qdo à boleia do meu namorado e de um amigo nosso, pq o meu namorado tem pavor de irmos sozinhos... isto pq tem medo de se perder (tem um péssimo sentido de orientação), além de que prefere "rolar" mais do que ir para o monte! Eu pelo contrário, prefiro monte, fui escuteira durante muitos anos e o "mato" está-me no sangue...
Posso dizer-vos que, nas minhas voltas tenho visto poucas mulheres a pedalar (a maioria só as vejo na zona norte da Expo), pelo que, se em Lisboa que somos mais de 1 milhão vejo poucas mulheres, o que será por este país fora....
Gostava de pedalar com mais mulheres, tenho uma amiga que por vezes lá dá ao pedal, mas diz que não arrisca o monte, é mto para ela, pelo que eu lá vou pedalando com os guys, que têm de esperar por mim nas subidas mais tramadas e tem de ir a uma velocidade mais controlada para não me perderem de vista!!!
Mulheres de Lisboa, que conhecem bons trilhos, há dicas???
BOAS PEDALADAS!!!