Pág 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 168

Tópico: Canyon Ultimate CF PARTIDO [Censurado do blog da Canyon]

O senhor dos O-Rings Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007
    Citando: Nestas condições acho que nenhuma garantia, seja de que marca for, te dará outro quadro." Concordo plenamente, se a situação fosse: eu ia a andar, passei numa rocha em andamento e o quadro partiu... eu dizia, acho que tens direito a um novo... agora a cair, fosse para o lado ou para tras ou para a frente, parado ou a andar, não é uma situação para a qual o quadro foi pensado de desenvolvido, como disseram acima, qq vértice mais aguçado exerce muita pressão numa pequena área...

Agora que é chato, é... mas há n motivos para a marca se por fora, o teu foi má utilização clara.

Citando novamente outro colega do pedal: "o quadro não partiu, mas sim, foi partido"

Se pedalares como falas... Avatar de Kamoes
    Registo
    07-05-2008
    Local
    Torres Vedras
    Amigo FDura, o mais simples será usar mais umas anilhas por baixo do avanço!
    Assim ele sobe, e as manetes já não batem!

Se for possível claro!

Um abraço
    Marco Camoes.

Domina bem o OTB Avatar de pre_historico
    Registo
    30-08-2007
    Local
    Cartaxo
    não é o carbono que tem razão, é a lei da física

o carbono são muito boas na resistência à torção, tensão mas é péssimo na compressão

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    24-06-2007
    Kamoes,

Foi queda para o lado estava praticamente parado a encaixar o pé e um tipo desequilibrou-se e deu-me um ligeiro toque, eu também me desequilibrei, já não consegui desencaixar e puff... (note-se que peso 58 kg)

À queda que foi, o dano que o quadro apresenta, não é admissível... Imagino se fosse fazer o mesmo que no vídeo, das "marteladas" no cannondale, que o carabinieri colocou aqui.

Abraço,

AM

Se pedalares como falas... Avatar de Marko_Pinho
    Registo
    14-06-2008
    Local
    São Bras de Alportel
    A meu ver se a marca ja disse que não te dava garantias disso visto qeu foi "má utilização" isto é não foi nenhum defeito do quadro mas sim uma "coisa" que lhe bateu porque "bater mais no ceguinho"???

O melhor mesmo será mandares reparares o quadro (não deve de ser nada por ai alem em termos de €€€) e depois ou o vendes ou ficas com ele e tens o assunto arrumado, assim como tas nem garantia nem bike para andares tens.

É só a minha opinião, espero que não leves a mal as minhas palavras

PS: Não sou possuidor de bikes Canyon mas sim Specialized por isso não estou a defender ninguem!!!!!!

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ziggy27
    Registo
    05-11-2006
    Amigo Atmos,
    Estou plenamente solidário contigo, é inadmissível que um quadro concebido especificamente para utilização em BTT parta devido a uma simples queda para o lado. As marcas deveriam assumir estas situações como defeito de fabrico, caso não o façam deveriam colocar uma advertência aquando a compra dos mesmos, que estes apenas servem para colocar numa montra a enfeitar ou para fazer estrada, pois no monte pode saltar uma pedra, raspar simplesmente no mato, etc e o quadro simplesmente rachar ou partir!!!! Inadmissível!!!!

Estas marcas deveriam ser processadas por publicidade enganosa....

Se pedalares como falas... Avatar de HR
    Registo
    30-08-2005
    Viva,

Apesar de fustrante tem a sua logica não te darem garantia pois foi originado por queda e não por má construção do mesmo... o que eu faria, seria recorrer a casas que fazem arranjos em quadros de carbono para voltar a andar tranquilo e nessa altura descaracterizava todo o quadro retirando toda e qualquer publicidade à marca!

Se não conheceres e tiveres interesse de onde se faz este trabalho diz qualquer coisa que arranjo-te o contacto!

Quanto ao risco de isto acontecer, existe e pode ser evitado com umas protecções de borracha que existem para prender ao quadro.

Abraço,
    HR

Domina bem o OTB Avatar de pre_historico
    Registo
    30-08-2007
    Local
    Cartaxo
    eu não sou uma sumidade do btt mas parece-me que é de conhecimento geral que o carbono tem um problema na resistência à compressão (muitos kilos por cm2).

já vi mais que um post de indignação por esse mesmo facto; será que só agora é que descobriram que o carbono não se aguenta à bronca com pancadas dessas (e de outras)???

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de pepelento
    Registo
    22-09-2009
    Local
    Alentejo City
    Manda reparar o quadro e isso fica como novo. Há um tipo no algarve que faz modificações nas Harleys que trata disso. Assim como estás só te chateias e não andas na bike...

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de fox77
    Registo
    26-01-2010
    Local
    lisboa/caldas rainha
    realmente a cannyon poderia ter tido outra atitude na minha opinião ao preço que custam as bicicletas partir um quadro por bater numa rocha??para a cannyon não irai ter mt custos e ma publicidade ja não se livra...estes casos falam-se aos amigos e aos amigos de amigos...ma publicidade por meia duzia de tostoes pra fabrica é de se evitar mas cada um sabe de si ...

Tags deste tópico

Regras