+ Responder
Pág 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 114

Tópico: Duvidas acerca rockrider 6.3

Trata por tu os "desmontas" Avatar de caf_btt
    Registo
    23-01-2010
    Local
    Lisboa
    Boas

Tenho uma 6.3 à cerca de 4 anos e gosto muito dela.
    Entretanto fui fazendo upgrades. Travões e transmissão são agora uns shimano XT.

Concordo com o JMCM: tenta mudar o desviador da frente. Não te vai sair muito caro e notas a diferença.
    Procura no forum pois há sempre "pessoal" a vender umas coisas em bom estado e por bom preço.

Na net existe vários locais onde podes encontrar ajuda para afinares a tua bike. Um dos que eu uso é o seguinte:
    http://www.5min.com/Zinn%20Cycles

Um conselho pessoal: mantém os cabos dos travões lubrificados para facilitar a travagem. Se fizeres muito uso dos travões ( descidas agressivas ) acho que rapidamente vais mudar para uns travões melhores. Os que vêm com a bike são bons mas exigem algum esforço o que limita o gozo nas descidas.

Boas voltinhas ... e vai dizendo alguma coisa pois como eu tenho uma igual gosto sempre de conversar com um .... "colega" !!!!

CAF
    Última edição de caf_btt : 04-03-2010 às 09:19

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de GoTxA
    Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira
    Loooool brigada pelas dicas men :O

Bem hj puxei mais por ela do k devia, e o resultado foi ganda tralho, os pneus sao muito pikenos o k á torna bué instavel, em relação aos travoes consomem bué pastilhas, e eu ate nem sou muito dado a muitas travagens, em relação á alterações tive vendo uns orçamentos, e agora ando analizando as possiveis alterações, mas isso penso k amanha ja posto no forum

Cumps e abraço

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de JMCM
    Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa
    Se não estou enganado as RR 6.3 trazem uns Michelin Country Mud, 2.0 Que não são maus de todo (na lama) em alcatrão, mas em pedra ou raizes não são bons... Desaconselhavel à frente.

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira
    yeeeeeeeeeee ela numa curva com alguma velocidade , levanta nem deixa rasto :O

Vou mudar gosto de mais largos, há que esperar pelo balanço positivo na conta

A força é tanta que parte correntes Avatar de INTERCEPTOR
    Registo
    13-11-2008
    Local
    Montijo
    Já tive uma mas infelizmente parti o quadro.
    Além dos conselhos que o pessoal já deu, quero deixar a minha opinião.
    É uma bike linda, pintei a traseira da minha de laranja e ficou um assombro.
    Como o amortecedor é um pouco rijo, mesmo com a mola toda solta não bombeava muito a pedalar. Em contra-partida não absorvia as irregularidades mais pequenas. Em descidas rápidas e como gosto de soltar os travões, consegui dobrar os parafusos/pivots de fixação do amortecedor.
    A suspensão, tal como o amortecedor, peca pela falta de sensibilidade e passado pouco tempo de uso perde o anodizado das pernas. Não laves à pressão directamente para os vedantes porque a areia entra e raspa os casquilhos acabando por prender as pernas e rapidamente ficarás sem suspensão.
    O selim é fabuloso para iniciados, muito bom mesmo.
    Deves estar curioso sobre o motivo pelo qual parti o meu quadro...cá vai:

O maior, talvez o ÚNICO, defeito da 6.3 é o facto de o DROP-OUT ser feito em AÇO-INOX!!!!!
    Como quase todos nós sabemos, o drop-out é o "fusivel" da bike em caso de acidente ou avaria mecânica.
    Se algo acontecer que dê algum puxão no desviador traseiro, o drop-out sendo feito de um ALUMÍNIO mais fraco que o dos quadros, parte e deixa o quadro intacto.
    Na 6.3 tal não é possível e como tive uma avaria mecânica no meu desviador, a corrente embrulhou-se toda e como ía a 30kmh (à noite) não tive tempo para pensar quanto mais para parar de pedalar. Consequência: arranquei o desviador do quadro trazendo o drop-out agarrado (intacto) e com a ponta do quadro, onde segura a roda, partida aparafusada ao drop-out.

A minha 6.3 XL-21" pesava 15.450kg

Registo
    23-01-2010
    Local
    Lisboa
    Citação Post Original de INTERCEPTOR Ver Post
    O maior, talvez o ÚNICO, defeito da 6.3 é o facto de o DROP-OUT ser feito em AÇO-INOX!!!!!
    A minha 6.3 XL-21" pesava 15.450kg
    Boas

Tenho uma 6.3 e não me tinha dado conta deste "detalhe". Fui à loja e eles dizem que os que estão montados nas bicicletas são de aluminio e podes sempre comprar um - foi o que eu fiz apenas para levar na mochila pois o que está montado é de alu.

CAF
    Última edição de caf_btt : 12-07-2010 às 22:10

Registo
    23-01-2010
    Local
    Lisboa
    Citação Post Original de JMCM Ver Post
    Se não estou enganado as RR 6.3 trazem uns Michelin Country Mud, 2.0 Que não são maus de todo (na lama) em alcatrão, mas em pedra ou raizes não são bons... Desaconselhavel à frente.
    E que tal uns conselhos para uns pneus ?

CAF

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira
    queria por a bicicleta mais estavel, eu ano passado andava com uma big hit e era muito instavel, sei que os compnentes na se pode comprar e sao totalmente diferentes, mas sentia-me confortavel e seguro e com estao nao, queria saber o que posso fazer para ficar mais estavel, ou sera os pneus o suficiente ?

e será que aguenta uns drops ate 1 metro de altura ?

Cumps e obrigada pessoal

A força é tanta que parte correntes Avatar de Álvaro_N
    Registo
    04-11-2009
    boas, tambem sou o feliz dono de uma 6.3 2009, comprada em janeiro de 2010.

cumps

Domina as técnicas de queda Avatar de sniper00
    Registo
    01-08-2009
    Local
    Santa iria-Loures
    Tambem tenho uma 6.3, quanto aos peneus que trazem nao me recordo da marca, mas nos primeiros tempos que a comprei os pneus fugiam por tudo o que era lama, e nas travagens ate metia medo, travando a fundo a bike patinava que nem uma bailarina. Mais tarde passei de 8 a 80, comprei uns tioga 2.35 e fiquei com um tractor bem tracçao 6* mas era so isso agarravam lama uns bons kilos de lama, pesavam imenso e no alcatrão nao se deixam rolar, acabei por voltar para os de origem uns 2.10 e são os que ainda andam na bike

+ Responder

Regras