-
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
És mulher? Onde pedalas e como treinas?
Ainda existem poucas mulheres no BTT. Eu resido em Castelo Branco e aqui na cidade, se existirem cinco a praticar semanalmente, é muito.
Diz-me de onde és, há quanto tempo praticas BTT, e como treinas para te manter em forma, se só fazes passeios, ou se também vais a maratonas.
Eu iniciei-me em Setembro de 2005, num "ferro". Comecei com uma volta de 12 Km sem subidas e mesmo assim acabei com a "língua de fora". Até Dezembro fiz mais uma volta de 38 Km e outra de 27 Km, e depois veio o Natal para estragar tudo. Em Janeiro comecei a fazer spinning e corrida em Fevereiro. Comecei também a fazer orientação em BTT. Recomecei a pedalar, mas só fins de semana e voltas pequenas. Fiz a PTG40 em péssima forma física e com uma grande enxaqueca. Demorei 5 horas! Depois disso comecei a treinar mais a sério: treinos de serra, Sábado e Domingo, entre 25 e 30 Km. Iniciei esta semana treinos também às terças e quintas com a mesma quilometragem mas com menos subidas e mais rodagem. Com mais algum treino espero estar a fazer maratonas de 100 Km daqui a uns mesitos, não pela competição mas pelo gosto pela modalidade. Neste momento já vou na minha terceira bike e já despachei o "ferro".
-
Re:És mulher? Onde pedalas e como treinas?
Parabéns Teresa por teres essa força toda!
-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
AAAHHHH mulher valente!!!!!!!
Assim mesmo é que é.... deviam ser todas assim!!!!
-
-
Já se equilibra sozinho na bike
Eu resido em Évora e na minha zona também não há muitas mulheres a praticar btt.
Comecei a frequentar pequenos passeios pelo convivio e por gostar muito de andar no campo e de bicicleta desde de pequena.
Gostava de participar numa maratona, mas só tenho tempo para praticar ao fim de semana por isso não dá para adquirir a melhor forma fisica, por isso vou me ficando pelas meias maratonas.
Boas pedaladas para todos e pode ser que um dia destes nos encontremos todos por ai a pedalar.
Bjs
-
Fazer uma meia-maratona também tem o seu valor. A de Portalegre não foi fácil. Estar em boas condições físicas torna as voltas mais fáceis e rápidas.
Chegar ao fim é uma grande vitória. Depende dos nossos objectivos chegar em primeiro, no meio ou no fim.
-
Trata por tu os "desmontas"
Boas
Parabens pela iniciativa e sempre de louvar uma atitude tão corajosa como essa, mas com dedicação e corajem consegue-se, tem atenção e vai com calma com as iniciantes, para que nao percam a vontade logo ao inicio, parabens.
JJBL
-
Mas onde é que estão as mulheres?!
Vocês não treinam?! Estamos no Verão, anda tudo na rua!
Vamos lá partilhar opiniões. Gostava de conhecer as que andam pelo fórum.
Até breve.
-
Olá meninas
Não tinha respondido porque acho que estas perguntas estão mais viradas para quem faz competição, mas de qualquer forma aqui vai
Sim, sou mulher!
Onde pedalo?! Pela zona da grande Lisboa. Durante a semana saio de casa a pedalar e faço-o na zona do Montijo, Alcochete e Moita. Aos fins de semana (com execpção desta altura de calor), gerlamnete meto a bike no carro e vou explorar outras zonas, como por exemplo Lagoa de Albufeira, Cabo Espichel, Arrábida, Sintra... enfim onde houver passeios cujo percurso me agrade
Uma coisa que adoro fazer aos fins de semana, é logo de manhã pegar na bike e ir por aí à descoberta sem horários
Como treino?! Eu não treino, pelo menos a minha intenção não é essa, não pretendo competição, embora já tivesse participado numa e não saber se o voltarei a fazer.... gosto de andar por prazer, conhecer locais novos sem hora de chegar e isso em maratonas é complicado
Cristina
-
Domina as técnicas de queda
Regras