+ Responder
Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Pneu UST salta da roda = sinistro

Se pedalares como falas...
    Registo
    03-10-2005

Pneu UST salta da roda = sinistro

Boas pessoal. Tenho umas mavic crossland UST e uns pneus maxxis larsen tt tambem UST. Ontem na minha volta aconteceu (mais uma vez) o pneu saltar da calha da roda. Explicando melhor, os pneus ao levarem um pouco de porrada, atenção que até não foi nada de mais.. deslocam se da calha da roda e perdem o ar, e depois provoca graves acidentes.. Ja antes me tinha acontecido com uns hutchinson Pyton, com estes foi a primeira vez, mas também foi com esta queda que fiquei pior. Eu não dou assim um uso muito agressivo, mas também não é por vezes muito de ser só rolar. No entanto eu gostaria de saber o que é que à a fazer.. ou se já aconteceu a mais alguém.. O tubless anda me a deixar ficar mal... :S

Nota: as pressoes que uso são preefitamente normais.

CUmps.

Bruno Atalaia

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    29-08-2004

Re: Pneu UST salta da roda = sinistro

Quando o montares dá-lhe a pressão máxima até deixares de ouvir estalidos.

Registo
    03-10-2005

Sim faço sempre isso, que para o pneu ficar direito, porque senão fica sempre torto.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    02-08-2004

Não lhe dês é excesso de pressão senão estoiras o pneu...e depois nao vale a pena voltar a montar..

o que se estavam a referir é colocares a pressão maxima que o fabricante recomenda (podes verificar que esta escrita na lateral do pneu)
    vais ouvir uns estalos durante o processo mas isso é normal.

eu normalmente deixo o pneu durante 1 dia com a pressão maxima, mas não é obrigatorio.

Super Moderador Avatar de L.Ramos
    Registo
    06-01-2006
    Local
    Lousã

pois é... se não der estes "estalos", é sinal que o bordo do pneu não encaixou correctamente no aro, logo irá saltar
    a pressão máxima dos pneus recomendada pelos fabricantes normalmente é muito superior à que se deve andar... por isso não tenhas problemas de dar cabo do pneu , e se não fizeres isso, é natural que eles descolem e saltem... independentemente da marca

só resta saber uma coisa... será que estás a seguir as indicações de montagem que estão no folheto que acompanha as rodas? deves colocar o pneu com a ajuda de detergente, colocado com os bordos no centro do aro e depois insuflar ar até ele dar uns "estalos"

UST TUBELESS rim and a sealed valve
    1 Use a sponge to wet the surface of the rim with soapy water (ordinary water is better than nothing).

2 Follow the mounting procedure as laid out below.

3 Pump energetically at the beginning, especially if using a mini-pump.

4 The beads will lock into place behind the humps, a "popping" sound is sometimes heard which indicates this. Look carefully at the indicating line all around the tire which should be fully visible on both sides.

5 In order to be 100% sure that the beads are locked into place, deflate the tire and the beads should stay locked in place even with no air in the tire.

6 Then pump up to the required pressure (recommended pressure is between 2 to 4 bars or 30 to 60 psi).

informações obtidas no site da mavic:
    http://www.mavic.com/ewb_pages/t/techzone_fiche_456.php
    A minha bike...

Lousã... terra de emoções.

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    26-03-2005

Não tenho tubless, mas já me aconteceu a camara do pneu da frente rebentar e quando dou por ela o pneu saiu fora da roda... Espetei-me contra as silvas e fiquei bem arranhado. Ia a descer a alguma velocidade, foram segundos de aflição por não conseguir parar e mal equilibrar a bike!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    08-03-2006

faz exactamente como está no manual, e também aconselho-te a comprares Liquido Selante de pneus da marca TUFO, faz com que o pneu fique "colado" ao aro e não deixa escapar o ar e ajuda a encaixar o pneu. é mesmo muito bom. e já agora vai á tua loja e verifica se o Aro está direito!

Registo
    03-10-2005

Obrigado pelas dicas pessoal. Mas todos os passos que referiram já os fiz antes desde que tenho as rodas, uso até uma pressao muito normal, gosto dos pneus rijos. Mas o que se sucedeu nas lojas ninguem consegue explicar. De vez enquando com as porradas mais laterais etc ele descola e perde o ar todo derepente.. :S
    Quanto ao liquido selante, nunca exprementei mas é capaz de ajudar a resolver o problema. (depois em caso de querer desmontar o pneu no trilho por o furo não remendar e ter que por camera dar, como é?)

No meu caso não houve momento de aflição, eu ia a descer sai por cima do guiador sem saber porquê, e só depois de encontrar a bike numa estrada por debaixo do trilho e ter visto uma poça de luquido no meio do terreno é que precebi o que se passava. :S

A roda.. agora já esta desenpenada, como é logico ela não fikou muito direita depoisda queda.

Obrigado pelas vossas dicas malta

ah já agora. Um mecanico/dono de uma loja disse me que era por ser as crossland, porque o sistema UST era diferente e que isto numas crossmax já não acontecia.. (eu fiquei com a leve grande sensação que ele me estava a impigir umas crossmax...)

Cumps.

Bruno Atalaia

Super Moderador Avatar de L.Ramos
    Registo
    06-01-2006
    Local
    Lousã

eu tenho umas CrossLand e isso nunca aconteceu... e têm levado muita pancada
    A minha bike...

Lousã... terra de emoções.

+ Responder

Regras