+ Responder
Pág 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 141 a 150 de 163

Tópico: Canyon Ultimate CF PARTIDO [Censurado do blog da Canyon]

Percebo perfeitamente que seja de louvar a atitude de uma marca que substitui um quadro pela garantia, mas sinceramente não percebo o porquê de tanto mal dizer por uma marca não accionar a garantia num caso em que os danos foram causados por um acidente. A Canyon apenas seguiu as regras, não deixou por fazer nada a que se tivesse proposto fazer. Por alguma razão eles têm a opção de comprar um quadro novo a metade do preço em troca com o danificado, é porque estas situações acontecem, e é porque é assim que eles resolvem essas situações. Até acho uma boa medida, para mim faz sentido. Se fosse um defeito a provocar um acidente, aí sim, a garantia tinha obrigatoriamente que servir para alguma coisa.

E já agora, rigidez e resistência são coisas completamente diferentes. Por exemplo um quadro de carbono é mais rigido que um de alumínio, pois quando submetido à mesma força flecte menos, mas o de aluminio é mais resistente, pois não estala como o carbono e mais dificilmente é danificado por pedras, etc. Duvido que o quadro da Canyon tenha problemas de rigidez, mas se a resistência não é suficiente porque não optar por um quadro de aluminio?
    ::::::::::::::::
    ::F. Caçador::
    :::|::::::::::::

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de JMCM
    Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa
    Boas,

Aqui vamos vendo quais as marcas mais solidárias com os clientes e quais as "outras"...

É sempre bom saber na hora de ir às compras!!!

Até podemos defender um ponto de vista ou outro mas uma coisa é certa, na hora de passar o cartãozinho não vou para a Canyon, prefiro uma marca mais solidária com o cliente e pelos vistos há marcas assim!

Boas pedaladas!

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    10-05-2009
    Entendo o que o amigo FiCaçador diz, mas é de louvar as marcas trocarem os quadros. Se fosse contigo certamente que gostarias que te trocassem o quadro sem qualquer custo.
    Vou contar um acontecimento que se passou ontem num passeio de alguns amigos e amigas. Pode parecer historia mas é verídico.
    Um grupo de amigos combinou de ir a Fátima de bicicleta. Quase a chegar uma rapariga que comprou um RR8.2 no dia 24 de abril, ou seja faz hoje um mes que a tem, mandou uma queda quase mm a chegar a fátima. chegou a pensar-se que teria um braço partido e que teria que levar pontos no braço. Graças a deus não passou de um susto e não se veio a verificar o diagnóstico.
    Qual é o meu espanto que quando pego na RR dela que estava no chão olho para o quadro este torceu completamente na zona da grade. Vou ver se alguem tirou foto e coloco aqui, com a aflição ninguem ligou á bike.
    Cheguei a casa e fui visita-la. Quando cheguei lá estava mais preocupada com a bike do q com ela.
    Eu disse vou á loja mostrar a bicicleta pois com uma queda~um quadro não cede.
    Cheguei lá disse o que se passou e só disseram deixe a bike que vamos pedir um quadro novo.
    Mais uma grande marca a ter em conta.
    Abraço

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007
    a orbea em 3 semanas deu-me um quadro novo, sem perguntas... tb muito graças à loja que insistiu, pudera, graças a mim venderam mais 3 bikes a colegas meus ;o)
    As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!

nrdesigns, eu percebo isso também. Mas acho que o mais importante não é evitar as marcas que não dão quadros novos, mas sim procurar as que dão. As marcas serem amigas é sempre bom, por exemplo, eu tenho duas bikes, uma BeOne e uma Rockrider, e estou a gostar de lêr as tuas últimas mensagens neste tópico!
    Mas se tivesse uma Canyon não ia estar ás cabeçadas à parede por causa disso, pois nunca criaria a expectativa de que me iam dar um quadro novo se o meu tivesse um acidente.
    ::::::::::::::::
    ::F. Caçador::
    :::|::::::::::::

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de JMCM
    Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa
    Vamos "só" evitar comprar Canyon!

Como profissional de Marketing posso garantir que o custo de não trocarem um quadro supera em muito o custo de fabrico.

Mas a Canyon é que sabe... os Srs tb não devem saber ler Português... será que se fosse noutro mercado também acontecia o mesmo?! Será que se lhes enviarem um link deste forum traduzido a Canyon não "aprende"?

Boas pedaladas!

Já saca os pneus à mão
    Registo
    12-09-2006
    Eu venho aqui mandar o meu bitaite ao fim de 1 ano de inactividade deste post.

Eu percebo o ponto de vista do queixoso, num quadro de alumínio um "chicote" do do guiador nunca partiria o quadro... Mas lembrem-se é carbono, as pessoas que não sabem metem o carbono num pedestal, mas o que não sabem é que todas as peças feitas neste material são feitas somente para suportar certas forças, em certas zonas, em certos sentidos e direcções. quando levam com uma força para a qual não foram feitos suportar, claro que parte.
    O alumínio é uma liga uniforme, o carbono é um tecido com um certo padrão o qual se ajusta o seu sentido para optimizar a sua resistência.
    Fundei uma marca de pranchas em Portugal, ainda hoje está no activo sem mim, trabalhei com muita fibra e resina, das quais carbono com epoxy e sei que aquilo parte e não é preciso assim "tanto".

As pancadas secas, por mais estúpidas que pareçam, têm muita "força".

Há meses parti uma manete de carbono do meu Fórmula R1 no meu Scale 35 de carbono, no quadro lascou o verniz, a manete partiu e posso dizer que é impressionante a grossura do carbono da manete, porque é mesmo muito carbono. Mas foi uma chocotada (mesmo muito forte) do guiador em que o único ponto de contacto é a manete.

Atenção que o processo de fabrico de pranchas é diferente da de quadros. Mas sei o que é carbono...
    Última edição de DiAvL0 : 10-07-2011 às 11:20

Domina as técnicas de queda Avatar de Slowpace
    Registo
    28-06-2011
    Só hoje descobri este post, mas ele contém exactamente o que senti ao longo do processo de escolha e compra da bicicleta.... uma sensação de virtualidade que assusta quando se vai gastar milhares de euros.

Hoje sinto-me mais aliviado... e note-se, compro imensa coisa pela net... muito mesmo... mas... são sempre coisas que aceito não consiga acionar uma garantia. Algo que nas bicicletas é muito muito importante (garantia e assistência)

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    06-05-2011

Já saca os pneus à mão
    Registo
    21-08-2010
    Partam ou entortem um quadro numa queda ,ou com uma projeção duma pedra,que vão qual a marca que vos dá um quadro novo ao abrigo da garantia...........sabem a resposta ????? Obviamente nenhuma .

+ Responder

Tags deste tópico

Regras