-
Já se equilibra sozinho na bike
O comentário possível aos organizadores: Simplesmente Fantástico! Parabéns!
-
Trata por tu os "desmontas"
Foi um Domingo que tão cedo não esquecerei, eu e a minha familia, pois os meus acompanhantes certamente não esqueceram tão cedo as visitas às minas, o meu filhote João de 5 anos só fala no morcego que viu na gruta...
Quando ao passeio em si, e á organização do mesmo, foi do melhor, nunca antes visto...
Obrigado por tudo, quando digo tudo, é tudo mesmo.
Abraço.
-
A força é tanta que parte correntes
Onde se pode ver as fotos "Oficiais" do PUF???
-
Bom,
Então é assim!
Depois de uma noitada de despedida de solteiro 
, lá consegui arrastar-me da cama, que mal ganhou a forma do corpo, até á cozinha, mastiguei qualquer coisa, bebi qualquer coisa, e toca a atirar tudo para dentro do carro, destino PUF 10 - Rotas do ouro.
Lá chegado, vê-se logo a azafama tipica de um encontro de madrugadores com roupa apertada e capacetes na cabeça. 
Dirigo-me a um café que parecia ser a sede do evento, pelos menos pelas colunas de som era
(bom som) tomo um cafezinho, levanto o dorsal e logo a 1ª surpresa o nick estava impresso em vez do numero de inscrição, fantástica ideia, depois toca a tirar a bike do carro, equipar, e preparar as pernolas.
Começando a aventura, só posso dizer que a cada pedalada dada, a surpresa era constante, lindas paisagens, trilhos magnificos, algo muito importante, pelo menos para mim, os fantásticos organizadores paravam e "esperavam" pelo pessoal, para que se pudesse pedalar juntos, retirando daí um convivio espectacular, fui conhecendo pessoal, uns pelo equipamento "Os Muralhas" allez Guimarães allez, outros de outras andanças e mais alguns da região (taipas, S.João de Ponte etc...) outros de Vila real, outros do Porto, etc...
Depois de uns kilómetros largos e fantásticos, e antes de chegar ao reforço, uma paisagem que irá ficar para sempre na minha mente, as minas, deslumbrante e com uma vista de cortar a respiração. Eis o reforço! Logo de seguida a escolha do dia, o percurso mais longo ou o mais curto, desde logo escolhi o mais longo, pois estando lá e não sabendo se algum dia regressaria lá, quis aproveitar mesmo com a advertência dos guias de que iria ser DURO mesmo DURO e não é que foi mesmo mesmo duro, pelo menos para mim, é que a noitada anterior já estava a mostrar as suas mazelas,
desde descidas loucas, até subidas louuuuuucas, adorei, já agora filipe_Specialized, uma subidinha agora é que era 
espero que tenho corrido tudo bem pois deixei de te vêr.
Chegando ou melhor arrastando-me até ao final, o que posso dizer é o seguinte puf, puf, puf e MUITO OBRIGADO, os irmãos Favaios, foram incansáveis na ajuda ao pessoal, e a sua entrega, tipica de quem ama este desporto, aos organizadores, muito obrigado, ao pessoal que pedalou, muito obrigado, por este dia que concerteza não irei esqueçer. Hã falta a parte dos comes e bebes, uma surpresa que caiu que nem ginja
, aquele presunto, aquelas postinhas, aquele entrecosto, aquelas bifanas Uiiiiiiii.
Muito mais tinha a dizer, mas o cansaço ainda é forte e toda a energia está a ser canalizada para recuperar. Mas ainda voltarei para colocar umas fotozitas.
De salientar que todo isto foi de BORLA, GRATÍS, FOR FREE, ZERO €, impressionante, e cansativo deve ter sido o trabalho dos organizadores. Parabéns
Já agora, como o cansaço não ajudou a lembrar do cd das fotos, como é que posso recebe-lo?
Poderão enviar por correio?
Obrigado
bem haja
Abçs
Última edição de rm6 : 26-04-2010 às 11:27
-
Boas,
Só quero é fazer uma reclamação, construtiva.
Épá mimarão-nos de mais, eu quero lá voltar.
-
Trata por tu os "desmontas"
Oh Tico só foi pena teres sido bombardeado com aquilo que nós sabemos, mas pronto.
Foi o primeiro puf que participei e fiquei muito surpreendido com a organização do evento. Já paguei bem pago para ter muitas menos condições que este excelente evento tinha. Tinha tudo o que uma pessoa podia pedir. O convívio 5*, tudo ímpecável. O meu muito obrigado por este dia de puro BTT.
Abraços
PS: Como diz o Tico. "Quero lá voltar".
-
Boas pessoal,
E o gajo do porco por onde anda? Disse que o levava e nada...
Pedro
-
Domina as técnicas de queda
não pude ir mas já sabia que ia ser uma loucura, em termos de beleza paisagística e gastronómica
mais uma vez parabéns aos organizadores e aos patrocinadores destes encontros.
-
Já saca os pneus à mão
Boa tarde,
Mais palavras para que???
Logo cheguei eu e os meu 2 companheiros (Mikka_1 e Freitas) fomos recebidos pelos Irmãos Favaios no secretariado, mas sem antes beber uma mini no Bicheco. Logo de seguida nos foi apresentado o Homem do Porco (porco este que eu ainda me mandei ao chão, mas só lhe conseguir agarrar na perna e ele fugiu), e o professor Adriano.
Depois de 3 passa-mos para 5 companheiros, a convite do professor la fomos reabastecer líquidos a casa do mesmo ate se fazer hora de check-in na albergaria. Liquidos abastecidos (e que liquidos
) e check-in feito la foi hora de conhecer as instalações, nada apontar as 4 estrelas estavam mais que justificadas.
E ai que chegou a hora de jantar, la fomos nós os 5 (Eu, Mikka_1, Freitas, Pedro (porco) e o Prof Adriano) numa subida alucinante até ao jantar, onde encontra-mos alguém conhecido de outros passeios o casal Salgado com quem se passou um jantar a falar daquilo que mais gosta-mos, mais uma vez se sentiu que em terras do norte não se passa fome nem sede!!! Depois foi hora de regressar á albergaria.
No dia seguinte foi acordar (se bem que o dormir foi pouco, por vários motivos de força alheia), e tomar uma bom pequeno almoço na companhia de Salgado e esposa.
La se arrancou e chegou ao ponto de partida onde já estava muita malta.
Depois do arranque não comento nada, pois deixo aqui as fotos que valem por mil palavras:
http://picasaweb.google.com/vh71av/P...KGa5cSv74m0Gg#
Mais umas vez parabéns á organização e obrigado pelo excelente passeio e convívio.
Malta agora aguardo a partilha das vossas fotos.
-
Se pedalares como falas...
PARABÉNS aos irmãos Favaios,esmeraram-se para nos proporcionar o melhor possível em todos os aspetos,à chegada no sábado a V.Pouca de Aguiar,verifiquei logo as indicações do 10ºPUF no centro da vila,e que tanto jeito dão,após deixar os sacos na Albergaria lá me dirigi a Campo de Jales(11km)o ambiente era calmo,e deu logo para perceber quem eram os irmãos Favaios,uns minutos de conversa e percebi que eram pessoas excelentes,levantei o saco com o dorsal onde vinham algumas lembranças,regressei a V.Pouca,para mais tarde comparecer no jantar(9h)em Jales,organizado pelos irmãos num restaurante local,penso que reunimos trinta e tal elementos e as respetivas familias,foi um maravilhoso convívio em que a ementa não se ficou nada atrás,à que regressar novamente a V.Pouca para o descanso pois domingo iria ser um passeio durinho.
Após o despertar,e depois de ingerir alguns alimentos lá fomos até Campo de Jales,o ambiente parecia tratar-se de uma qualquer maratona domingueira,deveriam estar presentes cerca de 200 participantes,após a partida dos bttistas(as acompanhantes iriam de autocarro visitar pontos de interesse da região e parece que adoraram)lá fomos "conduzidos" pelos Favaios pelos excelentes trilhos para a prática da modalidade,as paisagens, qual delas a mais bonita eram deslumbrantes,zona como a das ravinas,iram ficar para sempre na nossa memória,veio depois o abastecimento na mesma zona das ravinas num local também espetacular,aqui iria ser feita uma separação,pois o que vinha a seguir iria ser durinho qb,quem já não tivesse muitas energias era aconselhado a utilizar esse percurso,chegados a Campo de Jales por volta das 15h,lá nos dirigimos para o tão merecido banho (c/água quente)vindo depois a cereja no topo do bolo com uma grelhada mista ao ar livre oferecida pelos irmãos Favaios,e meus amigos,tudo isto a custo 0€(excepção ao jantar de sábado no restaurante,como é óbvio)começa a não haver palavras para agradecer a estes dois amigos(Favaios)por tudo o que fizeram para nos presentearem da forma como o fizeram,muito sinceramente os meus parabéns e o meu agradecimento para vocês José e Sérgio.
Cumprimentos
JAndrade
Regras