+ Responder
Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Magura Menja ou Reba SL?!

Já saca os pneus à mão
    Registo
    09-09-2008

Magura Menja ou Reba SL?!

Boas pessoal!
    Continuando a minha pesquisa na perspectiva de efectuar alguns upgrades na minha Eldridge Grade, deparei-me, recentemente, com estas opções aliciantes para sucederem à minha Marzochi:
    * Magura Menja 2010 100mm Preta (299€)
    * Reba Sl 09 100 mm preta (239€)
    * Reba SL 100 mm branca (248€)
    Pessoal das pedaladas que já tinha tido a oportunidade de as experimentar, em particular a Menja, digam, p.f., de vossa justiça...
    Gracias!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    15-09-2007
    Também andava curioso para saber a vossa opinião sobre a Menja, se já alguém aqui a experimentou pelo menos.

Haverá muita diferença para a Durin excepto as... 300g de diferença?

Entre esta Menja e a Reba SL qual será a melhor?

Se pedalares como falas... Avatar de RicardoTerminal
    Registo
    31-01-2008
    Local
    Castro Daire
    Eu voto na Reba, pois tenho uma Reba Race e é 5*****!!

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    09-09-2008
    Sou suspeito pois tenho uma REBA.
    No meu entender por muito que possam dizer a REBA SL Dual Air, é a suspensão mais equilibrada do mercado em termos de: qualidade, funcionamento e preço.
    Cpts.

Se pedalares como falas... Avatar de Paulo986
    Registo
    10-02-2007
    Local
    Setúbal
    amigo Rendos, não te posso ajudar na tua escolha, pois tenho uma fox na minha bike, mas deixo-te aqui mais uma sugestão!

porque não esticares o teu orçamento em 40€ e comprares a RockShox Sid Race white 100mm, 2010, a 340€ na fizzbikes!

é superior e mais leva a qualquer uma das suspensões que referiste, custa é um pouco mais, mas acho que vale a pena!

cumps e boas compras!

Já saca os pneus à mão
    Registo
    09-09-2008
    Obrigado pela sugestão, Paulo, mas além da suspensão ando para trocar, igualmente, os meus Avid mecânicos por uns travões hidráulicos de bom nível (SLX, XT, Hayes Stroker Trail ou outros Avid ???!!)... Por isso mesmo, quase cem euros de diferença da SID para a Reba SL, por ex., faz o seu estrago...
    Pessoal que tenha a Magura Menja, não pode dizer de sua justiça?!
    Gracias!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    11-06-2009
    Eu tenho uma Magura Menja 2010 100mm BRANCA . Acho-a com um comportamento fora de série tendo talvez como único factor negativo o peso. Trabalha muito bem em todas as condições....nada a dizer! Agora se fores um maluquinho do peso acho eu que as outras opções são melhores.

Eu estou 100% satisfeito. É uma suspensão que não se vê muito.

obg,
    CG

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    15-09-2007
    Não sou muito weight weenie, não tenho dinheiro para isso nem máquina que justifique por enquanto.... Se bem que queria tirar muito peso à minha menina.

Queria trocar a minha Dart2 e estava a pensar meter a Menja porque está a um excelente preço na FizzBikes. Mas pelo mesmo preço consigo uma Reba SL noutro sitio, e como o peso é praticamente o mesmo queria saber a nível de conforto, performance e manutenção como se comportam as duas.

Por pouco mais, por €350 também já se arranjam SIDs mas por 200g não me vou chatear muito com isso também, acho que a Menja já é muito mais que aquilo que necessito.

Realmente é raro ve-las onde quer que seja. Parece que o pessoal só conhece Fox e Sids...

Mas obrigado pela opinião, já agora.

Se pedalares como falas... Avatar de rucaf3
    Registo
    14-08-2007
    Local
    Lisboa
    Citação Post Original de Fulci Ver Post
    Realmente é raro ve-las onde quer que seja. Parece que o pessoal só conhece Fox e Sids...
    E por k será ???

Já saca os pneus à mão
    Registo
    09-09-2008
    Viva rucaf3, já há algum tempo não via a tua colaboração nos tópicos da família Marin!!
    Esclarece-me, p.f., uma dúvida: pelo teu comentário, fiquei com a sensação q não encorajas a aquisição da Magura Menja... Por alguma razão em concreto?! Não esqueçamos que SIDs e, mais ainda, FOXs custam uns bons euros a mais do q os 289€ q a Fizz pede pela Menja!
    Obrigado!

+ Responder

Regras