+ Responder
Pág 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 101 a 110 de 359

Tópico: Douro Bike Race - Amarante | Serra do Marão & Alvão - 04 Setembro

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de afonso
    Registo
    12-05-2006
    Local
    Aveiro-Pias do Alentejo
    boas

Até que enfim
    Depois do periodo de ferias não será muita fruta
    Lá terei que treinar mais levantamentos de sumo de fruta a beira-mar
    Já agora qual o tempo medio previsto para completar as duas distançias "não é vosso"

Continuação de bom trabalho

um abraço

afonso
    afonso
    Alentejano Ausente.....

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Marinho
    Registo
    30-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira
    Olá amigo,

A prova irá começar de manhã cedo, o mais tardar 9h e iremos dar 10h para fazer os 115km, ou seja 11,5km\h de média, o que me parece que está ao alcance de uma pessoa minimamente preparada.

Não é um passeio pelo parque, é necessário estar preparado para enfrentar a serra.

Desenhar o percurso foi algo que requereu muito trabalho, mas agora que está feito, acreditem que irá fazer as delicias de quem participar. É duro, mas não é extremo, é algo que se vai fazendo porque optamos por colocar kms, paisagens, trilhos.. e retirar na dureza técnica, nas subidas intermináveis, nas subidas impossíveis... Percorri trilhos que já não visitava há anos, desde o meu tempo de puto e eu próprio fiquei maravilhado com a beleza dos mesmos.

Quem vier, poderá ter a certeza que não se irá esquecer do percurso tão cedo, por vezes parece como em inglês se diz '' race across the sky'' e irão ver porquê em breve

Bons treinos,
    Rocky Mountain Bicycles | ESIGrips | EVOC | WEBER MONOPORTER | Vitargo | Douro Bike Race | Love the Ride

Se pedalares como falas...
    Registo
    10-01-2006
    Jazz
    Realmente, essa ponte sobre o Olo faz lembrar Indiana Jones! Passar naquele enquadramento é inesquecível! E, segundo informação de um amigo que ia no grupo, tivemos o privilégio de passar sobre o rio menos poluído da Europa!

Aqueles espaços deslumbrantes que observamos nas fotografias, fizeram-nos parar várias vezes para os contemplarmos! Chegámos mesmo a compará-los a textos descritivos de Miguel Torga e do seu Trás-os-Montes, que são isto mesmo, terras para lá desses montes que muitos desconhecemos (eu desconhecia), na sua essência e, tal como conversámos, só no pleno contacto com a natureza, com a bicicleta, ou a pé, conseguimos desfrutar!
    Deslumbrantes, estas paisagens telúricas, num misto de cor, cheiro e espaço que se confundem! Em diálogo com camaradas, alertei para a sinestesia (confusão de sentidos, ou troca) que temos! As lembranças da visualização destes montes imponentes (penso que a melhor adjectivação) trazem-nos à memória essas cores e esses odores que a distância e a proximidade provocam!
    Experimentem...!

Registo
    30-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira
    Senti isso mesmo Girão quando começamos a delinear o percurso e daí que decidimos retirar a marcação com fita. A natureza está completamente ''virgem'' e colocar fitas iria ser um desenquadrar-se totalmente.

Fazer os 115km é como uma viagem ao longo tempo, pois vejam o seguinte:

Amarante - Cenário único com a ponte Romana e Mosteiro medieval de S. Gonçalo datado do século 16 e que levou 80anos a construir.
    Estrada Pombalina - Única ligação ente o Porto (Litoral) e a Régua (Interior) durante séculos, mandada erigir pelo Marquês de Pombal e foi também a única estrada a fazer esta ligação até há 3 décadas atrás.
    Aldeia montanhosas do Marão - Murgido, Covêlo, Campanhõ, Tejão e mesmo Mouquim - Esquecidas no tempo, na serenidade da serra. Actualmente vêem sair os seus ''filhos'' para bem longe, procurando um futuro melhor, e nota-se isso mesmo com as casas desabitadas e arquitecturas desenquadradas do tradicional Xisto e Lousa.
    Serra do Marão - Imponente Serra que separa o Douro Litoral de Trás os Montes. As gigantes fragas exigem tempo para se reflectir no quanto a mãe Natureza é quem dita as leis, e moldou o deslumbrante cenário que temos à nossa frente, não, a toda a nossa volta. Conseguimos contemplar as serras da Aboboreira, Alvão, Montemuro, Cabreira e mesmo o Gerês. Todo o vale do Douro Vinhateiro e as Serras mais baixas que se estendem até à costa, perdem-se no nosso olhar quando alcançamos o topo, a nossa Sra. da Serra onde estão instaladas as míticas antenas do Marão. As antigas minas de Volfrâmio, minério essencial para fabrico de armamento da Segunda Guerra mundial, estarão mesmo ali ao lado.
    Casas da Guarda Florestal - São pelo menos 5 as casas que iremos cruzar ao longo do caminho.Apenas uma continua a ser utilizada para prevenção de incêndios pela policia a cavalo. Algumas outras estão abandonadas e outras são agora privadas.
    O vale da Campeã - onde a agricultura é o sustento da população, numa terra em que ainda hoje a mão humana é quem molda os campos.
    Monte Farinha - Sra. da Graça- não vamos lá passar, mas irá estar continuamente no nosso horizonte. Parece que foi esculpida tal é a sua forma cónica quase perfeita.
    Ponte de Arame do Rio Ôlo - - Passagem centenária entre os concelhos de Vila Real e Amarante, ou melhor, entre as aldeias do Tejão e Mouquim que sem esta ligação as populações teriam de fazer dezenas de kms para contornar a Serra.
    Linha de caminhos de ferro do Baixo Tâmega - Está desactivada, agora parte está transformada em ciclovia, mas as antigas estações de Chapa, Gatão, Lourido continuam lá e transportam-nos para a realidade de outrora onde o comboio era o principal meio de transporte desde o Porto até Arco de Baúlhe, passando pelo Marco de Canavezes, Amarante, Celorico de Basto e Mondim de Basto. Esta linha é das mais bonitas que temos em Portugal e até digo que é com pena que está transformada em ciclovia, mas também era uma pena continuar ''abandonada''.

Querem mais?
    Última edição de João Marinho : 02-07-2010 às 11:46
    Rocky Mountain Bicycles | ESIGrips | EVOC | WEBER MONOPORTER | Vitargo | Douro Bike Race | Love the Ride

Se pedalares como falas... Avatar de Myrage
    Registo
    28-06-2005
    Local
    41°42'48.75"N, 8°35'55.59"W
    Não sou muito dado a aventuras com grandes aglomerados de capacetes (seis já é muito). Mas fiquei a salivar abundantemente....
    Quase que me apetece " O track na se arranja ?"

Vou meditar sobre a coisa

MY

Domina as técnicas de queda Avatar de famel
    Registo
    15-05-2009
    Local
    VNF
    Tem tudo para ser uma grande prova!!!

Amarante é linda e sabe acolher como ninguém. A Serra do Marão é imponente (como diz o agirão), mas também é rude e bela e esta dicotomia confere-lhe características únicas. A experiência do João e do Zé dá-nos a garantia que vamos ter os melhores trilhos.

Apenas conhecia a Serra do Marão ao cruzá-la, há muitos anos, pela velhinha estrada e mais recentemente pelo IP4. Já desta forma é fascinante observar aos vales, os cumes e as variações de vegetação. Agora imaginem o que é descobrir tudo isto dentro da própria serra.

Outro aspecto a salientar é a preocupação dos organizadores em que a prova passe por aldeias, proporcionando um momento especial aos seus habitantes.

Última edição de famel : 02-07-2010 às 11:29
    MTB. No Rules. Great Sport.

Registo
    30-03-2006
    Local
    Marão|Alvão|Aboboreira
    Citação Post Original de Myrage Ver Post
    Não sou muito dado a aventuras com grandes aglomerados de capacetes (seis já é muito). Mas fiquei a salivar abundantemente....
    Quase que me apetece " O track na se arranja ?"

Vou meditar sobre a coisa

MY
    Arranja-se, mas depois da prova

Não haverá grandes aglomerados, mas também seis? para a proxima convido-te para o reconhecimento ehehehe

Usa Triciclo
    Registo
    30-04-2007
    Evento mesmo como gosto!!!!
    Nunca visitei essa zona e por isso estarei de certeza no vosso evento!!!
    E sei que por voces que nos vão proporcionar um único e brutal dia de btt!!!!

Venha a abertura das inscrições!!!!!

Se pedalares como falas...
    Registo
    10-01-2006
    Quero agradecer ao Amigo Famel os longos minutos (muitos) que passámos a pedalar lado a lado e a conversar sobre o deslumbramento que esta serra nos proporciona!
    Tivemos conversas interessantes, desde Torga a Delmino (claro! O ciclista, com quem conversámos na sua terra, Campeã!)!
    Gostaria de realçar um facto! Como elemento mais velho da equipa Rocky Mountain Portugal, desejaria passar a ideia destes jovens que compõem a equipa e que são representados pelo João e pelo Zé, do empenho em organizar um evento de qualidade, de verdadeiro Btt, em parceria com a natureza!
    Para vós, meus parceiros de equipa, verifico e abraço-vos pela dedicação que estais a colocar neste evento! Força, Jovens!
    Para quem pretende participar, garanto que há muita qualidade, em todos os aspectos que o compõem! Paisagens, suporte humano, empenho, trilhos...!
    Força, Jovens Amigos! Lá estarei, não a pedalar, mas a ajudar no que for necessário!
    Um Abraço do cota da Equipa! E que Equipa!

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de esquilas
    Registo
    17-02-2006
    Local
    Pena
    Cum catano com umas fotos dessas nao deixas muita escolha

Parece-me bastante bem este evento, muito quilometro, trilhos espectaculares e ainda por cima eh uma zona que desconheço e nao eh um evento de massas ... very nice

Faz-me lembrar o challenger series mas com paparoca pelo caminho

Eu nem costumo participar em provas de btt mas esta enche-me as medidas, pena eh ter uma prova de aventura nesse dia mas como ainda nao tenho informaçao sobre essa prova esta estah em primeiro lugar

Vai dizendo qualquer coisa em relaçao as inscriçoes, datas e preços

+ Responder

Regras