Pág 1 de 36 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 354

Tópico: És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de teresamar
    Registo
    07-06-2006
    Local
    Castelo Branco

És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Ainda existem poucas mulheres no BTT. Eu resido em Castelo Branco e aqui na cidade, se existirem cinco a praticar semanalmente, é muito.

Diz-me de onde és, há quanto tempo praticas BTT, e como treinas para te manter em forma, se só fazes passeios, ou se também vais a maratonas.

Eu iniciei-me em Setembro de 2005, num "ferro". Comecei com uma volta de 12 Km sem subidas e mesmo assim acabei com a "língua de fora". Até Dezembro fiz mais uma volta de 38 Km e outra de 27 Km, e depois veio o Natal para estragar tudo. Em Janeiro comecei a fazer spinning e corrida em Fevereiro. Comecei também a fazer orientação em BTT. Recomecei a pedalar, mas só fins de semana e voltas pequenas. Fiz a PTG40 em péssima forma física e com uma grande enxaqueca. Demorei 5 horas! Depois disso comecei a treinar mais a sério: treinos de serra, Sábado e Domingo, entre 25 e 30 Km. Iniciei esta semana treinos também às terças e quintas com a mesma quilometragem mas com menos subidas e mais rodagem. Com mais algum treino espero estar a fazer maratonas de 100 Km daqui a uns mesitos, não pela competição mas pelo gosto pela modalidade. Neste momento já vou na minha terceira bike e já despachei o "ferro".

Domina bem o OTB
    Registo
    04-12-2005
    Local
    Viana do Castelo

Re:És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Parabéns Teresa por teres essa força toda!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra

AAAHHHH mulher valente!!!!!!!

Assim mesmo é que é.... deviam ser todas assim!!!!
    Nuno Oliveira

Corratec Superbow Team Worldcup

A força é tanta que parte correntes Avatar de koizu
    Registo
    09-07-2006
    Local
    depende da variavel tempo

qualquer dia tas a dar a volta a frança em bicicleta

mas força nisso... tu que sirvas de insentivo para as outras mulheres!!!

fiquem bem...

Domina as técnicas de queda
    Registo
    06-01-2006

Eu resido em Évora e na minha zona também não há muitas mulheres a praticar btt.
    Comecei a frequentar pequenos passeios pelo convivio e por gostar muito de andar no campo e de bicicleta desde de pequena.
    Gostava de participar numa maratona, mas só tenho tempo para praticar ao fim de semana por isso não dá para adquirir a melhor forma fisica, por isso vou me ficando pelas meias maratonas.

Boas pedaladas para todos e pode ser que um dia destes nos encontremos todos por ai a pedalar.

Bjs

Registo
    07-06-2006
    Local
    Castelo Branco

Fazer uma meia-maratona também tem o seu valor. A de Portalegre não foi fácil. Estar em boas condições físicas torna as voltas mais fáceis e rápidas.
    Chegar ao fim é uma grande vitória. Depende dos nossos objectivos chegar em primeiro, no meio ou no fim.

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    15-06-2006
    Local
    Vila Nova da Barquinha

Boas
    Parabens pela iniciativa e sempre de louvar uma atitude tão corajosa como essa, mas com dedicação e corajem consegue-se, tem atenção e vai com calma com as iniciantes, para que nao percam a vontade logo ao inicio, parabens.

JJBL

Registo
    07-06-2006
    Local
    Castelo Branco

Mas onde é que estão as mulheres?!
    Vocês não treinam?! Estamos no Verão, anda tudo na rua!
    Vamos lá partilhar opiniões. Gostava de conhecer as que andam pelo fórum.
    Até breve.

O senhor dos O-Rings
    Registo
    20-02-2006

Olá meninas

Não tinha respondido porque acho que estas perguntas estão mais viradas para quem faz competição, mas de qualquer forma aqui vai

Sim, sou mulher!

Onde pedalo?! Pela zona da grande Lisboa. Durante a semana saio de casa a pedalar e faço-o na zona do Montijo, Alcochete e Moita. Aos fins de semana (com execpção desta altura de calor), gerlamnete meto a bike no carro e vou explorar outras zonas, como por exemplo Lagoa de Albufeira, Cabo Espichel, Arrábida, Sintra... enfim onde houver passeios cujo percurso me agrade

Uma coisa que adoro fazer aos fins de semana, é logo de manhã pegar na bike e ir por aí à descoberta sem horários

Como treino?! Eu não treino, pelo menos a minha intenção não é essa, não pretendo competição, embora já tivesse participado numa e não saber se o voltarei a fazer.... gosto de andar por prazer, conhecer locais novos sem hora de chegar e isso em maratonas é complicado

Cristina

Domina as técnicas de queda
    Registo
    13-02-2006

Olá meninas!!

Antes de mais, deixem-me dizer que já tive o prazer de conhecer algumas senhoras deste fórum e a elas os meus parabéns!!

Ora eu sempre fiz muito desporto, desde os meus 11 anitos que jogo futebol e nos últimos 7 anos futsal federada. Isto acompanhado sempre com muito ginásio

Ora nas andanças do btt estreei-me com a minha bike nova imagine-se, numa prova de resistência de 6h . Foi em Belas dia 12 de Fevereiro de 2006. Sou da zona de Pombal, distrito de Leiria, e como sempre estive em desportos colectivos, ainda me custa muito arrancar de casa e ir treinar btt sozinha. Então, pus-me a procurar provas e todas as que que eram aqui à volta eu fui para treinar. A coisa começou a correr bem e tal... eu ia ouvindo incentivos e comecei a fazer as provas da taça de Portugal de Maratonas em promoção. A coisa continuou a ir bem e na 3ª prova da taça já eu estava federada

Agora há menos de um mês descobri o PNSAC e a zona da Batalha. É lindo!! Tenho ido treinar aos domingos com pessoal aqui do fórum e aconselho vivamente!!

Este domingo vou ter a última prova da taça na Sertã!

Regras