Pág 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 72

Tópico: FOCUS Super Bud Team

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de R.Almeida
    Registo
    12-09-2008

FOCUS Super Bud Team

Boas pessoal... Penso que já está na hora de fazer uma análise à minha menina, passados 3 meses e quase 800km.

QUADRO 4 Bar 7005 - As diferenças sem dúvida são muitas, já que passei de uma rígida para uma suspensão total. A geometria deste quadro adequa-se totalmente a mim, tanto a nível de conforto como estético, tem as linhas de uma pura rígida de XC mas o conforto de uma suspensão total. A geometria da escora é bastante eficaz, pivôs com rolamentos selados.

SUSPENSÃO Fox 32-F 100-RL 100 mm full floating axle 15 - Sem duvida um mimo, a palavra chave para esta suspensão é mesmo o CONFORTO, muito sensível, uma leitura do terreno impecável, trabalha super bem em todos os tipos de terrenos e condições climáticas, desde lama e chuva a pó com força, não se nota qualquer perda de eficácia da mesma. O bloqueio da suspensão é sem dúvida uma mais-valia

AMORTECEDOR Fox "FLOAT RP2" – Sempre que é preciso ele está lá e desempenha a suave função, após uma fase inicial de procura de pressão correcta cheguei finamente a pressão adequada. Pena não ter bloqueio, mas mesmo assim nota-se bem a diferença com o pró pedal, principalmente a subir consegue-se uma boa rigidez e sempre que há um impacto maior ele trabalha.

TRANSMISSÃO
    DESVIADOR TRASEIRO Shimano Deore XT M772 - Até agora esteve sempre á altura, até a data ainda não sofreu nenhuma afinação e as mudanças entram sempre certinhas...apenas com muita lama e água se nota alguma coisa a passar de 4 para 5.
    DESVIADOR DIANTEIRO Shimano SLX – Comporta-se á altura, não sendo de topo, é bastante eficaz e sensível.
    CASSETE Shimano SLX – nada a apontar.
    CORRENTE Shimano XT – nada a apontar.
    PEDALEIRO Shimano XT – Realmente é outra coisa, habituado a gamas como ACER e Alívio, nota-se bem a diferença e os rolamentos selados é uma mais valia.
    MANÍPULOS Shimano SLX – Muito precisos e suaves.

TRAVÕES Avid Juicy 5 – Neste ponto apenas uma coisa a apontar alguma chiadeira em algumas fases e por vezes o disco roça um pouco nas pastilhas. A travagem deste travões é sem duvida muito potente e precisa, mas mesmo assim penso que ainda precisarão de algum tipo de afinação. Talvez mudar para os discos mais de 160mm.

Quando os restantes componentes dispensão análise, apenas os vou enumerar:
    Espigão de selim: FSA SL-250
    Avanço : FSA, OS-190
    Guiador: FSA Riser OS 300A
    Selim: Fizik Aliante Delta
    Rodas: Alex EN24 Disc 559-19 Aluminium, com cubos CONCEPT de rolamentos selados
    Pneus: Inicialmente Continental Race King, devido a rebentamento do pneu traseiro e também devido a não me inspirarem muita confiança troquei por um Hutchinson Python, para a frente e um GEAX Saguaro.
    Pedais: Shimano SPD 520

Quanto ao peso, no site do fabricante está anunciado 12,3kg, mas com a alteração dos pneus e a colocação de camaras de gel, deve estar a rondar os 13kg

A menina no seu habit natural, os trilhos...

Pessoal opinem, deixem sugestões para futuros upgrades...
    http://www.bttamigosdopedal.blogspot.com

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Pauloruy
    Registo
    04-01-2009
    Local
    Norte
    Belo report sem dúvida... Tb tenho uma igual e confirmo os pontos bons e maus que foram mencionados....
    Parabéns R.Almeida

Domina as técnicas de queda Avatar de debil
    Registo
    09-09-2007
    Boas a todos.
    Parabens pela bela maquina que tens R.ALMEIDA e Pauloruy.
    Tenho uma igual do ano Anterior e confirmo tudo que foi dito acerca da mesma.
    Tem apenas algumas coisas diferentes mas a base é a mesma.

Esta foto foi tirada em agosto de 2009 neste momento esta muito diferente pois conta com alguns updates.
    Abraço e boas pedaladas.

Registo
    12-09-2008
    Boas obrigado pelos comentarios!
    Debil boa montada a tua...hj na volta domingueira um amigo esteriou uma igualzinha á tua! E que tratamento ela levou logo....lama lama e mais lama!
    Vai postando fotos desses updates, po pessoal tirar ideias.

Já agora os teus discos sao de 160 ou 180mm?
    É que ando para mudar para uns masi pequenos...

Deixo vos aqui o link do blog onde podem ver muitas das aventuras desta montada:
    www.bttamigosdopedal.blogspot.com
    Última edição de R.Almeida : 31-01-2010 às 19:11

Domina as técnicas de queda Avatar de debil
    Registo
    09-09-2007
    Boas mais uma vez.
    A minha tambem teve uma exelente estreia o ano passado a fazer a Volta aos Mecos lol.
    Assim que tenha uma oportunidade eu tiro uma bela de uma foto a minha menina .
    Quanto aos discos tenho uns KCNC de 180mm frente e um de 160mm atraz.
    Abraço a todos

Utilizador Banido
    Registo
    27-07-2009
    Já resolves-te o problema da chiadeira?? A minha tb roça á frente e chia um bocado

A força é tanta que parte correntes Avatar de Bica
    Registo
    10-04-2009
    Local
    Abrantes
    Muito fixe a bike so lhe trocava 2 coisas, um guiador recto e um porta bidon da elite branco e vermelho eheh

Abraço

Utilizador Banido
    Registo
    27-07-2009
    A unica coisa que quero mudar brevemente é o volante, axo mt largo , n axas mt largo o teu volante? Qual é o tamanho da tua e a tua altura? A minha é um M e tenho 1,75cm...

Registo
    12-09-2008
    Citação Post Original de nadix Ver Post
    Já resolves-te o problema da chiadeira?? A minha tb roça á frente e chia um bocado
    Boas

Sim a chiadeira tem mesmo a ver com o tipo de pastilhas penso eu...e o tamanho dos discos também ajuda! Durante o Inverno muito raramente fazia...agora com estas voltas com mais calor começa a querer chiar, mas já não é tanto.

Registo
    12-09-2008
    Citação Post Original de Bica Ver Post
    Muito fixe a bike so lhe trocava 2 coisas, um guiador recto e um porta bidon da elite branco e vermelho eheh

Abraço
    Boas Bica

Quanto ao porta bidon já tem outro...um elite branco e preto!

Quanto volante, também ando com essa ideia...só ainda não mudei porque isso depois implica estar a cortar as bichas dos travões! Já experimentei por um guiador recto...mas devido a ser menor com o que tenho actualmente ficam as bichas muito grandes na parte da frente da bike!

Por outro lado também gosto do actual guiador...sinto me confortável com ele! Apesar de talvez ganhar mais nas subidas com um guiador recto! Mas talvez vá perder em conforto?!?!

Que acham?

Bica também tens ai uma grande máquina...está à altura do atleta que és!

Um abraço
    Última edição de R.Almeida : 28-04-2010 às 12:29

Regras