-
Domina bem o OTB
Rodas RCZ Race XC Disc
Amigos
Estou a considerar a compra de um par de rodas para montar pneus de estrada
Até agora não tinha pensado muito no assunto, mas deparei-me com estas rodas a uma relação preço/peso brutal
160€ por 1650g?
Alguém comprou?
O peso confirma-se?
Quais as impressões?
1 Abraço
Obrigado
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
-
Domina bem o OTB
bem sei amigo
Mas não vejo detalhes do peso real, nem do comportamento
E para não entrar em off topic resolvi criar este tópico dedicado somente às rodas
Pesaste as rodas? quanto acusou?
-
Domina as técnicas de queda
Já tinha respondido noutro tópico mas já que este é exclusivo para estas rodas aqui vai um post mais completo:
As brancas são mais pesadas por causa da tinta dos aros e raios.
Pesos não são exactos. Média do par de rodas sem apertos e sem fitas:
Brancas: 1640 +- 20 gramas
Pretas: 1570 +- 20 gramas
Já experimentei umas (pretas), rolam bem, o cubo traseiro sabe cantar, levaram porrada pra caraças e não têm um cisco de empeno. Peso 76 kg.
O aro preto pareceu-me muito sensível a pedras pois risca facilmente, qualquer pedra que bata é uma nicada de côr que sai. Rolei num trilho de pedras e cheguei ao fim tava a ver que tinha de pagar uma pintura ao dono delas. O facto dos aros serem bem altos ao estilo das ZTR olympic também não ajuda. Os aros Mavic que tenho acho que são muito mais resistentes neste aspecto.
Os cubos:
Sem estar a querer levantar aqui falsidades, podia jurar que os cubos são os Novatec do modelo mais leve (frente: D711SB trás: D712SB-AA) só que gravados RCZ . É que são a fotocópia uns dos outros quer por dentro quer por fora. Posso jurar que são rebranding e vêm da mesma fábrica por isso é de esperar que os RCZ tenham os mesmos problemas que os Novatec.
Os raios:
São diferentes dos dois lados de cada roda. Não são tão finos como os DT Revolution mas são de dupla espessura (pelo menos). Talvez como os DT competition.
Os aros:
Não identifiquei ainda que aros são... têm 19mm altura \_/ , 23mm largura externa e 19mm largura interna.|_| |_|
Não me parecem muito leves .. não abaixo das 400 gramas...mas é só um palpite.
-
Domina bem o OTB
Boas.
Quando referes "(...) os mesmos problemas que os Novatec.", queres dizer o quê, concretamente? Os cubos da Novatec têm algum problema crónico ou grave?
Pergunto porque não conheço a Novatec.
-
Já se equilibra sozinho na bike
Eu tenho estas rodas e gosto muito
-
Amigo Anttei;
Que tal estas:
Shimano XT Disc Centerlock / DT Swiss XR 400 Laufradsatz pelo mesmo preço no Actionspor...
-
Domina bem o OTB
Malta
Obrigado pelo vosso feedback
MiguelMilon
Informação muito util. Obrigado
Só quero realmente confirmar com malta que as tenha que o peso não dispara (para cima)
Shakur23
Quanto pesavam quando as recebeste
Gylberto
Obrigado pela dica mas não gosto de centerlock e queria algo mais leve que a XT
Tb não precisa de ser resistente pois é para estrada.
-
Domina as técnicas de queda
Boas
Os cubos Novatec em geral portam-se bem mas há alguns casos relatados de problemas no cepo.A cassete fica a rodar livre nos dois sentidos. (Lembro que não é certo que os cubos sejam Novatec nestas rodas mas...)
Nas RCZ não tenho memória de ter havido alguém com problemas para já.
EDIT:
Os nossos colegas espanhóis têm um extenso tópico no ForoMTB sobre estas rodas com bastante informação, com pesos e fotos.
http://www.foromtb.com/showthread.ph...as-RCZ-1696-gr
Última edição de MiguelMilon : 18-02-2010 às 13:52
-
Se pedalares como falas...
Já li em qualquer lado que alguém mandou um mail à Fizz a perguntar quais eram os cubos dessas rodas RCZ,e eles disseram que eram novatec....
Tags deste tópico
Regras