Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Cannondale com Lefty´s

Domina as técnicas de queda
    Registo
    22-02-2007

Cannondale com Lefty´s

Olá pessoal ,
    Tenho uma duvida que gostaria de saber se alguem já reparou em colegas com bikes iguais .
    Tenho 2 amigos que pedalam de Cannondale Rush Carbon , todas elas com Lefty . Já não sou o unico a reparar, que quando circulamos a direito em estrada nota-se que em qualquer uma delas ,no final de 1 ano de uso , que existe um desalinhamento da roda da frente com a de trás .
    Nas 2 dos meus colegas , uma com Lefty de carbono , outra normal , existe um desalinhamento visto a olho nú .
    Será isto normal ???? Faz-me lembrar , quando circulamos de carro numa qualquer terriola atrás daquelas motorizadas dos velhotes , que vemos a mota com uma roda para cada lado .
    Será esta situação normal com o passar do tempo ???? Acho estas suspensões esteticamente muito giras , mas se tem este senão...........dispenso .
    Alguem já reparou nesta situação ??? Deverei avisar os meus amigos para se dirigirem á loja ????
    Abraços e boas pedaladas .......

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zanetti
    Registo
    18-10-2007
    Local
    On singletrack since ...

Re:Cannondale com Lefty´s

como sabes que o desalinhamento da se ao fim de um ano ?ja vi quadros partidos ,escoras empenadas ,agora uma roda pro porto e outra pra lisboa ?
    Go Big or Go Home ...29er

Domina bem o OTB Avatar de jfvo
    Registo
    05-07-2006

Acho que era importante falar na loja do problema, não me parece muito normal...

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Renatogas
    Registo
    15-09-2008
    Local
    Penafiel

São suspenções "diferentes" das outras, requerem muito mais manutenção
    que as normais, no tempo de chuva e lama devemos ter muita atenção a suspenção
    e dar um tratamento diferente das outras.
    Como por ex. levantar o fole da suspenção e aplicar massa fina mas pistas da
    suspenção e lubrificar bem o cubo da roda da frente para não gripar.
    Resumindo, se tivesse uma bike sem lefty e se desse para optar, optava por uma suspenção Lefty.
    Fica aqui a minha opinião, de quem já teve uma Headshok Fatty e agora tem uma Lefty duas suspenções
    diferentes de todas as outras e muito a frente a nivel de mecanica.
    E uma coisa vos posso garantir elas funcionam muito bem....melhor que outra qualquer.
    Agora como já referi é preciso muito cuidado...

Abraço

O senhor dos O-Rings
    Registo
    22-05-2006
    Local
    Mafra
    Viva.
    Renatogas, o cuidado que é necessário ter com uma Lefty não deve ser menor do que o cuidado prestado a uma Fox, RockShox, Manitou, Marzochi, e outras tantas.
    Os intervalos de manutenção nas suspensões devem ser respeitados.
    Qualquer suspensão com o grau de evolução como a Lefty e todas as outras equiparáveis, são peças de mecânica complexas, logo a manutenção ordinária e periódica é fundamental.

Relativamente à questão do desalinhamento parece-me muito estranho, porque:
    Porquê ao final de um ano? Na oficina o mecânico nunca reparou no facto?
    As bicicletas mencionadas fazem aquilo para o que foram desenhadas?
    Fizeram as manutenções todas a tempo e a horas?
    Não existem folgas? E desgaste nos pneus?
    Existindo tal desalinhamento, a travagem não sairia prejudicada?
    Então e a garantia? Que eu saiba o prazo de garantia dos componentes não é de 1 ou 2 anos? E a garantia do quadro?
    Não percebo é a pergunta de deves avisar os teus amigos!? Reparas num potencial problema técnico nas bikes deles e ainda duvidas de lhes deves falar disso? No minímo pergunta se é normal!
    Sinceramente não me parece muito plausível este problema técnico.

Vai dando novidades,
    Boas pedaladas

O senhor dos O-Rings
    Registo
    22-05-2006
    Local
    Mafra
    ...........
    Última edição de jginja : 11-01-2010 às 21:52

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de patafurdio
    Registo
    07-07-2008
    Local
    Boas,pos essa questao por mera curiosodade ao repesentante da cannondale aqui na zona de braga, e é praticamente imposivel,pelo menos na loja nunca apareceu uma com esse problema.

Cumprimentos
    1 abraço

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    18-04-2008
    Não tem qualquer fundamento esta citação!Já vi muitas Lefty e com mais anos e nada parecido

O senhor dos O-Rings
    Registo
    22-05-2006
    Local
    Mafra
    Viva pessoal.
    Após uma pequena pesquisa pude verificar que este tipo de "problema" acontece com alguma frequência.
    A questão é mais simples do que ao início possa parecer.
    O desalinhamento entre a roda da frente e a roda traseira está apenas relacionado com as rodas. Quadro e suspensão não têm nada a ver com a situação relatada.
    O que acontece é que devido ao facto de a Lefty ter apenas uma perna as forças exercidas sobre o disco, aquando da travagem, origina um descentrar do cubo e consequentemente o desalinhamento das rodas.
    Assim sendo, é necessário recentrar o cubo dianteiro para que o alinhamento seja óptimo.
    O recentramento do cubo é feito como se um desempenar de roda se tratasse.

Boas pedaladas

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de salvador
    Registo
    25-05-2009
    mais um pormenor que desconhecia.. obrigado jginga, foi-me bastante util essa informação é que ontem recebi a minha Lefty com uma scalpel 3 agarrada e convem sabermos disso

Regras