-
Já se equilibra sozinho na bike
[Rescaldo] Trofeu BTT Évora - 3ª Prova Arraiolos.
Boa tarde.
Como queremos saber a opinião de quem participa e como ela é importante para que consigamos melhorar este Troféu, abrimos este tópico para o rescaldo da 3ª Prova do TBE2010, que teve lugar hoje na vila de Arraiolos e cuja organização esteve a cargo do Clube BTT Furões do Alentejo.
Posto isto, ficamos a aguardar os vossos comentários.
-
Usa Triciclo
Boas!
Eu estive lá e gostei... achei bastante dura, em termos de subidas e com muita lama em algumas zonas, mas numa altura destas seria impossivel não haver.
As indicações e o pessoal da organização sempre a dar indicações nos pontos mais complicados, estiveram 5 estrelas!
Achei que os banhos e a lavajem das bikes eram um bocado longe do sítio onde tinha o carro, por isso, vim directo para casa...
Ainda não tinha participado em nenhuma prova deste troféu... mas posso dizer que gostei!!!
Parabens malta (e um abraço para o Nakaias)!
Scorps
Última edição de Scorps : 07-03-2010 às 17:37
-
Domina as técnicas de queda
Boa noite.
Eu fui um dos participantes desta prova, consegui um belo 2º lugar nos sub-23 
Falando agora do percurso, zonas muito bem marcadas, o pessoal da organização sempre a apoiar e a dar indicações nas zonas mais perigos.
Um ponto a rectificar foi o facto de na primeira volta na zona da meta tentarem fazer um "S" com as grades, os atletas vinham muito rápidos e ali queriam era passar a abrir...
Muita lama como ja é habitual em todas as provas, parece que não nos quer larga eheheheh.
Zona de assistência muito bem situada, levantamento de dorsais rápido, percurso rápido mas muito durinho!!!!
Quanto aos banhos realmente ficavam um pouco longe da zona da meta, mas ao menos compensaram porque havia água quente para todos.
Os meus parabéns ao Clube BTT Furões do Alentejo.
Abraço
Boas pedalas e até dia 28 eheheheh
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Boas,
Foi uma prova muito dura, com paisagens lindíssimas. Ouvi pessoal a queixar-se antes da prova de que o percurso tinha muito "alcatrão", mas penso que no final da prova perceberam o porquê, deste trajecto.
A organização esteve de parabéns não tenho nada a apontar, como aqui o colega luigi19 disse estavam nas zonas mais perigosas a dar indicações.
-
Muito bom! Antes de mais deixem-me dizer que no geral gostei bastante, principalmente porque me senti muito bem fisicamente, e acho que devo ter subido uns bons lugares na classificação.
Mas estou com a sensação que as organizações se andam a "picar" a ver quem consegue ter a prova mais dura. Desde o ano passado parece que de prova para prova os percursos são mais duros.
Por um lado é bom, já que é um troféu e para por as máquinas à prova.. mas por outro, nesta prova fiz muito do percurso a pé, pois estava intransitável. E sim BTT é isto não é só andar montado, é também levá-la às costas. Mas achei um pouco exagerado. Tipo em portel não me senti tão bem, havia muito mais acumulado, fiz menos voltas, mas a velocidade média foi semelhante.
Se isto continua assim, no fim do troféu acho que não preciso da bike, faço tudo a pé. 
Continuem com o bom trabalho! Que eu vou continuar a inscrever-me para sofrer. eheheh
Já agora:
Alguém sabe o que se passou? Vi um rapaz dentro da ambulância, e parecia que estava a oxigenio. Vi também um pino daqueles metálicos derrubado no exterior da curva, depois da meta. Espero que não tenha sido grave.
E classificações?
Última edição de elv1s : 07-03-2010 às 20:30
Razão: duplo post
-
Última edição de elv1s : 07-03-2010 às 20:31
-
Sempre podes editar o post e escreve outra coisa.
-
João envia-me lá o teu mail sff
-
Esperemos então que tenha sido do agrado em geral para todos os participantes, atletas, organização, os apoiantes e Arraiolenses, pois de tudo fizemos para que as coisas decorressem da melhor forma, digo isto pois durante a prova houve alguns azares, quedas, furos,avarias, e até no final mesmo ainda dentro do percurso, um despiste de um carro.Mas também gostaria depois de saber como ficou, ou como se encontra agora, o moço da queda mais aparatosa que foi de ambulancia.
-
Administrador
Como o Dedos bem referiu, tudo fizémos para que esta 3ª Prova corresse da melhor forma possivel.
Tentou-se que o percurso fosse um misto de parte rural e urbana, sendo que a ultima teve uma importância capital. Com ele, pretendemos apenas que o pessoal pudesse usufruir de um trajecto bonito e que tivesse um pouco de tudo.
Quanto ao terreno pesado, podemos informar que esta parte sofreu alterações em relação ao trajecto inicial, mas com a chuva que tem caído ultimamente, seria impossivel conseguir algo diferente.
De resto, Arraiolos fica numa zona alta, a dureza não foi uma situação propositada da nossa parte, basta ver pela extensão do percurso.
Queria agradecer a todos as vossas opiniões, as já colocadas e as que vierem ainda a ser, na certeza que tentámos montar um dispositivo que pudesse, de uma forma rápida e eficaz, garantir as melhores condições de apoio e segurança a todos os atletas, a par de uma paisagem agradável.
Ficam os nossos profundos e sinceros agradecimentos às entidades que uma vez mais acreditaram em nós e nos apoiaram em mais esta etapa da nossa existência: Câmara Municipal de Arraiolos, Posto Territorial de Arraiolos da GNR, Bombeiros Voluntários de Arraiolos e um sem número de particulares.
Pela forma como se envolveram conosco neste projecto, acabaram por se tornar parte integrante do mesmo e nunca será demais realçar que sem eles, não seria possivel a realização desta Prova.
No próximo ano, tudo faremos para colmatar algumas falhas que já detectámos, que apesar de pequenas, não deixam de ser isso mesmo.
Um grande bem haja a todos, reiterando o nosso muito obrigado a todos quantos nos apoiaram e a todos os participantes. Um abraço especial, acompanhado de votos de rápida recuperação, ao colega que foi conduzido ao Centro de Saude de Arraiolos com um golpe num dedo, após ter sofrido uma queda na curva após a recta da meta.
Regras