-
Ajuda com Suspensão
Boas!
Tenho uma specialized Hardrock pro de 2009, que vem com uma Rock Shox Dart de 80mm.
Estou a pensar em comprar uma suspensão de 100mm, será que muda a geometria do quadro?
Vou notar muita diferença?
Já agora, qual destas suspensões é melhor?
Rockshox 2010 Recon SL Disc Solo Air 100 Poploc
ou
Rockshox 2010 Tora SL Solo Air Disc/Vb Poploc Black
Abraço
-
Já se equilibra sozinho na bike
A Recon(na minha opinião).Agora em relação à alteração da geometria penso que não vais notar muita diferença,e se notares,podes sempre jogar com os espaçadores de direcção.
Fica bem.
-
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
Boas
Não gastes tanto dinheiro em uma suspensão para essa bike, poupa uns trocos e compra a Suntour Epicon 
quanto a alteração da geometria nem vais dar por nada pois nessa bike as topo de gama trazem a Tora 302 de 100mm
Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Recon sem dúvida!!!
Boas pedaladas
-
Recon a melhor. Tambem é uma boa opção a Suntour Epicon com uma relação preço qualidade muito boa pelo que tenho ouvido falar, tens na fizz por 149 euros. Quanto a ser de 80mm vais baixar só um pouco a frente e vais ficar com uma geometria melhor para atacares as subidas. Se não fores de muitos saltos os 80mm são mais que suficientes.
-
O senhor dos O-Rings
-
Boas

Post Original de
Tiago6
A recon é muito melhor..
Por isso mesmo que eu aconselho a Epicon, sejamos realistas uma Hard Rock é uma bike que rapidamente trocada devido as suas gandes limitações ( quadro ) e mau equipamento. Por isso investir numa bike dessas é mau negocio.
bjlt desculpa as palavras mas são sinceras a Hard Rock não é bike que vale apena investir.
Boaas Pedaladas
Adilson Fernandes
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Adilson_Fernandes
Discordo da tua opinião, senão vejamos:
Apesar da Hardrock não ter um quadro que seja uma referencia no mercado dos quadros XC leves, é um dado adquirido que é um quadro com uma geometria equilibrada e que aguenta muitos kms "sem partir" qualidade Specialized garante isso e penso que não temos duvidas.
Relativamente ao material que a Hardrock oferece, seja bom ou mau, acho que há sempre lugar para upgrades, agora o que recomendo, é que os upgrades sejam feitos com base em material que, sendo caso de gasto a partir de 150/200eur, possa transitar para outra biicleta que tenhamos no futuro, ou que, em caso de nao transitar, ofereca um bom valor no mercado de usados.
Vou dar um exemplo: comprar uma Reba suponhamos para uma Hardrock, nao só vai mudar o comportamento da bicicleta assim como vai servir, em caso de troca, para qualquer quadro XC que ele compre, Caso nao sirva (por exemplo ele compre uma bike com maior curso e/ou compre uma bike completa) a Reba tem sempre um valor de mercado de usados alto, e raras são as que não são vendidas no mesmo. Isto aplica-se a outras peças, que considero bons investimentos, sejam Rodas de gama alta, sejam perifericos leves e bons, são peças que fazem a diferença e mudam o comportamento de qualquer bicicleta que tenhamos!
O quadro, era a ultima coisa que eu mudaria, caso tivesse uma Hardrock e quisesse melhorá-la um pouco!
Agora falando no caso concreto do user, entre essas duas eu iria para a Recon, mas punha na balança também a Epicon, não por ser suntour, ou mais barata, mas por Ser mais leve, e ter um funcionamento muito idêntico à Reba!
boas pedaladas!
-
Boas
Não querendo entrar em offtopic
Ricardo respeito a tua opnião sobre a bike mesmo descordando sobre isso.
Quando a Epicon não foi sujerida apenas por ser mais barata ou por ser da Suntour, apenas por ser um excelente negocio a nivel da qualidade/preço.
Eu ate quero trocar a minha Tora 302 CL por uma Epicon RLD por ser uma excelente suspensão a um preço bem jeitoso
Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
-
Já se equilibra sozinho na bike
Boas
Visto que criei um topico e ninguem me ajudou vou tentar aqui .
Eu tenho um berg trailrock 5.1 que tem uma suspensao de 100mm, sera que posso colocar uma de 120mm sem danificar u quadro??
Boas pedaladas
Regras