Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tendinite na Coxa

  1. #1
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37

    Tendinite na Coxa

    Caros amigos do pedal.

    Infelizmente abro este tópico por más razões...

    Passo a descrever o meu problema: Como todos vós, também faço btt (na desportiva) e já tinha reparado que algumas vezes sentia uma dor na coxa do lado esquerdo. Nunca percebendo o que era realmente, lá continuava eu, selim para cima, selim para baixo, até que a dor passava (não no mesmo dia, mas em voltas diferentes: penso eu que vem daqui o meu problema mas não tenho certezas de nada).

    Na maratona de Águeda cheguei ao ponto de quase desistir, mas não desisti. Cheguei ao fim e não senti qualquer dores (seria a mesma dor de agora? Possivelmente não). Há 3 meses numa saida quase a chegar a casa começou a dar-me novamente uma dor na anca do lado esquerdo, mas cheguei a casa, descançei e ficou bom (penso eu!), na saída a seguir a dor voltou a meio da volta, mas eu insisti e continuei. Passadas 2 semanas fui à maratona de Aveiro pensando que já tinha recuperado e lá voltou a dita dor aos primeiros Km's... Insisti até ao fim... Não era uma dor que não pudesse aguentar. E ainda não é!

    Passou um mês quando decidi ir a um médico de consulta geral: "E tal isso é normal, com pomada e anti-inflamatório isso vai lá". Lá fui eu para casa contente a pensar que não era nada...

    Mais um mês e a tal dor continua (mesmo com o primeiro tratamento)...

    Há uma semana atrás, fui a outro médico que disse que, provavelmente tinha sido o musculo a romper do osso, e que agora tinha uma longa recuperação, tratamento de antibioticos e fisioterapia, e tinha que fazer uma ressonancia magnética uma vez que nem TC, nem Raio X, nem ecografia ia-se ver alguma coisa. Tomei os medicamentos que lá me indicou mas como não passou marquei consulta no Sr. Médico do melhor clube do Pais do Norte (Agora não se pode fazer publicidade!). Como só ficou para daqui a 1 mês por causa das vagas, lá fui eu a outro especialista, também bastante competente.

    Foi hoje que fui ao ortopedista, e logo me deitei, foi direitinho ao sitio onde me doia, com as mãos (vasta experiência com lesões de militares). Diagnosticou tendinite ou possível ruptura muscular, mas que em principio seria tendinite, mas que queria ter a certeza por uma ressonância magnética (o outro médico tinha razão). Só depois da ressonância é que pode começar a fazer infiltrações, uma vez que os comprimidos não conseguem atacar aquela zona.

    Alguém já passou por uma situação semelhante?

    O médico diz que posso ficar bom mas que é um coisa que pode sempre voltar...

    Sempre que faço alguma coisa acontece-me isto. Não queria desanimar, mas também não queria deixar de andar de bicicleta. Já bastou quando me proibiram de cantar (nódulos vocais), quando era uma das coisas que gostava mais (inclusivé cantava em bares, grupos, etc.) Foi uma época muito difícil para mim e espero não vir adivinhar outra.

    Alguém que me consiga elucidar sobre o assunto agradecia. Esta época tá arrumada... para mim

    Cumps e saúde para todos!

    Com isto aprendi algumas coisas: As medidas que tanto se falam (quadros, alturas de selim, altura entre-pernas, etc., etc..) são muito importantes, e não brincar com as mesmas. Além disso aprendi que quando o corpo não quer, é melhor não insistir. Não sei se iria resolver o meu problema mas talvez o pudesse adiar por mais uns tempos (?).
    Última edição de be_rlauren : 24-01-2010 às 22:46

  2. #2
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    Teste..........

  3. #3
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    Ninguem? Estou desesperado. Não quero deixar de andar de bike

  4. #4
    Domina bem o OTB Avatar de fiesta2peace
    Registo
    26-11-2008
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    377
    Olá
    Sou a última pessoa a aconselhar qualquer coisa mas vou deixar a minha experiência.
    No ano passado no mês de Setembro numa volta organizada pela JUNTA comecei a sentir uma dor por detrás do joelho que foi difícil acabar o passeio, não conseguia pôr a perna no chão e tive de andar com uma muleta vários dias. Foi a médicos da especialidade em que me diagnosticaram uma tendinite.
    Fiz fisioterapia e muito descanso mas mesmo assim não parecia dar o resultado que esperava. Comecei a pesquisar na net e no fórum sobre este assunto e depois de longas conversas com ciclistas veteranos, todos diziam a mesma coisa: “já viste os dentes não tens cáries!”, fiquei muito surpreso.
    Mas devo dizer que há medida que vou resolvendo as cáries e muito treino, noto melhoras. Fiz a maratona de FAJOES e alguns passeios bastantes longos e estou muito melhor.
    Agora tirai as conclusões necessárias.

  5. #5
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    Bem, já passou mais algum tempo e continuo igual... Com dores...!

    Fiesta, recomendas que me meta em cima da burra e dê umas pedaladas? Não sei se será o melhor remédio sinceramente.

    Recomendaram-me um massagista que é meio endireita. Fui ao dito e ele disse-me que num mês tirava-me esta dor mas que precisava de 4 a 5 sessões por semana e eu não tenho essa disponibilidade.

    Para a próxima semana já vou fazer a ressoância magnética, vou fazer infiltrações e ao mesmo tempo vou ao massagista.

    Cumps

  6. #6
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    Caros amigos,

    Passado meio ano descobri o que tinha (continuo igual).

    Tenho uma tendinobursite.

    Após duas ressonâncias magnéticas, várias (muitas) sessões de fisioterapia e massagista, tenho esperança de tratar isto como deve ser.

    Para já levei uma infiltração (a primeira e espero que última), já que as andei a evitar até agora. E o passo seguinte é fisioterapia localizada com laser.

    Dizem que vou ficar bom... vamos lá ver.

    Cumps

  7. #7
    Já saca os pneus à mão
    Registo
    27-04-2006
    Posts
    165
    Ultimamente também tenho andado com uma dor na coxa esquerda, + perto da zona da virilha. Influencia-me bastante a pedalar, continuo a fazer a vida normal, mas até a levantar a perna sinto qualquer coisa no musculo. Neste momento tou a dar descanso ao musculo, mas de vez em quando lá ando de bicicleta em ritmo mais calmo, para não forçar. Treinar nos rolos está fora de questão pois puxa imenso pelo musculo. Por agora vou continuar com as minhas massagens, com o infra-vermelho cerca de 30 minutos por dia e não dar muito trabalho ao musculo.

    De qualquer das maneiras tenho de ver como estão os meus dentes. Pois os dentes acabam por influenciar e muito o resto da nossa saúde.

    Depois vou dando novidades. As melhoras be_rlauren.

  8. #8
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    PlayGhost, eu também tenho essa dor à beira da virilha e é a dor radial da minha tendinobursite. Basicamente o musculo está imflamado na zona lateral exterior da coxa, no entanto doi-me tudo menos ai (a não ser que se carregue com força que se nota que é ali o foco).

    Quando aos dentes cheguei a ser operado para tirar um quisto de um dente! Mas o cirurgião disse-me que em nada ia influênciar porque os dentes o que podiam fazer era provocar dores gerais nos músculos e não numa zona específica. Mas também me falaram tanto nos dentes que fui mesmo à faca!

    Para já estou a sentir-me bem com o novo tratamento (Ultra som, Laser, Ionização, Eletrodos (?), Massagem e Gelo).

    Quanto ao teu problema, PlayGhost, o máximo que te posso aconselhar é fazer qualquer exame para veres o que realmente tens e qual é o foco do teu problema senão andas meses e meses a tratar locais que, secalhar, não são os mais correctos (Eu andei a tratar directamente a virilha quando não tinha lá nenhum problema).

    É estranho ninguém ligar a este tópico porque, segundo dizem nas fisioterapias, que isto é um caso mt comum entre os ciclistas (ou sou eu que sou o único azarado neste fórum?).

    Se fizeres qualquer exercicio que te provoque dores no dito sitio, pára imediatamente e põe muito gelo. Gelo, muito Gelo!

    Um abraço e as melhoras! Cá eu também vou dando novidades.

  9. #9
    Citação Post Original de be_rlauren Ver Post
    É estranho ninguém ligar a este tópico porque, segundo dizem nas fisioterapias, que isto é um caso mt comum entre os ciclistas (ou sou eu que sou o único azarado neste fórum?).

    Se fizeres qualquer exercicio que te provoque dores no dito sitio, pára imediatamente e põe muito gelo. Gelo, muito Gelo!

    Um abraço e as melhoras! Cá eu também vou dando novidades.
    Só agora dei com isto. Ainda não me aconteceu nada do género, apenas dor na articulação coxo-femural, mas tolerável e após o descanso desaparece.
    Quanto a tendinites também já tive, mas nos ombros, e nessa altura tinha infiltração por corrente eléctrica e, diga-se de passagem, não é muito confortável. Por isso pode ser mau, pode doer, mas no final vale a pena, pois se não ficar a 100%, mais cedo ou mais tarde voltas ao mesmo.
    Quanto ao gelo, tens razão mas a isso acrescento o repouso.
    As melhoras!

  10. #10
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-11-2008
    Posts
    37
    A minha dor começou assim. Algumas vezes começada a doer, eu parava e voltava tudo ao normal. A última vez pensei "Agora também vou até ao fim, porque para a semana já estou bom". Nunca pude estar tão enganado na minha vida. Maldita a hora que eu não parei logo que me começou a doer.

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •