+ Responder
Pág 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 72

Tópico: Minhas proximas aquisições - Rodas e Suspenção

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de rprb
    Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra

Minhas proximas aquisições - Rodas e Suspenção

Boa noite amantes das duas rodas!

Bem ando com a minha cabeça há roda! Quero agarrar-me mais a minha jinga (bh sierra nervada) mas acho que esta na hora de mudar aquelas rodas e a suspensão!
    Antes de mais a mudança de rodas não se deve a não gostar delas (em funcionamento) mas sim é porque quero ter umas rodas para pneus de estrada! O que pensei foi comprar umas rodas boas para malhar com elas em terra, pedra, areia, o que vier.... e as velhinhas ficarem para estrada!
    Eu nem sei que rodas são aquelas mas sei que a roda de traz é uma mavic 321 disc com cubo da deore e a da frente tenho umas Sun-Ringle Mach IV que acho que sao as de origem de um specialized hardrock pois trocai o quadro recentemente!

Bem agora o que interessa:

Rodas:

Mavic crossride;
    Fulcrum red metal 5;
    RCZ Race XC; <--

Não tenho um orçamento muito grande! tenciono gastar no máximo 220€ nas rodas, mas atenção não esquecer que também tenho que incluir uma cassete de 9V e dois discos! :/

Adoro as RCZ e as Fulcrum! Ja li praticamente tudo a cerca destas rodas aqui no forum e tenho muito boas referencias delas! mas dentro das minhas limitações o que acham que devo fazer?
    Nao me interessa muito o peso... pois se ando a puxar 15 Kg não é agora que vai fazer alguma diferença! Mas claro... agora estou mais atento a essas coisas do peso! por isso o peso metemos em segunda parte!

Suspensão:

Bem este é um ponto muito critico pois ando com um RST e claro que não tiro partido nenhum disso! Mas terei de comprar primeiro as rodas pois estão-me a fazer falta! Mas fica já a intenção! Como sempre o orçamento ronda sempre os 200€ mas como é para uma suspensão posso ir ate aos 270€!
    Gostava de uma Rock Shox Reba para alem de linda ainda não ouvi mal dela! Mas claro só quando apanhar uma grande promoção pois ela custa na casa dos 320€. Por isso... estou aberto a todas as possibilidades e claro preço/qualidade/peso!

Abraço,
    rprb

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Peixinhus
    Registo
    26-02-2009
    Rcz race online no sitio do costume. Rebas online a 250 aparecem bastante em promos, fizz, kompressor etc. Tens as ideias já claras, gosto, boa sorte.

Abraços

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Tiago6
    Registo
    27-02-2010
    Local
    Vila Real
    em relaçao as rodas na minha opinião as fulcrum são melhores...Não é que haja grande diferenças entre os 3 modelos que mencionaste..Eu tenho umas cross ride e o que posso dizer e que são excelentes ..claro que se pudesse mudava mas o guito não abunda por estes lados...Em relação a suspensão a reba todos dizem que é uma maravilha..Vê no site da chainreactioncycles que as vezes tem la boas promoções...Espero ter ajudado alguma coisa
    abraço
    tiago

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007
    a 3 meses meti a epicon, 5*
    esta semana vou-me decidir pelas rodas... ou as crossride ou as rcz, mas estou mais pelas crossride por provas mais que dadas... levam porrada dia e noite e sempre impec... sao mais 300 gramitas, que se lixe... dei uma volta com umas com 8000km de monte e de facto o rolar é outro...

suspensao paguei 170e, vendi a minha xcr por 50, as crossride vou pagar uns 100e usadas e vou despachar as minhas... a minha orbea mandei-a para a balança à meia hora, 11.7 kilos... com as rodas + camaras light espero ir para os 11.2... com as rcz passa os sub 11...

Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra
    Citação Post Original de Peixinhus Ver Post
    Rcz race online no sitio do costume. Rebas online a 250 aparecem bastante em promos, fizz, kompressor etc. Tens as ideias já claras, gosto, boa sorte.

Abraços
    Estou mesmo inclinado para as RCZ são lindas! mas claro tenho sempre o receio de durarem pouco! Agora da suspensão... tenho mesmo que andar atento a essas promoções!
    Última edição de rprb : 09-03-2010 às 23:27

Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra
    Citação Post Original de Tiago6 Ver Post
    em relaçao as rodas na minha opinião as fulcrum são melhores...Não é que haja grande diferenças entre os 3 modelos que mencionaste..Eu tenho umas cross ride e o que posso dizer e que são excelentes ..claro que se pudesse mudava mas o guito não abunda por estes lados...Em relação a suspensão a reba todos dizem que é uma maravilha..Vê no site da chainreactioncycles que as vezes tem la boas promoções...Espero ter ajudado alguma coisa
    abraço
    tiago
    Tudo conta como ajuda! E desde já obrigada pelo nome do site! Vou analisar!
    Agora não sei por onde escolher em relação as rodas! acho que a duvida é mais entre Fulcrum e RCZ! Mas se me garantirem que as Mavic são mais fiáveis e compensa o peso! se calar vou mesmo para as mavic! Mas as outras metem mais pica :P

Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra
    Citação Post Original de Ricardoliveira Ver Post
    a 3 meses meti a epicon, 5*
    esta semana vou-me decidir pelas rodas... ou as crossride ou as rcz, mas estou mais pelas crossride por provas mais que dadas... levam porrada dia e noite e sempre impec... sao mais 300 gramitas, que se lixe... dei uma volta com umas com 8000km de monte e de facto o rolar é outro...

suspensao paguei 170e, vendi a minha xcr por 50, as crossride vou pagar uns 100e usadas e vou despachar as minhas... a minha orbea mandei-a para a balança à meia hora, 11.7 kilos... com as rodas + camaras light espero ir para os 11.2... com as rcz passa os sub 11...
    Epicon? ja pensei nisso! mas um colega meu diz que se calhar não vale a pena! Uma que ele me esta a recomendar pelo orçamento baixo é a recon da rock shox! o que acham?
    Bem se comprares as crossride por 100€ e se tiverem em bom estado! então não percas essa oportunidade!

Registo
    27-02-2010
    Local
    Vila Real
    A recon também é bom material..Faz uma pesquisa mais aprofundada nesse site que tem la muita "fruta"...Há uns dias vi uma recon a 130 euros lá...Agora acho que já não há..
    Cumps

Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra
    Mas a Tora nao será melhor? Antes de pensar em Reba's tinha em mente uma Tora 302/318! o meu irmão possui uma e ate gosto muito dela! mas quando pesquisei aqui no forum parece que a excluem logo! porque?
    Nunca andei com uma Recon alias andei com poucas suspensões para ter ideia do que é uma boa suspensão!

Registo
    27-02-2010
    Local
    Vila Real
    A tora e de gama inferior as outras ...Depende para o que quiseres fazer com a bicicleta..Se queres algo mais sério investes mais..Se é para passeios de longe a longe a tora serve perfeitamente...Para que gastar muito se depois não usufruímos das coisas?
    Abraço
    tiago

+ Responder

Tags deste tópico

Regras