Pág 1 de 37 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 362

Tópico: [Rescaldo] Maratona Idanha-a-Nova

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    09-11-2009

[Rescaldo] Maratona Idanha-a-Nova

Uma boa iniciativa que considero repetir. As únicas falhas que verifiquei foi a ausência de marcações na parte final, já após a subida da calçada, enganando muitos btttistas, eu incluído, fazendo-nos perder algumas posições e percorrer mais alguma distância e a não existência de uma zona de lavagem de bicicletas. No meu blog bttview.blogspot.com tenho uma análise por critério que considero essenciais para avaliar uma iniciativa deste género.
    Última edição de José Batista : 08-05-2010 às 18:58
    bttview.blogspot.com

Já saca os pneus à mão Avatar de pmoliveira
    Registo
    20-10-2005
    Local
    SANTA MARIA DA FEIRA
    Boa, tarde;
    a organização está de parabéns, muito bons trilhos de BTT, passagem por locais espetaculares bem marcados e com bons abastecimentos.
    Para o ano espero voltar, mas com melhor tempo.

Se pedalares como falas...
    Registo
    09-11-2007
    Foi a primeira vez que participei e gostei de algumas coisas, e gostei menos de outras. Contudo o balanço é positivo.

Positivo:
    - Rapidez do secretariado.
    - Pelo menos na meia maratona, 2 abastecimentos, que considero muito bom, mais um ponto de água, se não me falha a memória.
    - Os banhos
    - O almoço estava bom, e num local que se tornou agradavel e bem ventilado
    - Inquérito de satisfação durante o almoço. As canetas distribuidas é que não colaboraram, mas a malta desenrascou-se. É sem duvida de louvar esta iniciativa.
    - Cruzamentos, pelo que percebi, sempre com gente presente, e na sua maioria, agentes da GNR. Muito bom.

Menos positivo:
    - Gostei das placas de sinalização, originais, mas as da separação da meia maratona e da maratona, podiam ter as letras maiores (sei que houve aí alguma confusão). Podia também haver mais uma ou outra fita. Já dentro de Idanha é que foi uma confusão, pois uns vinham de um lado, outros do outro, outros (como o je...) apareceram por trás da meta (sei que subi a calçada, subi mais um pouco em paralelos, fui encaminhado pela organização para uma rua, passei à frente dos bombeiros... e quando chegámos à meta, vimos logo que alguma coisa se tinha passado e tinhamos dado uma volta um pouco maior do que o que seria esperado) e enquanto almoçava, apareciam, vindos não sei de onde, malta ao lado da zona do palco que se encontra no recinto do almoço....

Negativo:
    - Não percebo o porque de tanta insistencia em se fazer a partida daquela maneira. Qual é a lógica de se fazer aquilo a descer, correr riscos (já foi mais que falado...) e depois chegarmos lá abaixo e meterem outra partida, ainda por cima a arrancar para dentro de uma ponte estreita.... Para além disso, houve malta que não fez a calçada e apareciam vindos da descida de alcatrão (que a organização não queria usar por representar um perigo...) passando à frente de montes de gente, sem qualquer tipo de controlo... Sinceramente, não consegui encontrar nenhuma lógica naquilo...
    - Também não percebo a ausencia de controlos de passagem... Dei por mim a pensar se ia bem, ou se ia enganado... Para mais, numa altura em que gps's, tracks e afins chegaram ao btt para ficar e ajudam a descurtinar caminhos alternativos...

Em relação aos trilhos, penso que esta maratona, tem que ser feita, nos 100km's, pois aí é que está a história dela. A meia acaba por ser curta em termos de sensações. Seja como for, fazer a parte final a seguir à barragem e a calçada, quando já se traz 90km's nas pernas.... Quem o fez, são para mim todos bravos. Parabéns aos vencedores, mas também a todos aqueles que o fizeram. Pelo que me disseram, os trilhos da maratona eram muito bons. Talvez para o ano também o faça, se houver pernas.....

No geral, parabéns à organização e até 2011
    Última edição de fitty77 : 08-05-2010 às 19:10

Domina as técnicas de queda Avatar de kalu_x
    Registo
    24-10-2008
    Local
    Abrantes
    Boa tarde pessoal do pedal!
    Sem dúvida um excelente evento de Btt!
    A minha primeira vez em Idanha mas com a experiência positiva de outro eventos organizados pela ACIN.
    Muito ouvi falar daquela calçada..e sem dúvida que é dura de subir..mas lá se fez..
    Mais uma vez a organização está de parabéns, trilhos magníficos, marcações muito boas com as pessoas da terra a ajudar na parte final Abastecimento e pontos de água suficientes, apenas a chuva inicial é que não foi muito agradável.. Se fosse na subida da calçada a malta agradecia, mas aí nem uma gota..
    Em relação à lavagem de bikes não havia uma...mas duas (no pavilhão e junto às piscinas).
    Para o ano há mais!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho Btt Cabeço das Águias

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Nobrega
    Registo
    31-03-2006
    Boas amigos da roda 26
    Para mim foi sem duvida um excelente evento.
    Tudo correu bem, com excepção do banho da minha bike. Não encontrei informação sobre o local e acabei por vir embora sem lavar a menina e também da marcação da divisão dos 50/100km. De resto, estava tudo irrepensivel.
    As paisagens eram realmente fantasticas e o percurso também.
    Pró ano à mais.
    Última edição de Nobrega : 09-05-2010 às 07:10

Elos Rápidos Avatar de ruialexis
    Registo
    01-06-2008
    Local
    Alenquer/Arraiolos
    Mais uma Maratona (meia) de Idanha, mais um grande dia de BTT!
    A organização esteve bem mais uma vez, a tentar pensar em todos os pormenores.

prós:
    secretariado no dia anterior
    abastecimentos (não usei mas muitos colegas usaram e falaram muito bem)
    percurso
    marcações (fora de Idanha)
    barras e bebidas no final
    almoço (grande porco no espeto)

No entanto não posso deixar de fazer um reparo que já foi feito, mas creio que fui o 1º enganado no percurso:
    Já bem depois da subida da calçada simplesmente deixavam de existir marcações, ainda parei, perguntei e acabei por dar uma volta enorme que me fez perder 2/3 lugares.
    Quando cheguei (14º classificado) comuniquei à organização o sucedido e disseram-me que fui o único que me tinha enganado e que as marcações estavam perfeitas mas ainda iam ser melhoradas. Não está em causa os lugares que perdi, mas já depois de ter almoçado continuei a ver colegas chegarem da Maratona completamente enganados!

Não tenho a menor dúvida que isto é algo que as gentes de Idanha vão corrigir numa próxima edição

1 Abraço e obrigado por mais este dia de BTT
    RA

Domina as técnicas de queda Avatar de nuno_ka
    Registo
    16-06-2005
    Local
    Oeiras e Zebreira
    Acabadinho de chegar da Maratona e mais uma vez fiquei com um sorriso de orelha a orelha. A zona Raiana tem um enorme potencial para realizar eventos de Btt.
    Este ano decidi ir na descontra e tirar fotos ao pessoal e às zonas que passámos. Ao fim de 7h30 dei por concluída mais uma "voltinha" nesta bela região e agradeço à organização por um dia muito bem passado.

Pontos positivos:

Paisagem, trilhos, população local, abastecimentos, marcações durante o percurso, assistência média, autoridades em todos os cruzamentos, lavagem das bikes no final e almoço

Pontos Negativos

Secretariado algo demorado, o que me levou a passar pela Partida atrasado e Água dos duches pouco quente

Para o ano, cá estarei para marcar presença.

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    09-01-2009
    Boas pessoal foi a 1ª vez que fiz tantos km!!Que empeno!! Gostei bastante do percurso, boas marcações,muitos pontos de água,dureza quanto baste!! Estou satisfeito e tenciono voltar,pro ano para tentar fazer melhor.Este ano não correu mal fiz um honroso 29º lugar,por isso para 1ª vez só posso tar satisfeito!!

Pessoal,alguem sabe onde se podem consultar qualificações e tempos?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Jon Lord
    Registo
    16-05-2008
    Local
    Torres Novas
    Boas
    Chegado agora tb de Idanha, vou tb dar aqui a minha opinião. Secretariado podia ser melhor, muita gente para levantar o dorsal e pouca a dar, trilhos do melhor principalmente entre Idanha e Zarza, fabulosos single tracks junto ao rio com partes técnicas capazes de deliciar os verdadeiros amantes do BTT, abastecimentos do melhor quer em quantidade quer em qualidade, marcações irrepreensiveis do principio ao fim, cruzamentos sempre com GNR, muito bom, banhos de agua morninha é um ponto a rever até porque não estava muito calor e almoço tambem ele muito bom. A parte final com a descida e subida à Barragem seguida da calçada romana depois de mais de 100 Km precorridos não achei muita graça mas lá as fiz sempre montado. espero voltar para o ano mas para a meia, a coça foi grande.

Se pedalares como falas... Avatar de chamusco
    Registo
    18-08-2008
    Local
    ABRANTES
    Boa noite a todos, meus senhores da organização de Idanha a Nova, os meus mais sinceros parabéns, pois voçês mais uma vez demonstraram, que uma associação amadora consegue fazer eventos fantásticos e sendo assim só vos posso dar os parabéns.
    Um abraço e até ao próximo
    Chama

Regras