Pág 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 80

Tópico: Rocky Mountain Team RSL - By João Marinho

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Marinho
    Registo
    29-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira

Rocky Mountain Team RSL - By João Marinho

Olá amigos,

Deixo-vos aqui uma breve apresentação da minha nova máquina - Rocky Mountain Vertex Team RSL.

Depois de 500km feitos em todo o tipo de trilhos e até alguma estrada posso dizer que da bike não me posso queixar. Comparativamente com o modelo que usei o ano passado, nota-se mais rigidez na transmissão da pedalada e na direcção. Isto é devido ao reforço desta zona com umas gramas mais de carbono. Por falar em gramas, o peso do quadro situa-se nas 1200grm, o que dado o seu design e construção é excelente.

O peso total do conjunto fica-se nos 9kg, podia ser mais leve é certo, mas prefiro uma montagem que me dê confiança e não me comprometa em nenhuma situação.

O desviador dianteiro é de encaixe directo no quadro, o que dizem que será o novo standard pois além de ser bastante mais resistente, não se corre o risco de quebrar o carbono ao apertar e também é mais fácil a afinação.

Este ano optei por seguir a tendência Norte Americana de montar um guiador sobre elevado, low rise. Após algumas horas de uso, acho que não volto tão cedo ao recto. É mais confortável e dá um controlo superior nos trilhos técnicos. Perde-se um pouco a rolar, mas nada de grave

Exclusiviade é a palavra de ordem da marca! Não há muitas a circular em Portugal (para já a minha é única), o que me enche o ego e deverá encher o orgulho de qq um que possua uma bike desta marca.
    As grandes marcas dominam o mercado, mas porquê ter uma bike igual a tantas as outras? Se se pode ter algo que marque a diferença, porquê continuar a seguir o que é ditado pelo Marketing e da moda?

Bem passemos às fotos :

Vista geral :

De cima

De baixo O pormenor da ''Rocky Mountain'' escrito por baixo, no tubo diagonal.

Transmissão - SRAM XO Laranjinha

Avanço + Guiador - Truvativ Stylo World Cup

Punhos - Hi-Temp 42

Espigão + Selim - Hi-Temp 42 + Selle Italia SLR kIT Carbonio (Vai ser trocado por um branquinho e a estrear )

Suspensão - Sid World Cup XX

Bloqueio - Hidráulico, do best

Apertos Rápidos - Hi-Temp 42, leves e com uma pinta a condizer com o restante conjunto

As rodas estou a aguardar as Mavic SLR 2010, mas estas até nem ficam mal de todo

Para conseguir o que acabaram de ver, tenho de agradecer a todos os patrocinadores da equipa, nomeadamente:

Rocky Mountain Bicycles
    SRAM Portugal
    Rock Shox
    Avid
    Truvativ
    Selle Italia
    Hi-Temp42
    Mavic
    Maxxis
    Joe's No-Flats
    Motorex

Espero que gostem e comentem

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    07-03-2010
    Local
    Braga
    As Rocky Mountain são mesmo lindas.
    Excelente bicicleta

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de wenning1982
    Registo
    28-07-2008
    uma maquina a condizer com o Rider

Já saca os pneus à mão
    Registo
    03-03-2008
    è uma grande maquina sim senhor, eu nao sou muito adepto é do low rise, mas ja que dizes que em trilhos tecnicos é melhor vou ter que experimentar... olgha la e vais deixar crescer as patilhas tipo o geoff kabush ???

Domina bem o OTB Avatar de Un4s33n
    Registo
    11-12-2007
    Local
    Aveiro
    Grande máquina!

Isso do bloqueio hidráulico funciona mesmo bem? É muito sensível?

Boa sorte e espero que esta bicicleta te leve ao pódio muitas vezes

Domina bem o OTB
    Registo
    30-09-2008
    Local
    Porto
    Boas!

Já tinha visto a bike ao vivo mas não com estas últimas alterações.

Bem, já te disse e volto a dizer: prefiro o esquema de cores da VERTEX 90 RSL mas pronto... essa é mais exclusiva e tal, por isso dá-se um desconto
    O avanço também não gosto muito da sua decoração mas pode ser que com um selim em branco a coisa fique melhorzinha.
    E esses punhos? O que estás a achar deles? A meu ver, são muito confortáveis mas rodam com muita facilidade. No meu caso mais que os gripshift

O que parte o esquema todo é o maníaco da fiabilidade a usar três parafusos nos discos. Espectáculo

Quanto à máquina no cômputo geral ... Mais uma construção fiável como vem sendo hábito da tua persona.

Ride Like Hell,
    Ivan

Domina bem o OTB
    Registo
    09-07-2007
    simplesmente linda..
    podes colocar uma foto do aperto do desviador da frente, so para matra a curiosidade.. é como nas bikes de estrada?

obrigado

Registo
    29-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira
    Citação Post Original de Un4s33n Ver Post
    Grande máquina!

Isso do bloqueio hidráulico funciona mesmo bem? É muito sensível?

Boa sorte e espero que esta bicicleta te leve ao pódio muitas vezes
    Obrigado pelas palavras,

De facto o bloqueio hidráulico é outra loiça. Acredito que todas as marcas vão seguir esta solução porque é mais pratico, fiável e sensível. Basta experimentar para não querer outra coisa

Dá para adaptar esta bloqueio às varias suspensões da Rock Shox SID, Reba e Revelation

Boas pedaladas

Registo
    29-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira
    Citação Post Original de kaikedas Ver Post
    simplesmente linda..
    podes colocar uma foto do aperto do desviador da frente, so para matra a curiosidade.. é como nas bikes de estrada?

obrigado
    É Linda sim senhor, bem mais bonita que o dono eheheheh

Não sei se consegues ver muito bem, mas são as fotos que tenho de momento

Boas pedaladas

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de MeridaBikes
    Registo
    18-12-2008
    Local
    S.B de Messines
    Muito bonita, com peças muito fiàveis, e leve!

Abraços, e sorte com a menina.

Regras