Pág 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 94

Tópico: Merida Carbon FLX 900 Sub 9,5

Trata por tu os "desmontas" Avatar de june27
    Registo
    06-12-2008
    Local
    Alhos Vedros

Merida Carbon FLX 900 Sub 9,5

Boas, após muitas e muitas horas a ler os tópicos de outros, decidi criar o meu e mostrar-vos o meu humilde projecto. Comecei-o à sensivelmente 1 ano atrás após comprar um Quadro Merida Carbon FLX 900 a um dos USERS mais solicitados se não mesmo o mais slicitado cá do fórum. Inicialmente coloquei todos os componentes que tinha noutro quadro, um bem conhecido Hardrock, à excepção do espigão do selim e do desviador dianteiro que tinham medidas diferentes, mas a febre começou a subir e aos poucos senti como muitos de vós a necessidade de ir alterando componentes. Acabei por trocar quase tudo e ainda continuo a comprar um, a vender outro até não sei onde….

Actualmente, a bike encontra-se desmontada de forma a poder pesar cada um dos componentes, obviamente com o intuito de ir baixando o peso. Desmontei-a porque actualmente encontro-me lesionado (Rotura na coxa) derivado a um acidente em serviço e encontro-me de baixa sem grande coisa para fazer. Então para me entreter, decidi pensar em algumas coisas que gostava de mudar, no dinheiro que queria gastar e onde poderia baixar o peso.

Comecei por solicitar algumas opiniões a alguns users do fórum relativamente a alguns componentes e entretanto já me decidi na troca de alguns.

Então vamos ao que interessa, a lista de componentes que equipa actualmente a bike é a seguinte:

Quadro Merida Carbon FLX 900 (M) – 1320 gr.
    Pedaleira XT M770 Hollowtech II – 795 gr. com 2 Pratos TA 40-28
    Guiador Ritchey WCS Carbon Flat OS 31,8x580 – 135 gr.
    Avanço FSA OS 190 Carbon – 160 gr.
    Selim Selle Bassano Mission – 178 gr.
    Espigão de Selim Bontrager King Earl 31,6 x 330 mm – 237 gr.
    Aperto de Selim KCNC Pro Road 34,9 – 15 gr.
    Corrente PC 991 Hollow Pin – 268 gr.
    Cassete Shimano XT M770 11-34 – 295 gr.
    Desviador Dianteiro XT M771 Dual Pull – 155 gr. Desviador Dianteiro Shimano Dura Ace 7800 Braze On -73 gr. + Abraçadeira Campagnolo 34,9 – 27 gr.
    Desviador XT Shadow M772 c` 1 roldana KCNC – 225 gr.
    Suspensão Rock Shox SID TEAM Dual Air 2005 – 1372 gr.
    Manetes Dual Control XTR ST-M961 – 429 gr. Manetes Avid Fr-5 – 152 gr. + Sram Attack – 199 gr.
    Travões V-Brake Shimano XT 2008 – 350 gr.
    Bichas e Cabos de Travões XTR – 100 gr.
    Punhos Scott Racing Lite – 17 gr. cortados - 12 gr.
    Caixa de Direcção – BBB Semi- Integrated – 79 gr.
    Pedais CrankBrothers EggBeater SL – 266 gr.
    Rodas Crossmax Xl V-Brake – 1750 gr.
    Pneus Kenda Karma 26 x 2.0 Arame – 480 gr. x 2
    Líquido ******– 160 gr.
    Chavetas Mavic – 114 gr. Chavetas GUB – 53 gr.
    Grade de Bidon Specialized – 34 gr.
    Tampa e Aranha KCNC – 38 gr.
    Cabos de Mudanças XTR – 46 gr.
    Protecção de Escora – 24 gr. trocada por grip - 12 gr.

Peso – 9660 gr. 9340 gr.

Alguns dos componentes ainda não consegui confirmar o peso, mas tentei pesquisar e colocar um valor certamente muito idêntico ao real. Tarefa que ainda deverei fazer...

Neste momento, face ao dinheiro que queria disponibilizar estava com algumas dúvidas, trocar o desviador traseiro por um Sram X0 ou X9 e colocar Manípulos Rotativos Sram X0 ou em alternativa, manter o meu desviador Xt que até está em muito boas condições e colocar uns Sram Attack. Ainda pensei em colocar outros manípulos rotativos compatíveis com shimano mais leves, mas se calhar era algo arriscado.
    Assim, após algumas indecisões lá me decidi e encomendei uns Sram Attack. Como ainda estava longe do plafond que tinha destinado aos up`grades encomendei tb` 2 pratos TA 42t e 28t para passar para 2x9 e ainda umas Chavetas GUB azuis. Vamos ver se o 42t cabe no quadro, se não couber coloco 40t, esperar para ver.

Com esta alteração penso baixar a barreira dos 9,5 Kg.

Possivelmente deverei colocar tb` um desviador de estrada aproveitando a vantagem deste quadro puxar por baixo.

O que ainda penso mudar a médio prazo:
    Espigão de selim
    Avanço
    Selim
    Grade de Bidon

Possivelmente durante o fim de semana ou na próxima semana deverei colocar algumas fotos dos componentes na balança, por agora fica as fotos da bike completa.

O Quadro - Ainda na mão do antigo dono...

E agora no seu estado quase actual...

Fico então a aguardar pelas vossas opiniões/sugestões que certamente me irão dar que pensar…

Abraços
    Última edição de june27 : 28-03-2010 às 22:42

Se pedalares como falas... Avatar de Fábio A.
    Registo
    20-04-2007
    Local
    Barreiro
    Aqui esta a maquina !
    Parabens amigo, esta brutal

Temos que pedalar ai um dia destes, para exprimentar a menina.. ahah

Mas antes de mais, as melhoras !!

Cumprimentos
    Última edição de Fábio A. : 05-03-2010 às 00:36

Se pedalares como falas...
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Algures no Oeste
    Boas
    June27, bela bike

As chavetas sempre chegaste a comprar ???

Registo
    06-12-2008
    Local
    Alhos Vedros
    Pois é Fábio isto agora de pedalar vai ficar pra mais tarde, agora é mesmo mais navegar....
    Mas logo que esteja no ponto havemos de nos encontrar...que isto a malta quer é serra.

Hugo, sempre mandei vir as chavetas, mas não cheguei a contactar o teu vendedor, como vi noutro sítio à venda fiquei a saber o preço e achei que deveria ser muito idêntico, depois aqui nas minhas pesquisas encontrei ainda a um preço mais em conta e acabei por mandar vir de Hong Kong.... Vamos ver se tb`têm as 52 gr. como as tuas. É que no anúncio dizem 59 gr. Vamos esperar...

Abraços

Registo
    11-01-2010
    Local
    Algures no Oeste
    Boas
    Jun27, sobre o que me mencionaste no email, enviei te PM, de qualquer modo, não dá para mim...tem 5furos

Abraço e boas voltas
    Última edição de Gun_Hugo_Dale : 05-03-2010 às 11:34

Registo
    07-08-2004
    Belo quadro! Só posso dizer coisas boas dele. Se soubesse o que sei hoje ainda hoje andava com ele.
    Aproveita e disfruta da máquina. Adorei a pintura da SID!!!

Se mudares esses dual control baixas bastante o peso.

Abraço

Registo
    06-12-2008
    Local
    Alhos Vedros
    Citação Post Original de Marreiros Ver Post
    Se mudares esses dual control baixas bastante o peso.
    Boas Rui, como disse no 1º post é mesmo isso que vou fazer, estou à espera dos Sram Attack...
    Se tudo correr como penso, quando estiver em condições de andar, já devo ter a máquina com nos 9,4...Kg

Aí sim vai ser um voltar cheio de ganas

1 abraço

Registo
    06-12-2008
    Local
    Alhos Vedros
    Boa tarde, acabei de mandar vir um desviador dianteiro Dura Ace, não o 7900, mas o 7800 braze on, com o peso de 74 gr.

Gostaria no entanto que me dessem um ou outro conselho em termos de que braçadeira colocar - 34,9 mm, digo em alternativa às mais leves, as de carbono. É que não estava a querer investir um valor tão elevado, principalmente no que é.

Certamente terão algo a sugerir....

Abraço

Registo
    07-08-2004
    A BBB tem disso:

Abraço

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de MeridaBikes
    Registo
    18-12-2008
    Local
    S.B de Messines