Fechar tópico
Pág 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 148

Tópico: [Rescaldo]12ª Edição de Alvalade Porto Covo Alvalade

Domina as técnicas de queda Avatar de mraposo76
    Registo
    10-03-2008
    Local
    Charneca Caparica
    Viva, Foi a primeira vez que participei. Adorei tudo, julgo quem participa neste raid sabe bem que o objectivo não é ganhar nada, apenas terminar e eventualmente tentar bater o seu próprio tempo de anos anteriores. O meu objectivo era realmente conseguir acabar e consegui, para mim foi uma grande vitoria após quase 6 horas de muito esforço. Vi muitos a querer "ganhar" alguma coisa, enfim. Parabéns a todos, excelente organização, excelente percurso tudo bem sinalizado, e as famosas sandes realmente são muito boas.

A força é tanta que parte correntes Avatar de btt-tv
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Beja
    Segundo Bloco já disponível mais mil fotos

Domina as técnicas de queda
    Registo
    21-05-2007
    Local
    jamaica
    Boas o pessoal anda mesmo a ler ..Se aquilo é um passeio , sem contagem nem classificação ,porquê que vai la o Gamito , e não só, rolar a 40 km hora e outros que eu falei que fizeram a prova dos 68km em 2horas e meia,realmente aquilo é bom para os domingueiros isso sim ,que param para tirar fotos e não só,e quando vem um estrado no chão e uma poça de agua já não sabem o que vão fazer, ( saber sabem passam a pé porque montados não sabem andar )Aquilo realmente é um passeio para meninos do coro, Alguem foi Alte ou Portalegre? Agora vejam a diferença .Destas provas para a de Alvalade, NIVEL DE TUDO..PEDALEM E FALEM MENOS

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jmenau
    Registo
    01-12-2004
    Local
    Zona de Lisboa
    Acho que um "Raid" é isto mesmo. Nada de classificações nem tempos, quem quer saber o seu tempo que ponha os relógios, cronómetros, ciclómetros, GPS´s, pulsómetros e mariquices afins a funcionar. Foi o que eu fiz.
    Mas mesmo assim isso não interessa nada... pois o que conta é que pedalei na companhia de mais 2 amigos, e lá fomos os 3 juntos a curtir os 124km do "raid".

Valeu!

Usa Triciclo
    Registo
    12-01-2010
    Local
    Agualva-Cacém
    Boas!
    Com muita pena minha este ano fiz o raid sem dorsal! As inscrições começam a ser poucas, o que é sinónimo de sucesso do raid!! =) Contudo e apesar disto, fiz-me á estrada por volta das 6h da manha rumo ao mitico RAID, fiz então a "minha perninha na distancia dos 70km's e como sempre o percurso é simplesmente lindo, este ano menos que o ano passado, muito rolante e pouco "alpinista", no entanto fica o registo de mais um treino durinho feito a um ritmo algo "alucinante" nas belas paisagens que ligam este dois lugares ALVALADE - PORTO COVO!! =) Para registo fica o tempo de 3h02 ao km 70!! =)

Um bem haja a todos os bettistas que fazem deste evento um dos melhores a nivel nacional.

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Cada um vai para o quer (andar mais rápido, comer o máximo de sandes de carne assada, etc). Agora não podem é exigir de um evento aquilo que ele não tem ou simplesmente aquilo que ele não é e nunca foi!

Aconteceram neste fim de semana como geralmente em todos, provas, maratonas, passeios, etc, para todos os gostos. Se queriam classificações, prémios e espírito mais competitivo, era só terem escolhido. Ninguém os obrigou a ir a Alvalade, penso eu e além disso, também penso que sabiam para o que íam...

Este ano com muita pena, porque adoro a Organização e o ambiente em torno deste evento, não participei. Achei o aumento do valor de inscrição demasiado (8€ - apesar de compreender o motivo do aumento) e o facto de quem apenas poder fazer metade da distância, "ficar apeado e sem almoço" em Porto Côvo.

Importante referir que sempre considerei este evento a verdadeira MECA do BTT. Basta ler o meu RESCALDO. Por apenas 12€ era impressionante a relação qualidade/preço que ofereciam. E ainda ofereceram almoço a acompanhantes... Também não estou a dizer que deixou de ser MECA por este motivo. É sempre um evento marcante, sobretudo para os que se aventuram nos 120km mas é que por 20€ e até por menos, já existem muitos outros eventos que também oferecem muita qualidade e até mais...

Na minha opinião, quando existe um aumento e tão significativo do valor de inscrição alguma coisa tem de acompanhar esse aumento. Não estou a dizer que metam classificações e/ou prémios ou outra coisa do género. Para mim, o espírito do AL-PC-AL deve manter-se para sempre. Mas por exemplo a questão de não haver almoço, forma de regresso ou mesmo qualquer tipo de logística em Porto Côvo, deveria ser resolvida...

Para aqueles que aqui vêm exigir classificações, etc, por 15€, com almoço, 3 distâncias, bons abastecimentos, classificações, prémios monetários, percurso espectacular, também muito bom ambiente, fui até Coruche... e tive a oportunidade de pedalar ao lado de campeões nacionais (José Silva, etc), de fazer um ritmo mais competitivo, etc...

Era só terem optado. Não peçam é o que não existe nem nunca existiu!

Pelos comentários dou os meus parabéns à Organização, ao Vitor Gamito por uma vez mais, ter chegado em primeiro a Alvalade e a todos os que se aventuram neste Raid, sobretudo a todos os que concluíram os 120km.

Cumprimentos e até para o ano ou não.... veremos.

Hugo Carvalho
    Última edição de Espigão : 17-05-2010 às 11:53
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER II"
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER I" (Brevemente...)
    www.hugoespigaocarvalho.com

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    15-06-2009
    Local
    Pinhal Novo
    Olá pessoal

Pois eu apesar de levar isto do BTT mais a sério pois sou federado e estou na Taça de XCM entre outras Regionais e interRegionais, este tipo de passeios ao contrário do paulo 123 gosto e gostei muito deste 12º Raid pois estes passeios e raid fasso sempre que posso pois junto o util ao agradável diversão, paisagens lindas boa companhia e o treino. Fiz a prova ao meu ritmo e conforme o treino que me tinham planeado ( sei que para alguns que me viram passar acharam que era doido pois não era nenhuma competição e eu em alguns pontos ia como se diz na giria ciclista " com a faca na boca" ) não sei nem quero saber se cheguei em 1º ou em 10º mas uma coisa vos garanto foi um optimo treino e numa companhia espetacular os meu amigos do SALTATRILHOS he he ...

Tiago Ferreira

Trata por tu os "desmontas" Avatar de fernando_sesimbra
    Registo
    23-08-2009
    Realmente o Vitor Gamito é mesmo de outro campeonato...lol
    120Km em 4h30 com direito a nota artistica , pois deu um duplo mortal no Single track...

Realmente , percebo a azia de quem ficou atráz dele num percurso tão facil.....lol

Obviamente que quem quer participar com espirito de competição e bater-se com o Vitor Gamito , tem de sair na frente e tentar apanhar o Homem.....se for capaz.

Realmente , podia e devia ter sido proporcionado regresso a alvalade a quem fez os 70 Km....

Cumps.

Domina bem o OTB Avatar de leoeagle
    Registo
    07-09-2005
    Local
    Vila Nova de Santo André
    Viva,

Esta foi a minha 6ª participação neste raid, e pouco mais há a dizer... gostei do percurso, com alterações significativas em relação aos anos anteriores, as marcações estavam razoáveis, na minha opinião poderiam ter colocado mais umas placas de direcção mas quem fosse com atenção não se enganava...eu distraí-me e enganei-me
    Os abastecimentos na minha opinião, são os melhores de todas as maratonas/raid's/passeios em que participei... qualidade, quantidade, variedade e...7 zonas de abastecimento em 120Km!!!

Quanto ao companheiro que não gostou deste raid, apenas lhe posso dar um conselho para evitar este tipo de decepções... antes de se inscrever em alguma prova passe aqui no fórum e leia o rescaldo de anos anteriores para saber o que o espera...

Para finalizar quero dar os meus parabéns ao Kota-Mor Casinhas que este ano participou pela 12ª vez no Alvalade-Porto Côvo e não o fez por menos... Mesmo com pouco treino resolveu este ano fazer o percurso de ida e volta!!!

Até para o ano!

Trata por tu os "desmontas" Avatar de nukez0r
    Registo
    06-08-2009
    Local
    Lisboa
    Bem.. Foi a minha primeira participação neste raid.
    Parti com os meus companheiros mas como já esperava, fui ficando para trás e fiz quase todo o percurso sozinho.
    Após 70km e 5h30.. sim, demorei 5h30 a fazer 70kms. Muita falta de treino. Mas cheguei até ao fim, o que para mim foi uma vitória.
    Este raid estava muito bem organizado, estava bem sinalizado, zonas de abastecimento quanto basta, bem abastecidos, laranjas, bananas, agua fresquinha e etc.
    Gostei bastante daquele single-track na "Amazónia"... Muito bom, com alguma lama mas muito rápido.
    Sempre boa disposição dos participantes, entre-ajuda, algumas avarias, as coisas do costume que acontecem mas sempre com um grande espirito.
    É uma experiência a repetir, desta vez com mais treino.
    Parabéns à organização.

Fechar tópico

Regras