+ Responder
Pág 2 de 36 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 359

Tópico: Douro Bike Race - Amarante | Serra do Marão & Alvão - 04 Setembro

Re:Douro Bike Race -Amarante>Régua>Mondim de Basto>Amarante - 03 a 05 de Set 2010

Pedala e nao percas a vontade o resultado aparece

Se pedalares como falas... Avatar de Narciso Magalhães
    Registo
    09-05-2008
    Local
    Chaves

Re:Douro Bike Race -Amarante>Régua>Mondim de Basto>Amarante - 03 a 05 de Set 2010

Aguardo por mais noticias sobre o evento, estou a ponderar poder participar.

Xiiiii...nessa zona a altimetria vai ser uma coisa linda!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Marinho
    Registo
    30-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira

Olá a todos,

Obrigado pelo vosso feedback e estamos a trabalhar todos os dias a pensar no sucesso do evento.

Para já temos algumas novidades quanto à prova em si.

Será marcada de forma ''tradicional'' com fitas, placas, setas pintadas. Talvez seja a forma mais trabalhosa, mas também é a forma que vai de encontro às pretensões da maioria. Será tudo pensado de uma forma ''ecológica e sustentável'' por isso vamos recorrer a técnicas que são pouco usadas mas já com provas dadas.

Haverá também abastecimentos, por isso não será em autonomia. Queremos que a prova vá de encontro à população por isso cada abastecimento será dentro ou muito próximo das aldeias\vilas. Aliás, a prova sempre que possivel passará pela população para partilhar o BTT com o maior numero de pessoas.

Terá 3 dias, passará pelas serras mais marcantes (Marão, Abobereira e Alvão) desta zona e contará com a subida do Monte Farinha...isto é da Sra da Graça em BTT por trilhos. Conhecida da volta a Portugal, mas que agora será escalada de outra forma e por outro ''asfalto''...mas depois da subida haverá uma descida alucinante também em trilhos que nos levará ao centro de Mondim de Basto onde terminará a segunda etapa.

Será uma prova épica, uma prova que se identifique connosco e que seja marcante do ponto de vista desportivo nesta região que anda ''esquecida'' e que certamente será também vos marcará.

Como se diz ''nada é impossível'' por isso a prova será também um desafio aos participantes mas que será exequível sem cometer loucuras. Queremos que toda gente volte em 2011 e que diga que se divertiu em 2010.

Haverá muito mais para vos contar e que gradualmente colocaremos aqui.

Altimetrias, distancias e dados mais detalhados estão a ser tratados e posteriormente serão colocados no site da prova.

Vão treinando,

João Marinho ''Race Director''

Rocky Mountain Bicycles | ESIGrips | EVOC | WEBER MONOPORTER | Vitargo | Douro Bike Race | Love the Ride

Já saca os pneus à mão Avatar de Sapateira
    Registo
    31-03-2007

desde já os meus parabens!

Acho que fizeram mesmo muito bem em fazer a prova marcada e nao por GPS assim acho que mais pessoal deve poder aderir, mas tenho uma questão,como vai ser o alojamento??tendas as costas ou vai haver locais destinados a dormitar??

Cumprimentos

Se pedalares como falas... Avatar de Narciso Magalhães
    Registo
    09-05-2008
    Local
    Chaves

Citação Post Original de Sapateira
    mas tenho uma questão,como vai ser o alojamento??tendas as costas ou vai haver locais destinados a dormitar??
    Pois, esse é um ponto pertinente. Esse e o valor da inscrição, visto serem três dias.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    26-05-2009

É certo que ainda falta algum tempo, mas por um lado, se queremos algo realmente bom e bem organizado, está bem na altura de começar a pensar nisso

As minhas expectativas são grandes, é certo que o JM e o JS vão fazer um bom trabalho. E, digamos que, a prova se vai desenrolar numa das zonas mais belas do país, e também duras para o BTT, é um desafio aliciante!

Agradeço a iniciativa, é bom que possam trazer algo do que se faz lá fora cá para Portugal, e o tornar acessível.

Sem qualquer dúvida, a minha vontade de participar é grande, aguardo por mais detalhes para tomar a decisão final - o preço, as condições, etc.

Desejo-vos um óptimo trabalho,

Já saca os pneus à mão Avatar de Jubas
    Registo
    02-10-2006

Para os menos atentos ao blog do 'Race Director' ...

http://www.youtube.com/watch/v/4Hu6-WhAn1Q

http://www.youtube.com/watch/v/kj6zPXf6WSM

Mais que isto, é esperar que o 'Race Director' dê novidades por cá ou ir cuscando no site do evento

Espero ter ajudado

Jinhos
    Love the Ride__________________________________________________ ________________________

Domina as técnicas de queda
    Registo
    02-06-2008

Boa tarde,

A questão da utilização do gps, além da fiabilidade no seguir o percurso correcto, tem uma mais valia que nem todos têm presente, é que controla a real passagem pelo dito!
    Todos sabemos, alguns por o presenciar outros o souberam pelos próprios, a batota do atalhanço é useira e vezeira e existem muitos para quem o chegar mais á frente tudo justifica!
    Por muitos controles de passagem que se implementem para quem conhece a zona ou a estuda em detalhe é sempre possivel fazer aquela habilidade suplementar.
    O gps é redundante! Ou cumpriu o percurso ou não cumpriu e é penalizado.
    Tanto se fala da verdade desportiva, não será esta mais uma vertente da mesma?

Aceito que em termos financeiros o investimento no gps seja um tanto pesado, mas gastamos tanto em material...
    Mais tarde ou mais cedo, acredito que será practicamente incontornavél, evitando-se as fitas, placas e cal, que muitas vezes ficam ao abandono pelos trilhos.

Fica a minha opinião, nada mais que isso, a minha.

Bons treinos,

MC

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Marinho
    Registo
    30-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira

Vamos lá por partes..

Citação Post Original de Narciso Magalhães
    Citação Post Original de Sapateira
    mas tenho uma questão,como vai ser o alojamento??tendas as costas ou vai haver locais destinados a dormitar??
    Pois, esse é um ponto pertinente. Esse e o valor da inscrição, visto serem três dias.
    Quanto à questão da estadia posso já abrir o jogo..

Queremos que o evento vá seja atractivo financeiramente à maioria das pessoas por isso o valor da inscrição contemplará, tudo o que será necessário para partir de Amarante e voltar 3 dias depois. Por isso incluirá, a participação na prova, o alojamento, os abastecimentos, o pequeno almoço e o jantar.

A questão da estadia funcionará semelhante ao TranAlp. Vamos ter um pavilhão onde todos puderam pernoitar com as condições para tal - Espaço, Balneários e casas de banho.
    Isto estará incluído na inscrição.

Depois vamos ter parcerias com diversos hotéis\residenciais\pensões\albergarias etc da região especialmente para a prova e que cada um poderá optar tendo assim um acréscimo da inscrição. Desta forma podem usufruir de outro conforto, mas posso referir que dormi no pavilhão quando fizemos o TransAlp e não queixei

Também já dormi em tenda em vários locais e até deu para fazer um resultado engraçado no TransRockies

É tudo uma questão de como se quer encarar a prova e de disponibilidad€

Citação Post Original de carmo.mp
    Boa tarde,

A questão da utilização do gps, além da fiabilidade no seguir o percurso correcto, tem uma mais valia que nem todos têm presente, é que controla a real passagem pelo dito!
    Todos sabemos, alguns por o presenciar outros o souberam pelos próprios, a batota do atalhanço é useira e vezeira e existem muitos para quem o chegar mais á frente tudo justifica!
    Por muitos controles de passagem que se implementem para quem conhece a zona ou a estuda em detalhe é sempre possivel fazer aquela habilidade suplementar.
    O gps é redundante! Ou cumpriu o percurso ou não cumpriu e é penalizado.
    Tanto se fala da verdade desportiva, não será esta mais uma vertente da mesma?

Aceito que em termos financeiros o investimento no gps seja um tanto pesado, mas gastamos tanto em material...
    Mais tarde ou mais cedo, acredito que será practicamente incontornavél, evitando-se as fitas, placas e cal, que muitas vezes ficam ao abandono pelos trilhos.

Fica a minha opinião, nada mais que isso, a minha.

Bons treinos,

MC
    Eu concordo com quase tudo o que disse. Optamos por este meio, têm as suas desvantagens claro está, mas qq um deles têm. Tal como disse é o método mais abrangente para os participantes.

Quanto à verdade desportiva, isso é relativo. A marcação aliada a controlos electrónicos de passagem e à própria geografia do terreno tornará os atalhos complicadissmos.

Futuramente as provas puderam ser assim, mas acredite que ainda vai demorar algum tempo até que tal aconteça...na minha opinião.

Boas pedaladas

Rocky Mountain Bicycles | ESIGrips | EVOC | WEBER MONOPORTER | Vitargo | Douro Bike Race | Love the Ride

+ Responder

Regras