-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
(Rescaldo) 7.ª Maratona de Sandim 25 de Abril 2010
Finda a 7.ª maratona de Sandim. Esperava mais um pouco desta organização já com algumas provas dadas e olhando á experiencia adquirida em anos anteriores. Creio ter sido uma falha da organização a falta de promoção e divulgação do evento, o resultado não foi dos melhores olhando ao número dos participantes, comparativamente ao ano anterior.
Boas indicações no terreno com bastantes placas direccionais desde a nacional 1 em Grijó para chegar ao local do evento bem como toda a zona envolvente.
Estacionamento farto nas proximidades da partida, levantamento de dorsais eficiente e a bom ritmo (quem não teve direito a prémio sempre leva para casa 3 tipos de produtos de limpeza para ajudar a Maria nas limpezas diárias
)
Inicio da prova dentro da normalidade e podemos dizer a horas.
Afunilamentos no inicio da entrada dos trilhos com paragens escusadas e desagradáveis e não éramos assim tantos participantes que podiam ter sido evitados.
Trilhos muito duros e fantásticos, como vêm sendo habituais nesta prova, salientando os single tracks desde o alto de Seixo Alvo até Crestuma que estiveram soberbos.
Abastecimento ao km 20 com fartura mas em local inapropriado pois mal se saia do abastecimento era subida com fartura nem dava tempo para dar ao dente, a meu ver era mais eficiente um pouco atrás junto ao rio Douro.
Nunca mais vi abastecimento nem ponto de água na totalidade dos 43 e pico km da meia maratona cheguei sem água e bastante sedento, uma garrafita era bem merecida antes da meta mas não existiu. Erro crasso para quem organiza e pratica btt que tem conhecimento da importância dos pontos de agua.
Falhas nas marcações levaram inúmeros atletas a serem desclassificados pelo não comprimento do trajecto e pontos de controlo. Este foi pelo que me apercebi e presenciei o menos bom do evento.
Chegada sem problemas e eficiente controlo. Lavagem de bicicletas com 1 mangueira junto do local de chegada tornando-se insuficiente na junção de alguns participantes. Existia uma outra no local dos banhos junto ao TAS. Banhos calmos e com abundância de agua.
Almoço agradável.
Em resumo muito trabalho para ser repensado em eventos futuros, e os meus agradecimentos a todos os intervenientes e a todo o staff organizativo e voluntários que permitiram um dia de diversão para os participantes. Até para o ano.
Abraços
-
Domina as técnicas de queda
Boas noites,
Classificações, alguem sabe onde ver?
-
As classificações bem como fotos e demais informação a seu tempo em: http://maratonasandim.blogspot.com/
Abraços
-
Boas,
Relativamente a esta prova os grandes reparos vão para 4 aspectos:
- a falta de pontos de água e/ou distribuição da mesma;
- as marcações deficientes: não falei com ninguém que não se tivesse enganado! É "dos livros" que a direcção deve ser atempadamente indicada; quando vamos "em manada" ainda escapa, mas quando se rola só...;
- os quase 10 kms de "bónus" na Meia-Maratona (e a Maratona também foi mais extensa do que o anunciado);
- a enorme distância entre a chegada, a partida e os banhos.
De muito positivo:
- percurso: variedade, paisagem, etc.;
- zona da chegada e local do almoço (espaço muito agradável; excelente escolha!).
Ficamos agora a aguardar pelas fotos e classificações.
-
O meu rescaldo:
No que toca a trilhos, paisagem, pontualidade, simpatia, banhos, almoço tudo 5 *****
No que respeita a dureza da prova( muito exagerada, topos com inclinações do pior e falta de informação no blog sobre a altemetria da maratona!), marcações principalmente nos ultimos 20km muito más( gente as voltas e perdida), fitas de cor branca tambem não ajudou.Banhos muito distantes da chegada, abastecimentos muito espaçados( cheguei a todos sempre sem agua e comida o que se deveu como referi a dureza da maratona).
Esta foi a minha 1ª maratona de Sandim e pelo que colegas e amigos me disseram é que era duma qualidade muito acima da média.
Como a organização referiu no inicio para o ano há muita coisa a melhorar....
Parabens a todos aqueles que participaram em especial para a minha equipa FULLTEAM e amigo Carlos Amorim e tambem a Feira bike e ao Marcio pelo apoio moral!...
Um agredecimento para o colega que vinha comigo(militar de crestuma) que na parte final e que me emprestou umas chaves.
Para o ano volto.
Marco
FULLTEAM.
-
Já se equilibra sozinho na bike
Boas, em relação á prova a única coisa que posso dizer é que achei a parte final muito dura os últimos 10km da meia maratona tinha subidas incríveis que depois de 30 35km tornam-se impossíveis dai ter passado muita gente e vi mesmo pessoas a desistir nesses últimos km.
Quanto as criticas aqui referidas:
10 km de bónus na meia maratona??? O seu conta km deve ter avariado pois eram anunciados 40km e foram 43, não foram 50....
Agua passei pelo menos por mais 2 pontos de agua depois do abastecimento....
Marcações, rolei durante grande parte da prova sozinho e não me perdi nem tive dificuldade em nenhum sitio....
Concordo que mesmo assim ainda existam coisas a melhorar....
Para o ano é melhor....
-
boas pessoal...
é frustrante e com imensa pena minha que este ano não consegui estar presente neste grande evento de btt e convivio, o ano passado por mero acaso decidi arrancar de Pombal em direção ao norte para casa de familiares no ambito de participar na 6ª Mararona de Sandim e fiquei fã deste evento pelos amigos que criei, pelos trilhos pelo convivo e pelo empenho de todas as pessoas fazerem tudo por tudo para que as coisas corressem todas bem neste dia de btt!
espero puder aparecer em breve por Sandim...
um grande abraço para todos até breve
-
-
Amigos:
Tenho visto mta critica negativa à Maratona… Não foi perfeita mas esteve razoavelmente, o que de menos bem se poderá ter feito a nível organizativo foi bem compensado pelos trilhos, paisagem e simpatia do pessoal.
Por mim quero deixar um elogio ao trilho, porventura duro demais mas só tem piada com um bocado de sofrimento!
A repensar deixo estas sugestões:
1) O arranque é às 09. 09h15 é atrasado… só com rigor podemos combater o enervante habito dos atrasos. Quem tem que “pagar” a falta de pontualidade de alguns são esses não é quem chega a horas!
2) Mais pontos de água;
3) A distância entre a meta e o parque dos carros… 2 ou 3 km a um tipo todo roto e que esta atrasado (pelo menos 15 minutos por causa da partida) parecem 10 ou 20;
4) Alguns pontos do trilho não eram ciclaveis, pelo menos para um iniciante como eu… Os cursos de água atravessados por exemplo…
5) O local do ponto de abastecimento… Se bem me lembro antes de chegarmos ao escolhido pela organização (com pouco espaço e antes de uma subida de respeito) tínhamos passado por um largo junto ao Douro… Com umas vistas daquelas porque não abastecemos ai? Saberia mto bem uma pausa a apanhar sol á beira rio…
Não correu mal e agradeço a simpatia do pessoal, principalmente de uma família caridosa que junto à estrada me deu agua, mas se revirem os pontos em cima tem margem para ser ainda melhor.
Obrigado,
RA
-
Classificações? Fotos?
Já algum viu ou sabe de alguma coisa?
Marco
Regras