Antes de mais, parabens pla bike. ta mt boa.
So tenho 1 reparo a fazer... é que na minha opiniao o disco da frente ta montado ao contrario. Os raios do disco têm de estar no sentido inverso como o de tras esta, senao corre o risco de partir.
Abraço
Antes de mais, parabens pla bike. ta mt boa.
So tenho 1 reparo a fazer... é que na minha opiniao o disco da frente ta montado ao contrario. Os raios do disco têm de estar no sentido inverso como o de tras esta, senao corre o risco de partir.
Abraço
Acho que o disco tá bem montado. Vê lá bem isso.So tenho 1 reparo a fazer... é que na minha opiniao o disco da frente ta montado ao contrario. Os raios do disco têm de estar no sentido inverso como o de tras esta, senao corre o risco de partir.
Nao partinho da tua opiniao.
Todas as marcas montam os raios do disco no sentido inverso ao que esta montado na bike. Por alguma razao sera.
Por acaso o kostaviks tem razão, apesar de o argumento que utilizou ser inválido:
A verdade é que...
"Initially, Ashima had recommended running the AiRotors in a reverse direction in comparison to other rotors, so instead of the struts rolling against the direction of rotation they go with it. The reasons were that the AiRotors lightweight struts perform significantly better under tension, since under compression, they are subject to bending forces. After some more research and analysis, Wayne decided that the normal rotor direction performed better, so "reverse was worse"".
Prova disso é que os "novos" modelos já vêm com esse pormenor rectificado
![]()
Última edição de ivan luis : 07-02-2010 às 19:04
Realmente fui agora vêr montagens por aí pela net com estes discos, e todas têm os discos no sentido da compressão, já tinha achado isso estranho no vídeo em que se vê os discos em testes até ficarem vermelhos incandescentes, em que me pareceu estarem a rodar ao contrário.
Então, neste caso em que o fabricante indica o sentido de rotação inverso, será preferível seguir a indicação ou ignorar esse dado e monta-lo a sofrer forças de tensão?
Bem, eu ei de montar discos destes esta semana, e vou pela física, ficam à tensão.
Tens razão, pelo menos no que diz respeito à Avid e Olligator. Fui agora confirmar os meus e pelo menos essas duas marcas mandam colocar os discos com a espiral voltada para a frente e não para trás.Nao partinho da tua opiniao.
Todas as marcas montam os raios do disco no sentido inverso ao que esta montado na bike. Por alguma razao sera.
Peço desculpa por estar a duvidar da tua informação.
Mas é um bocado contraintuitivo não é? E agora vem o ivan luis dizer aquilo!?
Bom, se as marcas dizem que é com a espiral para a frente... aliás como os "serrilhados" dos Avid e Olligator têm (devem) de ficar voltados para trás nem sequer me preocupei com o sentido da espiral.
Então qual a conclusão em relação aos discos da Ashima ? E já agora em relação ao Windcutter ?
Qual é a dúvida???
Para quem não sabe, o Wayne Moore é o boss da Ashima.
Inicialmente, os rotores da Ashima deviam ser colocados no sentido "oposto" ao dos outros rotores. Depois de mais alguma pesquisa, o Wayne chegou à conclusão que afinal estes rotores funcionam melhor quando colocados no sentido dito "normal". Prova disso, são estes "novos " modelos que vêm com o sentido de rotação actualizado/corrigido, à semelhança de todos os outros rotores.
No caso do disco do mariosimas, como se trata de um modelo deste rotor mais antigo, este aspecto está desactualizado, ou seja, o que antes era o sentido correcto de montagem é agora o sentido errado eheheh
Conclusão, os discos "antigos" tem de ser montados no sentido contrario da sete la marcada, ficando como os novos vem...........
Vou ja fazer a troca dos meus......