Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 66

Tópico: GHOST HTX LECTOR World Cup - 8,340 kg

Trata por tu os "desmontas" Avatar de petit_23
    Registo
    13-05-2009
    Local
    Águeda

GHOST HTX LECTOR World Cup - 8,340 kg

Boas pessoal!
    Aqui está a bike montada. Ao quadro GHOST HTX LECTOR e á suspensão Magura Durin juntei o material que tinha na minha ex Merida Matts Hfs XC 1000-d (http://www.forumbtt.net/showthread.p...(2009)-9-3-kgs), além do quadro e suspensão (Manitou R7 Super Absolute 80), mudei também o aperto do espigão e a grade do bidon.
    Espero que gostem.

QUADRO - GHOST HTX LECTOR World Cup
    SUSPENSÃO - Magura Durin Race Remote RLC LO 100
    TRAVõES - Avid Juicy Ultimate
    DISCO TRAVãO FRENTE/TRÁS - MSC ultralight 160/140 mm
    CORRENTE - Shimano XTR
    CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano XTR
    DESVIADOR F – Sram X.9
    DESVIADOR T - Sram X.0 Red
    CASSETE - Sram PG-990 11-32
    GUIADOR – KCNC SC Bone
    EXTÊNSORES DE GUIADOR - Fizzbikes
    AVANCO – KCNC SC Wing
    CAIXA DE DIRECçãO – Ritchey WCS
    TAMPA DA CAIXA DE DIRECçãO - KCNC RED
    AROS - ZTR Podium MMX
    CUBOS - DT Swiss 240 Disc
    RAIOS – Sapim CX Ray
    APERTOS - MSC RED
    PEDAIS - Exustar PM 25
    PUNHOS - Ritchey WCS
    PARAFUSOS - Msc RED
    SELIM - Selle Italia SLR XC
    ESPIGãO DE SELIM – KCNC Ti Pro Lite-8000
    APERTO DO ESPIGãO DE SELIM - MSC
    MANIPULOS DE MUDANçAS - Sram X.O Twister
    PNEU F - Maxxis Crossmark 2.1
    PNEU T - Maxxis Larsen TT 1.9
    KIT TUBELESS - Joe's No Flats
    SENSOR DE VELOCIDADE - Polar S725X
    GRADE DO BIDON - Exustar (carbono)
    + FITA DE PROTECÇãO DO QUADRO
    Peso – 8,800 kg

Estou a pensar colocar anilhas brancas, pois aquele vermelho da KCNC não fica bem com o vermelho mais vivo do quadro.
    Em relação ao peso da bike, depois de cortar o cabo do bloqueio da suspensão e do travão da frente, pois estão compridos, deverá perder alguns gramas. Poderia também cortar o tubo da suspensão, mas não o deverei fazer.
    Última edição de petit_23 : 09-07-2010 às 21:23

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Que grande maquinão!

Parabéns!

E ainda podes realmente retirar mais umas boas gramas.

Vou deixar-te umas sugestões:

- Na pedaleira arranjava um setup 2x9 com uns pratos TA 28/42 ou 26/40 e saltava a talega;

- Punha uma cassete XT 11-34 ou se é por questões de peso e igualmente de longevidade, uma XTR 11-34;

- Mudava a corrente para uma SRAM 991 Hollowpin (bom peso e resistência) ou então para a mais resistente de todas as correntes: 991 CrossStep;

- Também tens kit´s tubeless mais leves que esse. Apenas com a fita adesiva e válvula em separado. Também te desejo muita sorte com esse Kit. Posso dizer que "perdi" as duas últimas Maratonas em que participei devido a um defeito de fabrico do mesmo. E que defeito... Espero que não te calhe a ti também...

De resto, está excelente! Boa escolha de componentes e parece-me vamos ter por aqui duas GHOST HTX LECTOR World Cup gémeas, pelo menos em peso...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER II"
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER I" (Brevemente...)
    www.hugoespigaocarvalho.com

Se pedalares como falas...
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Algures no Oeste
    Boas
    Bonita bike

Esse quadro é igual ao do ATX, muito bonito.

Parabens amigo!!

Registo
    13-05-2009
    Local
    Águeda
    Caro Hugo, obrigado pela tua opinião.
    - Em relação á pedaleira, o setup 2x9 será algo a pensar no futuro, mas por enquanto não o farei.
    - A cassete é recente, mas quando esta acabar irei colocar uma mais leve, talvez XT ou XTR.
    - A corrente ainda esta semana foi substituída!
    - Quanto ao kit tubeless, já me deu dores de cabeça, pois custou a vedar, e depois tive problemas com as válvulas, também devido a exceder-me com a pressão do ar, mas agora as rodas têm rolado muito bem.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Abraço
    Última edição de petit_23 : 15-05-2010 às 21:16

Se pedalares como falas... Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde
    Por acaso até é dos kit´s que para mim veda mais rápido. Se tudo estiver bem montado, com a fita uniforme ao longo da roda e o pneu por dentro da mesma, não há qualquer problema. O problema que tive não foi com as válvulas mas sim com a fita. Simplesmente a zona vulcanizada das mesmas, abriu...

E isto aconteceu-me duas vezes...

Brevemente no meu site irei colocar esta chamada de atenção e fotos do sucedido.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
    As Italianas:
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER II"
    - Olympia Nitro 1.5 29er - "BIGGER I" (Brevemente...)
    www.hugoespigaocarvalho.com

Elos Rápidos Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    Ora bem...como o "xôr" ATX não mete fotos da Ghost dele haja alguém que meta!

E parece-me muito bem!
    A nivel de rigidez do quadro, que comentário fazes? Tendo uma caixa direcção conificada deve ser qualquer coisa de espectacular não é?

Quando tiveres opinião, dá um feedback do comportamento da bike.

"Dá-lhe caloooor!!!"
    ON-ONE Carbon Race 29er
    TREK Elite 9.9 SSL
    TREK Fuel EX9 2011

Se pedalares como falas...
    Registo
    30-06-2009
    Parece-me muito bem esse "fantasma".
    è impressão minha ou tens parafusos ergal vermelhos no avanço?muito perigoso, opta pelos originais ou titanio

Registo
    13-05-2009
    Local
    Águeda
    Citação Post Original de RTC Ver Post
    Ora bem...como o "xôr" ATX não mete fotos da Ghost dele haja alguém que meta!

E parece-me muito bem!
    A nivel de rigidez do quadro, que comentário fazes? Tendo uma caixa direcção conificada deve ser qualquer coisa de espectacular não é?

Quando tiveres opinião, dá um feedback do comportamento da bike.

RTC, quanto ao feedback acho melhor esperar pela opinião do ATX, pois eu tenho pouco mais de ano e meio de BTT. Esta é a minha 3ª bike, de uma Rockrider 5.4, com que fiz cerca de 2000 km passei para uma Merida Matts Hfs XC 1000-d (http://www.forumbtt.net/showthread.p...(2009)-9-3-kgs) que tive uns 10 meses. Durante esse tempo fui alterando os componentes, ficando apenas com o quadro e suspensão de origem. Ainda á 2 meses tinha 10.4 kg, em parte devido ás rodas, umas Mavic Crossland (rodas de guerra) que depois de trocar pelas ZTR deixou a bike com 9.3 kg. Como vês não tenho muita experiência e as bikes para comparar também não são os melhores modelos. Ainda assim deixo a minha opinião: Além das diferenças de alumínio para carbono em que se nota a diferente absorção das vibrações e pancadas; notei grande diferença na suspensão (se esta é assim... então a Magura SL!!! ou a Manitou r7 MRD!!!), é espectacular; notei mais segurança na direcção, será por ser cónica? e ainda os 500 gramas a menos comparando á Merida.

Citação Post Original de atx.team Ver Post
    coisa mai linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a minha lector tem aqui uma bela irmã aqui no forum eheheheheh

ainda me falta pedais e a mudança red :S

ainda podes tirar algum peso na mudança da frente se meteres uma de estrada tb podes tirar o controlo remoto tal como fiz na minha!!

tou a gostar de ver!!!!!!!!!!eheheh

abraço!!!!!!
    De momento não o farei, até porque ainda á pouco tempo coloquei o desviador x.9, foi um erro, mas no futuro vai ser algo a mudar e também devo colocar desviador de estrada.
    Estou á espera de ver a irmã!!!

Citação Post Original de essence_s Ver Post
    Parece-me muito bem esse "fantasma".
    è impressão minha ou tens parafusos ergal vermelhos no avanço?muito perigoso, opta pelos originais ou titanio
    Pois... já tive problemas com os parafusos no avanço que apertam a direcção, precisei de os desapertar e ao tentar fazê-lo moí a cabeça e depois não quiseram sair, mas arranjou-se solução para os tirar. Agora tenho em titânio. Os que apertam o guiador, se calhar também será melhor tirá-los, até porque ás vezes ouço um rangido e pode ser devido aos parafusos.

Abraço
    Última edição de petit_23 : 17-05-2010 às 19:28

Registo
    13-05-2009
    Local
    Águeda
    Boas pessoal,
    estou com ideias de trocar o pneu da frente, não que esteja descontente com o Crossmark, mas quero um pneu mais estreito á frente, é que 2.1 é muito largo. Com isto espero também tirar uns gramas!
    Quero um pneu polivalente, que dê para qualquer terreno, que role bem e que seja seguro, principalmente a curvar.
    Pelas opiniões aqui do forum a escolha era fácil, escolhia o Rocket Ron, mas quero um pneu que seja resistente, o que não acontece com este. O Ignitor também parece ser uma boa opção bem como o High Roller. Outro pneu que também tenho ouvido falar bem é o Geax Gato, o que acham deste?

Conto com as vossas sugestões.

Boas pedaladas
    Última edição de petit_23 : 13-06-2010 às 14:43

Domina as técnicas de queda
    Registo
    16-09-2008
    petit_23 desde já os meus parabéns pelo avião que montaste

Quanto a pneus, desses que enumeraste uso Ignitor. É muito bom, tendo apenas como contra o peso (+/- 500g em kevlar).

Regras