-
O senhor dos O-Rings
[Foto-Report] Manel & Maria rolam no Azibo !
“Manel & Maria” vão de Férias !
Destino, SPA Alfândega da Fé… na mala do carro… as bikes !

Meio dia é dedicado ao relax, outro meio dia às actividades outdoors… bikes, caminhadas… para haver descanso total e relax há que castigar o corpo primeiro… e depois sabe tão bem meter os músculos de molho ou fazer uma massagem…
Lá falamos com o tipo da recepção e perguntamos “e tal, uns trilhos para amanhã ?…”
Diz ele “barragem do Azibo, tem uns trilhos porreiros…”
E lá fomos nós, bucha às costas e boa disposição, ou seja, o costume…

Vantagens, logo à entrada do trilho, proibido a circulação de veículos motorizados excepto tractores e florestal…

Espectáculo, vamos poder ver “coisas” novas que poucos têm acesso…

E assim foi… trilho muito rolante… a Maria sempre a bombar na bike, e já não andava à uns meses… inverso rigoroso.

as bikes… Orbea Replay para o menino e Orbea Replay para a menina, sim a dela é quadro de “home”, mas é um S…

Barragem

O problema foi a seguir à barragem… num salto, bati numa pedra com o pneu de trás e rasguei o pneu e câmara… felizmente tinha um bocado de borracha dura e deu para remediar…

Mais uma bela paisagem ;o)

As paredes começaram a surgir… os trilhos não estavam muito bem identificados, o gps dizia 1.5km para a praia, mas… 1.5km em linha recta podiam ser uns 8 ao redor da montanha… a fome apertava e a água escasseava. A Maria fura o pneu de trás, já não tinha câmara, valeram os remendos auto adesivos…

Lá nos orientamos, conseguimos subir e dar a umas casas…

entretanto a Maria fura o da frente, fui dando ar, depois abastecemos de água e facilmente chegamos ao ponto de partida…

Se as Marias são daquelas que só andam a plano, então o ideal é irem até à barragem e voltar… se as Marias são daquelas que gostam e até se esforçam, então o trilho que fizemos é porreiro… paisagens espectaculares… flora e fauna identificadas em placards ao longo do percurso, pontos de observação…

Vale bem a pena, foram umas 4h a pedalar e a usufruir da companhia do Manel… e da Maria !
Já colocamos mais algumas foto reports das nossas aventuras e desventuras, procurem por “Manel & Maria”.
Até logo !
-
Boas.
Parece bem porreira a paisagem por aí, como estou em mirandela já vou dar uso á bicla que comprei hoje nesse trilho , vamos a ver se dou com ele. deixaste-me foi um bocado apreensivo em relação ao terreno, com tanto furo nem sei qual a melhor opção para resolver esses problemas que podem vir a acontecer ( sou newbie nisto das biclas, vou dar uma vista de olhos pelo forum a ver o material essencial a levar).
Cumps.
-
O senhor dos O-Rings
o meu rebentou por me armar em campeao num salto... os dela foi por serem meus usados... assim o piso central esta liso e tem os tacos lateriais, para ela é bom porque são rolantes e agarram nas curvas... mas estao gastos... mais facil de furar.
Metes na mochila ou nos bolsos do jersey, ou no espigão... SIM, NO ESPIGÃO ;o)
http://www.forumbtt.net/showthread.p...Upgrades/page7
companhia, nunca se deve rolar sozinho... e capacetes.
Pneus para estre trilho qq coisa serve, é 99% terra batida, sem silvas ou algo que justifique os nossos 3 furos... encher os pneus a 3bar.
telemovel carregado
uma caixa (aquilo é mini) auto remendos... http://www.rei.com/product/742967
uma camara ar
um kit de chaves com desmontas e canivete
3 barras energeticas
2 bidons agua
e SIGA ! Até 40km autonomia estás garantido... o trilho é facil de dar... é em terra batida, sempre e tem logo o sinal de probição de entrada de carros e etc....
-
Mt obrigado pelas dicas, assim qd for fazer um passeiozito ja sei o que tenho de levar. Vou ter de comprar isso tudo pois ja nao andava de bike á 10 anos e na altura o que se usava não tinha nada a ver com o que há hoje.
No imediato, tenho de comprar capacete, tshirt calçoes, bomba de ar, camera de ar, xaves diversas... lol só tenho mesmo a bike que vou buscar amanha, ficou para afinar.
Gostei da maneira de como guardas tudo dentro do espigão, está original a ideia.
já agora não tens fotos da vista do spa em alfandega ? é o que está no alto e tem uma vista brutal ? estive a pouco tempo a ver o site deles e tenho de lá ir, a vista é fantástica.
Última edição de helloween : 07-04-2010 às 23:15
-
Já saca os pneus à mão
Ainda bem que o percurso foi diurno... pois agora a noite é para as raposas!!!
-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
Boas,
GRANDE MARIA!!! Assim é que é!!!
Parabéns pela crónica, as fotos estão muito giras. MARIA agora é continuar a pedalar...
beijos e um especial para a MARIA
-
O senhor dos O-Rings
lol... fotos do spa... ora espera ai... ver pag 4 e 5...
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=f5ae231e8e
fotos do meu album btt no facebook... as ultimas sao de alfandega...
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=d9dbc66858
Fizemos um trilho a pé, trekking... o que nao falta sao trilhos na zona do spa, mais acima junto das antenas... é trilhos por todos os lados...
http://www.facebook.com/photo.php?pi...00000418093881
Ideal seria 2 carros, um ficar ca em baixo na aldeia, outro ir com as bikes para cima e depois descerem a rolar pelos trilhos e no fim irem buscar o carro la acima ;o) ou entao ir de carro ate as antenas e fazer os trilhos das eolicas...
Em termos de SPA, nao recomendo... estivemos la e saimos desapontados... o Caramulo, a promoção às duas por tres é muito melhor... e tb tem trilhos, basta fazerem aqui um search, ja coloquei a ida ao caramulinho e ao cabeço de neve... e ataque aos moinhos de vento...
-
Trata por tu os "desmontas"
Olá, estamos a falar da Barragem do Azibo ao lado do IP4? Estve lá no verão de férias e não reparei em nada.
-
O senhor dos O-Rings
Sim, essa mesmo... há um acesso que leva à praia com um café com chuveiros e etc... pouco antes há outro acesso em terra batida, uns 100m e logo ao lado começa o trilho de terra batida, é impossível de não ver... o problema é que a malta costuma ir sempre para a praia e de facto de lá não tem trilho.
No verão seria... trilho... bikes no carro e mergulho, a praia fluvial é espectacular...
-
O senhor dos O-Rings
Ola manel e maria
O manel e a maria são meus tios! Não é para me gabar mas calhou-me sorte grande... Muito aventureiros!! Estão sempre prontos para tudo o que der e vier! lol
Sou a mariazinha!!!
P.S. Post da minha sobrinha, apanhou-me fora de casa e a janela do forumbtt aberta...
Última edição de Ricardoliveira : 09-04-2010 às 11:24
Regras